terça-feira, 27 de novembro de 2012

AS VIRGENS SUICIDAS - JEFFREY EUGENIDES



Em uma vizinhança tranquila, onde os vizinhos se conhecem pelo nome e nada de muito anormal acontece, viviam cinco jovens, as garotas eram filhas de um professor de matemática e de uma mulher muito religiosa. A julgar pelos pais ninguém entendia como as garotas tinham saído tão bonitas, elas também eram uma incógnita, andavam sempre juntas, o que despertava ainda mais a curiosidade dos garotos da rua.

A principio nada poderia tirar a tranquilidade daquela local, a não ser um assunto nunca explorado antes, o suicídio. A primeira garota a tentar se suicidar foi Cecília, ela tinha treze anos, e foi encontrada na banheira. A garota sempre foi a mais estranha das Lisbon, ainda assim nada explicava o comportamento da jovem. A tentativa de suicídio foi frustrada, Cecilia não iria morrer, e na tentativa de manter a garota ocupada os pais resolveram dar uma festa. Esta foi a primeira vez que os garotos entraram na casa das Lisbon, mas também foi a última vez em que viram a caçula da família viva. Cecilia tentou de novo e dessa vez conseguiu.

A partir do suicídio de Cecilia muita coisa aconteceu, o fato chocou a vizinhança, e as Lisbon passaram a se afastar de todos cada vez mais, esse era o assunto do momento. Meses depois as coisas ainda não caminhavam da mesma forma de antes, mas ainda assim as garotas estavam tentando, isso foi quando Trip apareceu. Acostumado a ganhar todas as garotas, ele se viu apaixonada por Lux uma das Lisbon, mas sabia que nunca conseguiria nada com ela, até que um dia ganhou coragem e pediu para o pai delas para levá-la ao baile. Ele conseguiu, mas sobre a condição de arranjar pares para as outras Lisbon. E é nesse baile que a linha que ainda prendia a casa das Lisbon sobre a realidade acaba e tudo desmorona.


Os anos passaram e os garotos que eram vizinhos das Lisbon na época ainda guardam algumas provas, eles juntaram diários, roupas, objetos e testemunhos das pessoas que estavam próximas na época, porque mesmo depois de tanto tempo eles ainda tentam descobrir o que levou as cinco jovens a cometer suicídio.


Demorei mais do que deveria para terminar "As virgens suicidas" porque considerando que se trata de um pocket de 206 páginas duas semanas é muito muito tempo! Bem, dizendo desta forma pode até parecer que a história não me agradou, mas muito pelo contrário eu gostei bastante do livro. Obviamente eu já meio que esperava o que viria porque antes de saber sobre a sinopse ou ler  qualquer resenha que alguém já tenha postado eu gostei do título do livro, achei tão diferente e surreal. E isso é verdade, a história que Jeffrey Eugenides criou é tão diferente quanto seu título. Ela é envolvente e realmente não tem nada de tristeza por aqui, e essa foi a melhor parte.

A ironia nisso tudo é que o mesmo motivo que me levou a comprar o livro, foi o mesmo que me fez ler bem devagar, quase parando haha. Ou é isso ou realmente sou bipolar, porque em uma semana eu queria muito ler e na semana seguinte eu estava achando tudo mórbido demais, quanto suicídio! Ok, eu sei, eu sou bipolar. Não me julguem! 

Enfim, o que quero mesmo dizer é que o livro "As virgens suicidas" tem um título estranho e uma história igualmente fora do normal, mas que não deixa de ser boa e envolvente. Então bora ler porque eu recomendo!


Beijo!

domingo, 25 de novembro de 2012

FRANKENWEENIE - TIM BURTON


 E você aí pensando que eu iria perder o mais "novo" filme do Tim Burton, né? Que é isso pessoas, não me subestimem, Tim Burton é e sempre será meu diretor favorito! E a verdade é que eu realmente perdi a estreia de Frankeweenie mas nunca deixaria de conferir um filme dele, fato é que na primeira oportunidade que tive tirei o dia para ir ao cinema :)

 
Bem, antes de tudo preciso dizer que originalmente Frankenweenie era um curta que foi gravado com atores de verdade em 1984. Agora em 2012 ele foi relançado em uma versão longa e no estilo stop motion. A história continua a mesma, as diferenças são apenas essas aí, achei importante dizer antes porque, não amigo, você não está louco, você provavelmente já ouviu essa história antes hehe. Mas se você ainda não viu a versão original e não sabe do que se trata, a história é a seguinte:



Frankenweenie relata a história de Victor Frankentein um garotinho inteligente e reservado, ele mora com os pais e seu melhor amigo é Sparky o cachorrinho da família. Victor vive em seu próprio mundo, fazendo seus próprios filmes e prestando muita atenção nas aulas de ciência, e é nelas que o garoto vai descobrir mais tarde como reverter a situação triste que se encontrou.
Tudo começou quando tentando fazer a vontade do pai, Victor entra para o time de beisebol do bairro e na tentativa de  pegar a bola que ele arremessou, seu único amigo, Sparky é atropelado e morre. Quando perdemos alguém que amamos é normal querer reverter a situação, mas como? E é então que ele se lembra das aulas de ciência, Victor traz seu melhor amigo de volta à vida, mas muita coisa ainda vai acontecer, e a promessa de trazer os mortos de volta à vida vai deixar toda a cidadezinha de casinhas bonitas de cabeça para baixo!


Humm.. sabe o Johnny Deep? ele não está lá, quero dizer ele não está dublando. Hum... Sabe a Helena Bohan Carter? ela também não está lá, e isso foi tão estranho! Mas a grande surpresa mesmo fica por conta de Winona Ryder, que trabalhou com o Tim por duas vezes, a primeira em "Beetlejuice" e a segunda em "Edward Mão de tesoura" ambos filmes que eu amo, então claro que eu gostei, nem senti tanta falta assim do Johnny e da Helena õO Ok, nada de pensamentos de ódio contra a minha pessoa, por favor!



Bem, Eu sinto que devo mesmo expressar minha opinião porque acho que Tim Burton jogou sujo comigo! Certo, então eu passo a minha vida toda fugindo daqueles filmes de animais da sessão da tarde, e nem chego perto daquele Marley, não gente eu nunca assisti  "Marley e eu" porque eu sei que o final é triste, e eu sou sensível demais (mole mesmo) para aguentar ver um bichinho que eu aprendi a gostar sofrendo. E aí chega o Tim sabendo que eu não perderia um filme dele e me manda uma história dessas! Afinal, por que ele fez isso comigo?


Fora isso o filme é lindo e engraçado, mas claro somente para aqueles que sabem apreciar as obras de Tim haha. Os bonequinhos claro são bem estranhos, magros demais, gordos demais, feios e fofos é uma mistura muito interessante. E o mais legal de tudo é que o filme é preto e branco, gênial!

Eu não sei se vou assistir "Frankenweenie" novamente porque eu não gosto de filmes que envolvam animais, principalmente os que morrer :( Mas vale conferir porque como vocês já sabem é do Tim e qualquer filme dele ao meu ver merece ser assistido!

E aí, alguém mais assistiu Frankenweenie?

Beijo!

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

CALAFRIO


"Nunca tive medo dele. Era grande o bastante para me
 arrancar do balanço, forte o bastante para me derrubar no chão e
 me arrastar para o bosque. Mas a ferocidade do seu corpo não
existia em seus olhos. Eu me lembrava do seu olhar, de cada tom
de amarelo, e não podia ter medo.
Sabia que ele não me faria mal.
Eu queria que ele soubesse que não o machucaria. 
Esperei. E esperei.
E ele também esperou, embora eu não soubesse o quê.
Eu sentia que era a única a estender a mão.
Mas ele estava sempre lá. Me observando observá-lo.
Nunca nem um pouco mais próximo de mim,
mas também nunca mais longe.
E assim tudo continuou igual, por seis anos:
a presença alarmante dos lobos no inverno
e sua ainda mais alarmante ausência no verão.
Eu realmente não pensava no tempo. Pensava que eram lobos.
Apenas lobos."

 Meggie Stiefvater

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

AMANHECER PARTE 2


Hey galera! Então depois de inúmeros comentários e de vários e vários posts eu finalmente assisti neste último sábado Amanhecer parte 2. Antes de tudo eu preciso dizer que no momento estou sentindo uma mistura de tristeza por causa do fim, orgulho pelo filme ter saído tão bom e saudade, por que não? mas deixando de lado as minhas emoções bora falar sobre cada detalhe do filme que é bem melhor do que a minha choradeira, garanto! :)


Esqueça a Bella frágil, desastrada e humana dos últimos filmes, Amanhecer parte 2 já começa mostrando uma nova Bella, uma recém criada, uma vampira. Logo nos primeiros segundos do filme nos deparamos com a reação de Edward ao ver sua amada tão diferente, e claro a tão aguardada primeira caçada de Bella. De verdade essa última é uma das cenas mais impactantes do filme, é incrível!

 
Uma das cenas mais hilarias aconteceu quando Bella descobriu que Jacob sofreu o imprint com Renesmee. Nunca imaginei ver a Bella daquele jeito. Ela estava frustrada, super super nervosa e a discussão entre a plateia formada pelos Cullen era a melhor, Edward todo engraçadinho, nunca o vi tão relaxado e encantador.


A primeira noite de Bella como vampira foi comemorada com o maridão claro, e para mim as cenas ficaram lindas, foi sexy e hot no ponto certo.


Faltou falar da Renesmee, né? acho que todo mundo estava super ansioso para ver a neném, ou a criança, ou sei lá ela adulta, sinceramente eu já nem sei mais, tudo acontece rápido! haha. Bom, como já disse milhares de vezes por aqui, Mackenzie Foy foi a escolha mais que perfeita para ser a filha de Edward e Bella, ela é simplesmente muito parecida com os dois. Mas como deixar um bebê com a carinha da garota? Bem, um tempinho atrás eu li algo sobre os produtores estarem tentando fazer algo parecido com o filme Benjamin Button, achei a ideia interessante, mas não foi. Acho que esse foi o ponto mais negativos do filme, o bebê era muito muitoo falso! Mas ela cresce, e cresce rápido e ela fica linda, não por causa dos efeitos, mas sim porque deixaram a atriz participar um pouquinho. MACKENZIE SUA FOFA!


 Os vampiros novos, são apresentados bem rapidamente e tenho certeza que se eu não tivesse lido Amanhecer novamente não saberia dizer quem é quem. Os meus favoritos são o nômade Garrett (eterno Ned) e Benjamin que é super simpático e está sempre disposto a lutar. Aliás quem também demostrou uma grande coragem foi Jacob e sua matilha, enquanto alguns vampiros fugiam eles ficaram!



Embora todas as cenas sejam incríveis, não tem como não dizer que a minha favorita é a cena da batalha. Não estava no livro, meu coração foi quebrado várias vezes, mas foi uma surpresa, uma grande e incrível surpresa! Sempre fiquei na dúvida como os produtores iriam mostrar a cena da batalha, simplesmente porque não existe batalha no livro. Na história os vampiros encerram o problema conversando. OI? Pois é, Stephenie sempre inovando HAHA. Com isso tempos atrás eu estava lendo algumas noticias sobre as filmagens, e fiquei sabendo sobre uma possível batalha, então assim que ela começou eu já sabia que não era de verdade, dessa forma eu não fiquei tão decepcionada, tudo porque eu ficaria chocada se mudassem algo do original. Mas devo dizer que levei um grande susto assim que ela começou, e fiquei curiosíssima para saber como eles encerrariam aquilo tudo, e... eu amei! Estava tão tensa nessas cenas que na hora que tudo acabou senti um alivio danado e consegui respirar novamente ^___^




O final foi tão especial que fica difícil acreditar que Bill Condon não é um twiheart como nós, encerrar o filme com as páginas do livro foi muito muito emocionante. Só os verdadeiros fãs sabem o quanto aquelas páginas escritas há tanto tempo pela Meyer são importantes e juntar filme e livro foi espetacular e muito intimo dos fãs, foi lindo, foi épico! Amanhecer parte 2 embora seja bem curtinho, superou todas as minhas expectativas e claro eu não vou ficar triste porque eu sei que é PARA SEMPRE.

E você aí, já assistiu? Me conta o que achou nos comentários!

Beijos!

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

O QUE ACONTECEU COM O ADEUS E CALAFRIO


Hey galera! chegou ontem meus livros novos, Obaaaaa! Dessa vez estava super indecisa, porque vocês podem não saber mas o difícil não é ser pobre, o difícil mesmo é ser pobre E viciado. Pois é, tive que escolher entre uma lista super extensa apenas dois livros, mas acho que fiz boas escolhas, bora conferir?
 

Desde que li "Just Listen" eu venho nutrindo um grande amor pela autora Sarah Dessen, e claro queria muito ler os outros livros dela. Na dúvida entre "O que aconteceu com o adeus" e "Aquele verão" eu acabei optando pelo primeiro. Não sei o que esperar, mas se for como Just Listen eu tenho certeza que vai ser uma ótima leitura :)

 

Ouvi falar muito bem de "Calafrio" da autora Maggie Stiefvater. Dizem que o modo como ela escreve é lindo e poético, será? Estou doida para ler!


E a surpresa fica mesmo por conta do RED. Ahhhh eu consegui! Depois de dias chorando abandona pelo face eu finalmente comprei HAHAHA. Estou escutando ele neste exato momento, e claro eu vou sim fazer um post mais detalhado falando sobre cada música, mas primeiro eu preciso me acostumar com elas porque não dá para julgar sem conhecer bem, né?

E aí, já leu algum dos livros citados?


Beijo!

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

QUOTES: AMANHECER PARTE 2

 
Hey galera! Quem aí está contando os segundos para a estreia de Amanhecer parte 2 levanta a mão \o/ Uhuuuu! Acho que eu nem preciso dizer o quanto estou ansiosa, né? Ansiedade está matando por aqui :) Bom, para quem não sabe, mas claro deveria saber e deveria acompanhar o blog também hahaha, no começo do mês eu estipulei um desafio para mim mesma, resumidamente eu deveria ler Amanhecer novamente mas só a segunda parte até o dia 15 de novembro ou seja até a estreia do filme.

 O motivo maior deste desafio era relembrar, deixar a história bem fresquinha para que quando chegar o dia eu ter pelo menos o direito de julgar se a adaptação ficou realmente boa ou não. Enfim, eu acho que nem dá para fazer suspense com vocês mais né, tenho certeza que todo mundo já sabe que eu consegui terminar a leitura, Por que tão previsível? :/

Eu espero que todo mundo conheça a história, então nada de resenhas e manifestações em relação a leitura, o que eu tiver que dizer vou dizer em comparação ao filme, quando eu assistir, é claro :P Mas eu marquei o livro desta vez, e marquei bastante, vários quotes que acho que vocês vão gostar. Então dá só uma olhada!

"Edward. Edward. Minha vida e a dele estavam entrelaçadas, formando um único fio. Corte um e estará cortando ambos. Se ele se fosse, eu não conseguiria sobreviver. Se eu partisse, ele tampouco sobreviveria. E um mundo sem Edward não fazia sentido nenhum. Edward tinha de existir."

"Ele tinha ficado por minha causa, apesar de tudo. Agora, tudo o que ele pedia era que eu ficasse, por ele."

"E lá estava em minha voz também, o som do interior de um túmulo. - Acabou. Fomos sentenciados á morte."

"Nós tínhamos nos olhado a noite toda, fitando o que nenhum de nós suportaria perder: o outro."

"Então não dissemos adeus, e ficamos muito perto um do outro, sempre nos tocando. Qualquer que fosse o nosso fim, ele não nos encontraria separados."

"Parecia de uma ironia horrenda que as peças do quebra-cabeça se encaixassem pouco antes de serem todas destruídas."

"Sacudi a cabeça com raiva. Eu estava cansada daquele teatro. O desejo de sangue me incitava de novo, e eu lamentava que ajudasse mais aos outros ficando parada. Eu queria lutar."

"Arrisquei uma olhada para ele. Seu rosto cintilava com a expressão de triunfo que eu não entendi - era a expressão que um anjo da destruição deveria ter enquanto o mundo queimava. Linda e apavorante."

"Agora eu era surpreendente - para eles e para mim. Era como se tivesse nascido para ser vampira. O pensamento me deu vontade de rir, mas também de cantar. Eu tinha encontrado meu verdadeiro lugar no mundo, o lugar onde me encaixava, o lugar onde brilhava."

E aí, alguém tem algum trechinho para acrescentar à lista?

Beijo!

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

TORTA DE BIS

 

Hey galera! Eu não sou a melhor cozinheira do mundo, e nem chego perto, aliás acho que nem devo levar o crédito de cozinheira, mas se existe uma coisa que eu amo é doce! Quando eu ainda estava na escola e tinha um tempinho livre, corria para a internet e procurava por receitas cheias de calorias para fazer hehe. Bem, depois que comecei a trabalhar sumi da cozinha e nunca mais tentei fazer nada diferente, mas felizmente consegui pegar um tempo livre nessas férias e resolvi tentar novamente. A receita da vez foi a torta de bis, porque você sabe, quem não gosta de chocolate que atire a primeira pedra! hahahaha. A torta é bem fácil e claro deliciosa, então se você assim como eu não tiver muita habilidade na cozinha e quiser tentar fazer, segue receita! :)

Ingredientes:

1 caixa de bis picado
1 lata de leite condensado
1 1/2 lata (leite condensado) leite
2 gemas
1 colher (sopa) cheia de amido de milho
1 colher (sopa) margarina

Mousse de chocolate

1 tablete de chocolate meio amargo
1 lata de creme de leite sem soro
3 claras de neve bem firme
3 colheres (sopa) açúcar


O primeiro passo é fazer o creme branco, para isso você vai apenas juntar todo os ingredientes e levar ao fogo por cerca de quatro minutos. Você deve mexer sem parar e desligar assim que o creme engrossar. Este creme é a primeira parte da sua torta, despeje sobre o refratário e deixe esfriar.

A segunda parte é preparar o mousse de chocolate. Derreta o chocolate picado no microondas e misture com o creme de leite. Bata as claras em neve bem firmes e junte com o açúcar aos poucos, e bata mais um pouco. Ao final você vai misturar as claras batistas ao chocolate.



A parte mais fácil é apenas juntar tudo. Por cima do creme branco despeje o bis picado e em seguida o mousse. Leve ao freezer por duas horas e depois para a geladeira até a hora de servir.  E é isso, quem disser que é uma receita difícil vai apanhar, estou falando sério! hahaha : D

E aí, alguém vai se aventurar na cozinha neste final de semana?

Beijo!

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

GREEN DAY - THE FORGOTTEN


Devo ser sincera com vocês e dizer que sou tão fã da trilha sonora da saga Crepúsculo quanto dos filmes, não sei dizer qual é melhor. Todo ano eu espero ansiosamente pra saber quais bandas farão parte e com isso vocês podem imaginar a minha surpresa quando foi divulgado que o Green Day era uma das bandas que integravam esta ultima trilha.

Bem, o Green Day pode não ser uma das suas bandas favoritas mas você deve assumir que é uma banda de peso e que é muito muitoo respeitada, então como não ter expectativas quanto a música que eles iriam disponibilizar para a trilha sonora de Amanhecer?

E o  melhor de tudo é que a gente nem teve que esperar tanto para conferir o resultado da parceria, o clipe de The Forgotten foi disponibilizado nesta semana. O vídeo como vocês podem ver traz uma mistura de imagens da banda e claro cenas de Amanhecer, a maioria que a gente já tinha visto antes, mas está valendo :)


"Don't look away
From the arms of a moment
Don't look away
From the arms of love"
 

E aí, o que você achou da parceria?

Beijo!

DESAFIO: LER SOMENTE A PARTE 2!

Hey galera! Novembro chegou e como vocês sabem este mês é totalmente especial Amanhacer parte 2. Estive pensando em vários post com o tema, e decidi dividir com vocês um velho costume que tenho. Dias antes da estreia de  Amanhecer parte 1 eu resolvi ler novamente o livro, mas com uma condição: parar aonde eu saiba que o primeiro filme iria acabar. Achei muito legal, porque faz bem uns 3 anos que eu li Amanhecer e com isso a história ficou fresquinha na minha mente, além disso eu  pude julgar com mais firmeza se o filme estava sendo fiel ao livro ou não. Bem, eu não falei nada disso antes, mas eu vou continuar com esse desafio, vou ler novamente amanhecer mas não o livro inteiro, agora é somente a parte 2!


Esse é um desafio pessoal, um costume meu, mas se alguém quiser participar e ler novamente juntinho comigo, é só começar pelo capítulo 19 que é onde essa segunda parte do filme vai começar. Esse capítulo mostra uma nova Bella acordando e todos os desafios que ela tem pela frente.

Bem, não há regras e segue quem quiser, a única coisa que tenho que dizer é que você deve terminar a leitura até o dia 15 que é quando o filme estreia por aqui.

Então, boa leitura!

Beijo!