domingo, 25 de agosto de 2013

We love Tim Burton


Eu sei que estou bem atrasada, afinal já é quase meia noite, mas não importa porque ainda é dia 25 de Agosto, aniversário do meu amado e querido Tim Burton! :)

Eu que queria fazer um post beeem lindo e detalhado falando sobre cada um dos filmes do meu diretor favorito, vou ter que me resumir agora e deixar somente algumas fotos para comemorar.




Para quem não sabe o My strange world só existe por causa do Tim. Sim, ele tem me inspirado desde o comecinho, desde a minha infância para ser mais exata, e eu queria ter mais filmes dele, mas por enquanto estou só com os favoritos mesmo!


  



É isso galera, quero mesmo fazer um post mais detalhado no futuro, falando como conheci o Tim e porque ele é uma das pessoas que eu mais amo no mundo! ♥

Mas por hoje é isso, sem Johnny e sem Helene para dividir o palco, porque hoje o dia é só dele! 

Beijo!

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

No limite da atração - Katie McGarry


E então como a filha obediente que eu sou, segui as ordens da minha mãe e entrei no site da Livraria Saraiva a procura de um presente para minha prima. Eu que não tinha segundas intenções, não posso jurar nesse caso, aproveitei e juntei a compra um livro para mim hohoho. Vejamos, o mundo é mesmo dos espertos. Fato é, que o presente da minha prima não chegou pois não tinha em estoque e o meu chegou bonitão em casa :)

Enfim, na hora de escolher eu não pensei duas vezes, já estava com 'No limite da atração' da autora Katie McGarry na cabeça desde que o livro foi lançado aqui no Brasil e olha, eu não me arrependo nem um pouco pela minha escolha, na realidade esse é um dos melhores livros que li neste ano! 


Algo aconteceu no passado de Echo, em um segundo ela foi de garota popular para a esquisita da escola, então em um dia ela namorava o cara mais gato para no outro não querer nem encontrar com as amigas no refeitório. Mas ninguém realmente sabe o que aconteceu, e para ser mais exata nem mesmo a própria Echo, ela não consegue se lembrar. Tudo que ela sabe é que agora seus pais estão separados, sua mãe tem um mandado para se manter afastada dela, e ela ainda não sabe bem como foi que chegou ao hospital naquele dia e muito menos o motivo das cicatrizes em seus braços.

Noah por outro lado, sabe bem como chegou naquela situação o que não diminui a dificuldade da situação. Ele perdeu os pais em um incêndio quando era menor e desde então tem passado por vários lares adotivos. Sempre entrando em confusão, Noah segue um estilo mais rebelde e mesmo passando por várias dificuldades parece ter encontrando neste novo lar dois verdadeiros amigos, Beth e Isaiah. Porém, ele não vai sossegar até conseguir o que mais deseja, a guarda de seus dois irmãos menores.

Em um primeiro olhar, Echo e Noah, parecem não ter muito em comum a não ser as dores e as injustiças que a vida tem proporcionado, porém tudo muda quando uma nova psicóloga chega na escola. Os dois que já faziam sessões com outras psicólogas estranham o comportamento gentil e preocupado da Sra. Collins, afinal existe mesmo um adulto que realmente se importa? Além disso, sem querer a nova psicóloga acaba fazendo o mais inusitado, ajudando dois opostos a se encontrar.



Já falei que eu amo personagens destruídos? Pois é, aqueles problemáticos, aqueles que têm o passado marcado e que precisam realmente de um sopro de vida, de ajuda, eu realmente amo. É tão interessante a jornada desses personagens, e eu encontrei tudo aqui, tudo em 'No limite da atração'. 

Bem, o livro é contando através da visão da Echo e do Noah, um capitulo para cada. A Echo é o tipo popular que a gente gosta, sabe? e o Noah o carinha punk que ninguém se importa. Combinação super estranha e que dá certo, viu? Pois além dos problemas que os personagens enfrentam ainda sobra espaço para um romance, meio conturbado, mas muito significativo.

Mas apesar de amar, acho que deve ser bem complicado escrever um livro desse tipo, pois não é apenas jogar vários problemas em seus personagens e deixar que tudo se resolva, é preciso saber conduzir a história, se não acaba virando o maior drama, e eu acredito mesmo que Katie McGarry soube fazer direitinho. 


No limite da atração é um livro incrível, com personagens bem construídos e uma história apaixonante. Me lembrou muito meu livro favorito, o "Just Listen" da Sarah Dessen, só que aqui nos temos uma visão mais ampla, temos não apenas a visão da mocinha, mas também do próprio Noah. Acreditem estou totalmente encantada e claro mais que recomendo :)

"Para pessoas como a Echo e eu, a alma tinha mais cicatrizes do que vida."

E aí, quem ficou com vontade de ler?

Beijo!

domingo, 18 de agosto de 2013

She and Him - Volume 3




Toda vez que eu vou falar de um álbum novo sinto a necessidade de me defender, não sei o motivo, mas caso você aí esteja rindo da minha cara porque eu ainda compro CD's eu digo que sei baixar música, tá? hehehe Não, eu não tenho problemas com a tecnologia, mas eu ainda sinto falta do físico, de olhar o encarte e admirar um trabalho gráfico que deve ter levado meses para ser finalizado, eu realmente gosto dos álbuns e se fosse por mim, eu ainda teria discos :)

Mas o bonito também pode custar caro, e é por isso que eu entendo a facilidade e a economia em apenas baixar uma música. Pensando dessa forma, eu apenas compro aqueles álbuns que gosto muito, muito mesmo, de bandas que são realmente importantes para mim. Esse é o caso da banda de hoje é claro, o She and Him e seu álbum mais recente, o volume 3!



Vocês já devem saber que eu gosto muito do She & Him, né? Eu amo os vídeos, as músicas e as fotos da dupla e vira e mexe estou postando algo de novo deles, então acho que dá para imaginar como fiquei quando eles anunciaram que o Volume 3 seria lançado neste ano. Acreditem eu precisava deste álbum! O.O

O álbum foi lançado em maio, bem pertinho do meu aniversário, sim eu considerei um presente. Mas infelizmente ele demorou para chegar aqui no Brasil, e eu claro tive que esperar, mas consegui garantir o meu. 



Enfim, para começar a desvendar os álbuns do She & Him, você deve voltar um pouquinho no tempo, mas exatamente lá no Volume 1. Para quem ainda não entendeu, a dupla não dá nome aos álbuns, o que segundo o M. Ward é uma forma de dizer para as pessoas prestarem atenção apenas na música, esqueça títulos, o que importa é o que você vai escutar. Eu gosto dessa explicação, apesar de achar meio sem criatividade ;)

Mas não se engane, criatividade é o que não falta no She & Him, principalmente neste terceiro volume, que para mim é maduro o suficiente para ser o melhor da carreira deles.




O álbum tem 14 faixas uma melhor do que a outra, mas as minhas favoritas mesmo são:  Baby, Together
 e I've got your number, son, amo esse título hahaha

Eu posso estar enganada, mas acho mesmo que o Volume 3 é o melhor álbum da dupla até agora. Ele é tão fofo quantos os outros, mas tem mais vida, as músicas estão mais agitadas e estão cheias de significado. Sinceramente quem gosta de uma música mais antiga deveria mesmo escutá-lo, Volume 3 é uma doce viagem para o passado ♥


É isso, espero que vocês tenham gostado das fotos e que curtam o She and Him tanto quanto eu :)

Beijo!

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

TAG: Meus hábitos Literários!


Então eu estava pensando em trazer algo novo para blog, mas não sabia direito o que seria interessante. Foi então, que vi a TAG meus hábitos literários lá no Livros e Fuxicos e fiquei morrendo de vontade de responder. Como é minha primeira TAG e eu realmente não sei bem como funciona, porque nunca prestei atenção antes, resolvi fazer do meu jeito e tirar várias fotos para ilustrar, espero que vocês gostem!


1° Quando você lê? (Manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)

Quando tenho tempo, normalmente no meu horário de almoço lá no trabalho ou na parte da noite quando estou em casa mesmo. Mas nada de livros para mim antes de dormir, principalmente quando o livro está naquele momento incrível que várias coisas estão acontecendo ao mesmo tempo, porque se isso acontecer a única certeza é que eu vou andar estilo zumbi no dia seguinte, porque não vou largar o livro e realmente não vou dormir!


2° Você lê apenas um livro de cada vez?

Sim, tento sempre dar a devida atenção que o livro me pede. Já aconteceu de parar um livro para ler outro e depois voltar a ler o primeiro, mas os dois ao mesmo tempo não. Ahh, por falar nisso, no momento eu estou lendo esse aí, "No limite da atração" e estou amando ♥


3° Qual seu lugar favorito para ler?

Meu quarto, no conforto da minha poltrona! hahaha

4° O que você faz primeiro: Lê o livro ou assiste ao filme? 

Leio o livro sempre! Também já aconteceu de assistir ao filme primeiro por não saber que o mesmo era baseado em um livro. Nesses casos quando gosto bastante do filme vou a procura do livro e leio com a mesma empolgação, pois sempre tem algo que fica de fora, detalhes e coisas do tipo. Diário de uma paixão e Crepúsculo são um grande exemplo disso.


5° Qual formato de livro você prefere? (Áudio-livro, e-book ou livro físico)

Livro físico, embora nunca tenha tentando ler com nenhuma das outras duas formas, mas acho mesmo que estranharia se tentasse. Livro físico é tão gostoso, seu cheiro, as páginas amareladas e principalmente olhar para eles na estante é uma sensação incrível de preenchimento :)


6° Você tem algum hábito exclusivo ao ler?

Sim, mas acho que nem é tão exclusivo porque já vi muitas pessoas comentando que sempre marcam alguns quotes quando estão lendo. Eu faço a mesma coisa, mas acho que a diferença está na forma. Quando preciso marcar um trecho costumo desenha um coração em volta do número da página e a citação marco em parenteses, fica muita mais fácil para achar depois! Outra coisa que costumo fazer é escrever meu nome e a data em que ganhei o livro nas primeiras páginas, bem pertinho do nome do autor, assim sempre vou saber quando comprei ou ganhei o livro!


7° As capas de uma série tem que combinar ou não importa?

Eu sei que é o conteúdo que realmente importa, mas elas ficam tão lindas quando estão combinando. Então por uma questão de estética, sim, capas de séries devem combinar!


Que divertido, amei responder as perguntas e estou ansiosa para responder outras, então se alguém tiver alguma sugestão, por favor deixe nos comentários! Acho que não vou marcar ninguém, mas se você quiser responde deixe o link por aqui, vou adorar ler suas respostas! :)

Créditos:

Beijo! 

sábado, 10 de agosto de 2013

Música para o final de semana # 16!


Sem tema especifico a playlist desse final de semana foi feita apenas para comemorar a chegada do mesmo hahaha. Espero que gostem! :)

Tha All American Rejects - Move Along
Nostalgia total!


The Fray - You found me 


Marron 5 - Sunday Morning


Aqualung - Something to belive in 


David Bowie - Heroes


Parachute - Ghost 


Disse que não tinha um tema especifico, mas na verdade isso aqui tá parecendo o clube do bolinha hehe. Amo fazer essas listinhas porque meu celular sempre ganha música nova ♥ Aliás, se alguém tiver dicas legais é só deixar nos comentários, quem sabe ela não entra no post da próxima semana!

E aí, o que vocês acharam da playlist?

Beijo!

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Porque choram os homens (The man who cried)


Quem é colecionador ou mesmo só curte assistir um filminho no final de semana deve sabe que a Loja Americanas é um ótimo lugar para encontrar DVDs, sejam aqueles que acabaram de ser lançados ou mesmo aqueles mais antigos, se existi uma certeza é que por lá você vai encontrar! Para se ter uma noção, filmes que eu nunca pensei que encontraria acabei achando por lá, como é o caso de 'Romeu e Julieta' de 1968. Além disso os preços são bem favoráveis, já cheguei a pagar R$ 9,99 em um DVD!

Fato é que sempre que tenho um tempinho eu passo por lá, só para conferir as novidades e as relíquias, que normalmente são as que mais me chamam atenção! Da última vez que estive na Loja um filme em questão me chamou atenção, o nome dele era 'Porque choram os homens'. O título de nada me impressionou, o que me chamou atenção mesmo foi a escolha dos atores principais, Johnny Depp e Christina Ricci, que já trabalharam juntos em 'A lenda do cavaleiro sem cabeça', filme do meu amado Tim Burton. Não comprei o filme, mas fiquei curiosa para assistir!




Dias depois, eu estava comentando sobre o filme com a Jess, uma colega lá no meu trampo que é viciada em filmes e no Johnny Depp, e não é que ela tinha o bendito filme? Pedi emprestado na hora, assisti e amei a história! 


'Porque choram os homens' relata a história de Fegele, uma garota russa de origem judia, que foi deixada para trás quando o pai parte para tentar uma vida melhor na América. Dias depois da partida do mesmo  Fegele é levada para Inglaterra onde recebe um novo nome, Susan, lá a garota passa a morar com uma nova família e tem que aprender novos costumes. Anos se passaram mas Susan nunca conseguiu esquecer de seu pai e de seu povo, e é o objetivo de reencontrá-lo que a faz aceitar um papel de dançarina em um musical em Paris. Lá na cidade ela conhece Cezar, um homem misterioso por quem acaba se apaixonando, ela então decide mudar os planos de partida e ficar, porém o amor dos dois é ameaçado quando os nazistas ameaçam invadir Paris.


Eu sei que a gente não pode julgar nada pela capa, seja filme ou livro, mas não é que eu estava certa. 'Porque choram os homens' é um filme bem triste, conta a história de uma garota que sofreu com a separação do pai e a luta por reencontrá-lo, mas não é apenas isso, ela também tem que lidar com o preconceito que os judeus sofriam na época. Sem dúvida um filme encantador, pequeno em seu contexto, pois acredito que existam filmes bem mais fortes e amplos quando se trata deste tema em questão, mas que não deixa de ser ótimo. Chorei horrores no final, mas também fiquei bem satisfeita, não mudaria nada no longa.


E apesar de preferir o casal em a 'Lenda do cavaleiro sem cabeça', eu fiquei realmente presa pelo romance entre os personagens do Johnny e da Christina. Johnny obviamente cada vez mais lindo e talentoso, cheio de mistérios no filme, me fez sem dúvida perder o fôlego! :) 


Eu sei que este não é bem o tipo de filme que eu costumo indicar por aqui, mas acredito que temos que abrir nossa mente para tudo, aceitar novas coisas. Então, eu assisti e aprovei, espero mesmo que vocês possam dar uma chance para 'Porque choram os homens' pois vale a pena!

É isso, alguém aí já assistiu? Gostou?

Beijo!

domingo, 4 de agosto de 2013

Duas estreias!

Como eu sumi por um tempinho, não consegui postar no dia em que aconteceu essas incríveis estreias. Mas eu vou me redimir, vou postar as duas de uma vez só! :)


Bom, acho que não é novidade que o Panic! at the disco é a minha banda favorita no mundo. E como fã, eu faço meu trabalho, viu? Acompanho todas as novidades, cada pequeno detalhe, porém mesmo acompanhando fiquei muito surpresa quando eles divulgaram um clipe novinho semanas atrás! Surtei de verdade *o* Miss Jackson é incrível mesmo tendo uma pegada bem mais pop que as músicas dos álbuns anteriores. Então se você ainda não viu, essa é a hora!




A estreia de Lies, novo clipe da Marina and the diamonds, também me deixou doidinha! Isso tudo em apenas uma semana, é muito para um coração só. Lies é de longe uma das canções mais bonitas do último álbum da cantora e ganhou um clipe à altura! Agora a única coisa que consigo pensar é que ainda não tenho o meu Electra Heart ;( 


É isso, não falei que as novidades eram incríveis? Eu realmente surtei com cada uma delas hahaha

E vocês, gostaram dos novos clipes? Qual é o favorito de vocês?

Beijo!

"Entre o agora e o nunca" e "Como fui esquecer você"


Hey galera! Eu ainda estou um pouquinho por fora, mas espero entrar no ritmo e postar bem mais daqui para frente. Hoje eu separei para mostrar para vocês dois livros que comprei recentemente. Bora conferir?



Gente viciada é uma tristeza, né? Se eu disser que consigo entrar em uma Saraiva e não levar nada de lá pode ter certeza que eu estou mentindo. Dias atrás passei no shopping da minha cidade e não resisti, acabei entrando na Saraiva, mesmo sabendo que é perdição certa. Enfim, entrei e fiquei louca, queria levar pelo menos uns três, mas fui mais forte e acabei escolhendo apenas o "Entre o agora e o nunca" que era prioridade na minha lista. Esse eu já estou lendo e amando, acho que fiz a escolha certa :)



Depois que li "Longe demais" da autora Jennifer Echols fiquei super curiosa para ler os outros livros dela que já foram lançados aqui no Brasil. Como fiz uma compra online e sobrou dinheiro para pegar alguma outras coisa, eu logo pensei nos livros da autora e acabei pegando "Como fui esquecer você". Estou ansiosa para começar a ler!




É aí, vocês já leram alguns desses livros? Devo criar expectativas? 

Beijo!