sábado, 22 de fevereiro de 2014

E o vento levou - Margaret Mitchell


Deus do céu acho que nunca fiquei tão triste ao terminar uma leitura estou em depressão!  
...E o Vento Levou. Passei vários meses com essa história, me aproveitando de cada novo acontecimento, cada detalhe e traço da personalidade dos personagens que mesmo tendo assistido o filme inúmeras vezes não havia decifrado. 
Estava sempre com o livro em mãos e os amigos já haviam se acostumado a me ver com ele debaixo do braço, no ônibus, no portão de casa, no meu horário de almoço e às vezes até brincavam ao falar nossa que bíblia é essa que você está lendo! ( RISOS)
Pois bem... Todos sabem que adoro ler e vivo suspirando pelos cantos com cada um dos livros que leio, mas quero deixar bem claro que essa não é mais uma de minhas “paixonites literárias” , trata-se de amor verdadeiro sé é que me entendem. E o Vento Levou é Magnifico!


Não se trata apenas de uma história de um amor; ou um triângulo amoroso. Vai além da história da Guerra Civil americana; é sobre costumes, preconceitos, sobre uma terra que cultivava algodão, sobre um povo que amava sua terra e sobre valores de uma civilização inteira... Uma civilização que caiu, talvez por sua prepotência e arrogância, sobre um povo que sentia falta de um estilo de vida que a guerra os roubou, sobre a nostalgia que esse mesmo povo sentia ao lembrar-se das velhas tardes ensolaradas do Sul da Georgia e dos velhos tempos.



Scarlat O’ Hara: personagem principal do livro, era uma menina mimada, fútil e de família rica, que mantinha uma tremenda vaidade e que fazia os homens se arrastarem aos seus pés, porém ao se deparar com a nova realidade que a vida lhe oferecera foi dominada por uma garra e coragem que deixaria qualquer escravo daquela época no chinelo. Sempre que se propunha a fazer algo negava-se a olhar para trás e preferia seguir em frente e não importava o grau de dificuldade ela se preocuparia no dia seguinte...O importante era seguir em frente!
Scarlett O’Hara, contrariava todas a regras impostas pela sociedade naquele tempo e por ser de fato tão diferente das damas sulitas foi sempre julgada de modo muito severo e apesar de ter o sonho de tornar-se uma dama como sua mãe ela nunca conseguiu... Foi simplesmente mulher!
Uma mulher por muita das vezes fria, gananciosa, cheia de defeitos,mas não posso culpa-la afinal as dificuldades fizeram com que ela se comportasse assim.
Apesar do estilo de vida de princesa que fora criada quando os confederados perderam a guerra, ela tornou-se uma mulher forte e muito corajosa mesmo que um tanto inescrupulosa ás vezes( RISOS), tinha iniciativa e fazia o que fosse preciso para que ela e os seus tivessem algo para comer e um teto para dormir, uma mulher que trabalhou numa época em que só homens negociavam, que arou a terra tão bem quanto qualquer escravo, e fez jus a promessa que fez com Deus por testemunha nos invernos de Tara, que após a guerra nunca mais passaria fome mesmo se fosse preciso roubar e matar.


Sem contar os outros personagens Ashley Wilkes o sonhador, tão preso aos velhos tempos e a meu ver inútil e covarde. Mommy a ama de leite e escrava da casa tão fiel a família por três gerações. Melanie Hamilton, uma das personagens mais generosa e bondosa que já existiu “A perfeita dama” fiquei tremendamente apaixonada por ela, sempre com seu senso de justiça, serena e doce, quisera eu desfrutar de uma amizade tão verdadeira quanto a dela por Scarlat . Rhett Butler (O PERFEITO!), o que todo homem, em parte, deveria ser. Cavalheiro e gentil nos momentos certos, sempre astuto com as respostas na ponta da língua e apesar dos maus modos e da índole meio duvidosa, era verdadeiro, engraçado e amava Scarlat com todas as suas imperfeições e a apoiava nos momentos de maior dificuldade .. O único, talvez, que conseguiu “dominar” a indomável Katie Scarlett O’Hara.


Essa história mexeu com minha cabeça, vou sentir falta dos momentos de alegria e tristeza que ela me proporcionou, eu sofri com a guerra e a destruição, senti falta dos velhos tempos... De um sul primaveril e das tardes ensolaradas, tive por duas vezes o coração partido, vi uma terra caindo e se reerguendo com a decência e os costumes de dias que se perderam no meio do inferno da guerra e fiquei fascinada com os detalhes, com o cenário que me fora apresentado, enquanto lia sentia como se estivesse em uma máquina do tempo que me transportava para 1860 e por fim só quero dizer que o livro é SENSACIONAL! 

Beijos,
Amanda Janes

E aí, gostaram da resenha? Ela foi feita pela minha amiga linda e talentosíssima Amanda Janes, espero que ela compartilhe sempre os seus sonhos e gostos com a gente. Queremos mais resenhas, Amandinha! 

TAG das séries


Dias atrás eu estava vendo alguns vídeos no canal da Mariana, o Marianareads que por acaso é uma fofura, e encontrei a Tag das séries. Ela foi criada pela Nine do canal estante da Nine, e consiste em responder oito perguntas, achei tão divertido que fiquei morrendo de vontade de responder também, então bora começar?

1 - Qual a sua série favorita de todos os tempo?
Pushing Daisies

2 - Qual o seu personagem preferido de todos os tempo?
Gosto de vários, mas não consigo esquecer o Seth Cohen, foram risadas demais!

3 - Cite uma série que você viciou.
The O.C com certeza. tenho que confessar que quando ela passava na TV aberta eu costumava não ligar muito, mas em 2012 comprei o Box da primeira temporada e aí já era, precisei comprar todos os outros. Assisti cada Box em uma semana o.O

4 - Cite um personagem que você tem algo em comum.
Acho que tenho um pouquinho dos nerds, sabe? Tipo a Rory do Gilmore Girl, do Seth também e da Jess do New girl :)

5 - Cite uma série que todo mundo gostou (ou gosta) e você não.
The vampire diaries. Sei que tem muita gente que curte, mas tentei assistir ao primeiro episódio e já desisti, não rolou química entre a gente hahaha.

6 - Qual sua série favorita dos últimos tempos?
New Girl. Primeiro porque tem a Zooey é claro e depois porque é muito engraçada e tem gente muito esquisita por lá, assim fica fácil se identificar hehehe.

7 - Cite um protagonista que você não gosta, mas curte a série.
Eu não gostava muito da Serena do Gossip Girl, mas gostava da série no geral, pelo menos até a terceira temporada.

8 - Você assiste (assistia) alguma série brasileira?
Capitu, lembro que começou a passar logo que eu terminei de ler Dom Casmurro e foi sensacional! É minissérie mas eu acho que serve, né?

Bom, é isso, espero que vocês tenham gostado da Tag porque eu amei responder :)

E aí, quais seriam as suas respostas para as perguntas da Tag?

Beijo!

domingo, 16 de fevereiro de 2014

O livro das princesas - Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza


Terminei de ler "O livro das princesas" em 2013, e nem sei bem qual o motivo de ter enrolado tanto para fazer resenha haha. Porém eu lembro que gostei bastante do livro e preciso mesmo deixar essa dica de leitura para vocês! 



O livro traz quatro novos contos de fadas escritos pelas incríveis: Meg cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza, nessa ordem mesmo! :)


O primeiro conto é A modelo e o mostro escrito pela Meg Cabot. Nele a brilhante modelo Belle Morris embarca em um navio com seu pai, sua madrasta e sua nova irmã e é lá que ela conhece um jovem misterioso, que embora tenha a salvado uma vez, nunca quer realmente mostrar o rosto. A personalidade do rapaz e suas atitudes só tornam tudo mais empolgante, afinal, o que ele tanto esconde? 


Princesa Pop é o segundo conto do livro e foi escrito pela Paula Pimenta. Ele conta a história de Cintia Donella uma garota que viu sua vida inteira mudar depois da separação dos pais. Ela que tinha uma vida perfeita, viu sua mãe ir trabalhar em outro pais, seu pai se casar com uma bruxa malvada e suas novas irmãs, e passou a morar com sua tia. 

Muita coisa mudou, mas pelo menos, Cintia descobriu um novo Hobby: ser DJ. Ela que sempre amou a música, recebeu a proposta  do namorado da tia para trabalhar na noite e topou na hora, porém como ainda era menor sua tia apenas permitiu que ela trabalhasse até a meia noite e com a condição de seu pai nunca ficar sabendo, pois ele nunca permitiria! E quando as coisas começam a dar certo para Cintia, ela recebe dois convites para a mesma festa, um como DJ e outro sendo a Cintia que todos conhecem. O problema agora é como tocar em uma festa em que seu pai também vai estar e não ser reconhecida!


O terceiro conto chama-se Eclipse do Unicórnio e foi escrito pela Lauren Kate. Nele a autora revesa entre o mundo real, onde Percy está totalmente chateado por ter que viajar sozinho para Paris depois que levou um fora da namorada. E um mundo encantado, onde a princesa Talia está adormecida já que foi vitima de um feitiço. As coisas não estão legais para nenhum dos lados, mas quem sabe esses dois personagens de mundos tão diferentes não podem se encontrar e acabar de uma vez com essa maldição!


E o último conto é o Do alto da Torre escrito pela autora Patrícia Barboza, que conta a história da Camila uma garota que está contando os dias para completar 15 anos, pois só assim poderia se livrar dos cabelos mega compridos! O dia está próximo, mas muita coisa ainda promete acontecer, principalmente porque Camila tem um segredo, ela na verdade também é Mila Tower uma cantora que posta vídeos no you tube. A parte engraçada é que os colegas de Camila amam a Mila e não fazem muita questão por ela mesma. E está aí outro dia para se esperar com ansiedade, o dia do corte no cabelo e talvez o dia em que Camila vai finalmente ter coragem e confessar seu segredo para os colegas! :)


Sei que esse pode ser um livro voltado mais para o público infantil, mas eu gostei da leitura do mesmo jeito! Não consigo perder a vontade de ler ou de assistir histórias sobre princesas e contos de fadas, acho que o mundo delas é tão fofo e encantado que me levam sempre para o mesmo lugar em que elas estão, e acho que essa é a graça dos livros: nos levar para outro lugar ou mesmo para um outro tempo, mesmo que ele nunca tenha existido. Então eu vou indicar estes contos não só para o público infantil mas também para aqueles que como eu já passaram dessa fase há um bom tempo! hahaha

Sobre os contos em questão eu devo dizer que gostei muito mais dos escritos pelas autoras brasileiras, eles contém mais graça e são muito mais interessantes. Já o conto da Meg achei muito resumido e deve ser por isso que não me apeguei tanto aos personagens. O da Lauren Kate então é uma super viagem, mas amei o fato dela ter envolvido unicórnios da história ♥


Enfim, gostei muito dos contos e super indico a leitura. Espero que vocês gostem tanto quanto eu, vale a pena!

E aí, alguém já leu o livro? Gostou dos contos?

Beijo!

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Cupcake de Nutella


Ano passado eu tentei fazer o desafio Cupacake, que para quem nunca ouviu falar, era basicamente fazer cupcake com um sabor diferente todo mês. Nem preciso dizer que o desafio não rolou, né? Cheguei a fazer apenas o cupcake de brigadeiro e acabou por lá mesmo :/

Porém mesmo fazendo apenas um tipo de cupcake eu gostei da experiência, achei super divertido fazer e o resultado final foi muito gratificante. 

Foi então que dias atrás eu estava vendo alguns vídeos do canal da Capricho e encontrei um em que a Paula Buzzo ensinava a fazer o cupcake de Nutella. Achei o modo de fazer tão simples que resolvi tentar e deu super certo. Então para quem também gosta de cupcake e não pode ver um lindo potinho de nutella que já quer devorar, aqui vai a receita!



Ingredientes:

  • 1 ovo
  • 2 Colheres de sopa de farinha de trigo
  • 1 Colher de café de fermento em pó
  • 2 Colheres de sopa de Nutella
  • Confeitos



Para começar misture a farinha, o ovo e o fermento em um recipiente. 



Ahh, e a nutella também. Mexa bastante, até a massa ficar homogênea. 



Em seguida, coloque a massa em forminhas de cupcake e leve ao forno pré-aquecido por mais ou menos trinta minutos.




Com o pouquinho que sobrou da Nutella você pode passar por cima dos cupcakes e cobrir com os confeitos.


E tcharaamm! Meus cupcakes de Nutella ficaram desse jeitinho. 

A única parte chatinha da receita é que ela dá apenas quatro cupcakes, mas nada que dobrar os ingredientes ou mesmo fazer duas formas não resolva. Eu pelo menos fiz duas, uma para o pessoal da minha casa e outra para os meus amigos lá no trabalho e ambos aprovaram! :)


 E aí, alguém ficou com vontade de experimentar os cupcakes de Nutella? Fácil a receita, né? E para quem quiser ver o vídeo da Paula Buzzo, é só clicar aqui!

Espero que tenham gostado!

Beijo!