segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Tag do Halloween


Hey galera! Resolvi responder a uma Tag em comemoração ao Halloween. São treze perguntinhas assustadoras e que eu encontrei lá no canal da Karol Pinheiro. Então, chega de papo e vamos logo sentir medinho com as perguntas!

O que você não gostaria de encontrar a noite em uma floresta?

Eu nunca assisti Invocação do mal, mas eu já vi uma freira que tem naquele filme e definitivamente eu não gostaria de encontrar aquilo em canto nenhum!

Qual é o seu monstro ou vilão preferido?

Com certeza Bellatrix do Harry Potter. Ela é uma bruxa muito cruel, vive rindo da desgraça dos outros e parece que não tem um pingo de compaixão. Estranho gostar de alguém assim, mas sendo uma vilã acredito que ela seja a melhor.

Qual foi a coisa mais assustadora que já aconteceu quando você estava sozinha?

Sozinha nada e sobrenatural também não haha, mas lembro que uma vez estava saindo do banheiro de madrugada pensando em várias coisas ao mesmo tempo e quando fui sair alguém estava parado do lado de fora me esperando! Gritei como uma maluca no meio da noite, só depois que percebi que era a minha mãe... pois é!

Se te desafiassem a dormir em uma casa assombrada, você toparia?

Jamais. Nem filme de terror eu assisto direito, imagina dormir em uma casa assombrada. Não me desafiem, por favor!

Você é supersticiosa?

Gostaria de dizer que não, mas a verdade é que não passo embaixo de escada, não viro os olhos quando o galo canta e nem entro com guarda - chuva aberto dentro de casa. Posso até não ser, mas vou ficar procurando azar por qual motivo, não é mesmo? haha

Você acredita em universos paralelos?

Sim. Acredito em forças diferentes e que podem nos influenciar. Medinho!

Você se assusta facilmente?

Não muito,

Você iria em um cemitério a noite?

Não sou gótica por exclusivamente este motivo haha.

Você prefere ir para uma festa de Halloween vestida de monstro ou ir mais bonitinha?

Eu acho que gosto de misturar os dois, mas se for para escolher apenas um prefiro monstro mesmo.

Em um filme de terror você é a menina que morre primeiro, a sobrevivente ou a assassina?

Acredito que tenho boas chances de sobreviver por um tempo, pois ficaria apenas fugindo, mas chegar até o final provavelmente não haha.

Com quantos anos você assistiu seu primeiro filme de terror?

Não sei ao certo, mas acredito que o primeiro foi "O sexto sentido" e eu tinha uns 10 anos.

Qual foi a primeira fantasia de Halloween que você usou?

A minha primeira fantasia foi de Alice, mas como disse, não gosto de  fantasias tão fofinhas no Halloween, então fiz uma Alice zumbi e foi um sucesso.

Se você pudesse ter um animal de estimação de Halloween qual seria: Um garo preto, uma coruja, um morcego ou um lobo?

Acho que eu iria escolher o gatinho, que é fofo e passaria despercebido para os trouxas, já que é um animal comum haha.

E aí, quem mais vai responder a Tag? Quero saber se todo mundo é medroso assim como eu! haha

Beijo!

DIY: Fantasia de Halloween para o seu bichinho!


Hey galera! Quem mais gosta dessa época do ano? Sinceramente eu amo observar a fantasia que o pessoal escolhe, amo me fantasiar e criar ideias novas. Para mim o Halloween é isso, é criar e ser alguém que você admira através da fantasia escolhida e das maquiagens. 

Para comemorar, esse ano decidi fazer uma fantasia para o meu Gerard, afinal ele também precisa se divertir, né! Juntei várias coisas que tinha aqui em casa e acabei não só criando duas fantasias como também um cenário para fotos! 

E se você quiser aprender a fazer é só me acompanhar, lembrando que não é necessário ter uma festa para ir, só a sessão de fotos com os seus bichinhos já é muito divertido e vale como festa! :)


A primeira fantasia do Gerard seria de bruxinho, então aqui nós vamos faze o chapéu. Para isso você vai precisar de:

Chapéu de aniversário
Color set branco
Folha de E.V.A. preta
Tesoura
Cola quente
Fita amarela 
Botão de abóbora


O primeiro passo é cortar a folha de E.V.A do mesmo tamanho do chapéu. Para isso, desmontei um deles e apenas fui seguindo seu formato, aproveite para tirar essas ondinhas da ponta. Depois basta colar a folha no chapeuzinho.


Em seguida recorte o color set e o E.V.A. em formato de circulo, ele deve ser um pouquinho maior que o chapéu, pois ele será a nossa aba. Depois disso recorte no meio um segundo circulo, ele será usado para encaixar a cabeça do nosso animalzinho! 


Nesse caso eu ainda não tinha feito um circulo no meio e fui obrigada a fazer depois, mais trabalho é claro hehe. Feito isso basta fazer dois furinhos em cada lado da aba para enfim prender o barbante. Para facilitar usei uma agulha grossa, tanto para fazer os furinhos, quanto para passar o barbante depois.


Passei a fita amarela no meio do chapéu e colei um botãozinho de abobora para enfeitar! Pronto, temos o nosso chapéu de bruxinho!


A segunda fantasia é a do Cãodrácula, e para isso usei:


Um pedaço de pano preto (Como não tinha um pano preto usei uma saia que a minha mãe já não usava mais haha. Vivendo e reciclando!)
E.V.A. vermelho
Color set branco
1 Folha de sulfite 
1 Fita preta
Lápis
Tesoura
Cola quente


A primeira parte foi desenhar a gravatinha do Smoking do cãodrácula na sulfite. O desenho é bem fácil e fiz no olho mesmo, mas para não errar preferi fazer o molde na sulfite e depois recortar no color set. 


Em seguida colei a fita preta na parte de trás do color set e fiz umas bolinhas com o E.V.A preto que tinha sobrado do chapéu. Prontinho! Gravata do Smoking feita. 


Para fazer a capa é preciso medir no seu próprio animalzinho, seja ele um cachorro ou gato. Medi o pescoço do Gerard e cortei, também medi as costas para deixar um espaço para o segundo passo. 


Na parte das costa é necessário deixar o e.v.a vermelho sobrando pois vamos colar o tecido preto por cima, ele será nossa base. Mas antes disso, veja o tamanho que você deseja que a parte vermelha fique e depois cole a fita preta que será usada para prender e por cima o tecido. 

Prontinho, agora é a hora da diversão! Como o Gerard é muito novinho e está proibido de ir à festas, fiz um cenário para ele aqui no meu quarto mesmo. Peguei um edredom preto e branco, coloquei as luzes nele e um porta velas que tinha por aqui. Em seguida enchi bexigas e fiz carinhas assustadoras / felizes nelas. E hora das fotos!




 
Usei a mesma capa só tampei a parte vermelha haha.



É isso, espero que vocês tenham gostado e que façam para os seus bichinhos também!

E me conta nos comentários como vai ser o seu Halloween, tô curiosa para saber!

Ahhh, ignorem a cara do Ge nessa última foto, ele gostou também e prometeu que ele escolheu gostosuras haha.

Beijo! 

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Limpando / Organizando a estante!



Hey galera! Não sei ao certo se vocês gostam desse tipo de post, mas a verdade é que eu amo ver alguém organizando os livros. Toda vez que vejo sinto uma vontade de limpar e deixar tudo arrumadinho, a sensação é muito boa. Além disso, acho muito interessante ver o esquema de organização de outros leitores, afinal, o que funciona para mim pode não funcionar para você aí do outro lado, ou no melhor dos casos, pode nos inspirar a montar algo mais prático. Enfim, vamos ao que interessa!


Não tenho um dia certinho para arrumar as coisas por aqui, mas gosto muito de separar pelo menos o sábado de tarde para organizar tudo!

A primeira coisa que procuro fazer é retirar todos os enfeites (bonequinhos, globo de neve, canecas, relógio, marca páginas, perfumes e filme fotográfico!) da estante e deixar separado na cama para na hora de arrumar não virar aquela bagunça.


Em seguida vou fazendo pilhas de livros de acordo com as prateleiras da estante. Deixar organizado antes é bem mais fácil para quando eles voltarem para a estante. 


Na estante eu gosto de primeiro retirar o pó que os dias acumulam, depois passo um pano úmido com sabão de coco, sempre fiz isso e o sabão ajuda a deixar a manter a estante branquinha. Por último para deixar um cheirinho bem gostoso passo outro pano com lustra moveis.


E aí só nos resta retirar o pó de cada livro, e acredite, eu retiro um por um, não apenas passando um pano seco mas também mexendo nas páginas para não acumular poeira. Os enfeites também são limpos nessa hora. 


E no final mando todo mundo para casa de novo! Na estante eu procuro deixar as primeiras três prateleiras para livros que eu já li e os dois de baixo para aqueles que ainda preciso ler. Antigamente eu organizava por autor, mas sempre ficava pensando que não tinha muitos livros para ler, organizando por livros que ainda não li eu meio que faço um resumo e descubro que definitivamente tenho muita coisa ainda, e depois de lidos eles passam para cima e se juntam aos outros livros do mesmo autor.

Só de falar nesses dias, no cheirinho que fica e na limpeza eu já fico feliz. Espero ter inspirado vocês, porque eu mesma já estou com vontade de organizar tudo agora mesmo haha.

Deixem nos comentários como vocês organizam a estante, eu vou amar ler!

Beijo!

terça-feira, 25 de outubro de 2016

S.O.S Bomba de Vitaminas


Hey galera! Desde que me conheço por gente tenho deixado meu cabelo longo, foi somente em 2013 que algumas mudanças aconteceram no interior que eu decidi que era hora do exterior acompanhar também. Gostei do corte, devo ter cortado mais de dez dedos na época, e me sentia feliz com o novo visual. Mas para ser sincera acho que nunca me acostumei com o cabelo curto, vejo agora que mesmo achando bonito em várias mulheres, não consegui me encontrar. Isso é nítido ao reparar nas fotos que tirava antes de cortar e depois, o resultado é que as fotos que antes eu tirava com frequência praticamente não existiam mais, eu não conseguia ser aquela pessoa.

Então, em Dezembro tomei a decisão de voltar ao cabelão, mas nem tudo é fácil nessa vida, principalmente fazer o meu cabelo em especifico crescer haha. Para ajudar no meu objetivo tenho seguido várias receitas caseiras e usado cosméticos que aos meus olhos parecem bons, e tenho dividido tudo com vocês!

A minha primeira aquisição em relação aos cosméticos foi o famoso shampoo bomba! Pensei, pesquisei e pense de novo, até que enfim decidi testar :)


O kit bomba é composto por shampoo, condicionador, máscara e tônicos. Como eu sou uma pessoa que morre de medo de fazer vários testes no cabelo, pensei em usar apenas os três primeiros e caso sentisse necessidade compraria os tônicos depois. 

Esse aqui da foto é o shampoo, segundo o próprio rótulo ele auxilia no crescimento saudável dos fios e na composição podemos encontrar whey protein, vitamina A, óleo de rícino e D-panthenol. Não contém sal e o crescimento acontece depois do uso de quinze dias! 

Ao ler parece milagroso, né? Quinze dias para ter um cabelão, sem contar que ele está cheio de vitaminas, óleo de rícino que ajuda no crescimento e o D-Panthenol para hidratar. Ao usar percebi que ele não faz muita espuma, o que não é necessariamente um problema, o cheirinho infelizmente não me agradou tanto, ele tem um cheiro forte, meio enjoativo. Comparando com outros shampoos até os mais baratinhos achei o bomba bem ralinho :/ Paguei cerca de R$ 10,00 no potinho. 


O condicionador por sua vez realmente deixa os fios emolientes, assim que a gente passa é possível sentir o cabelo desmaiando. O cheiro também não é muito bom, meio forte e enjoativo, mas acredito que isso seja questão de gosto. No condicionador paguei cerca de 10,00 também! 


Dentre os produtos o que eu menos gostei foi a máscara, para se ter uma noção usei apenas uma vez e desisti porque senti que o cabelo perdeu todo o brilho. O cheiro é ainda mais forte e não senti a prometida hidratação.

////////   ////////

Enfim, usei a linha durante os quinze dias permitidos, já que como é uma bomba de vitamina mais do que isso não é recomendável, e não gostei tantos dos resultados. Se ele cresceu? Sim, senti que o cabelo teve aquele empurrão para finalmente crescer, além disso senti que os fios ficaram mais fortes, eles quase não quebravam durante o uso.

O lado ruim é que, no meu caso pelo menos, senti que o cabelo desidrata e fica bem seco. Durante o uso, fiz algumas hidratações caseiras e umectações, acredito que seja por isso que o cabelo não ficou tão desidratado, mas se fosse para deixar nas mãos do bomba apenas não sei se o resultado seria o mesmo e acredito que não.

Resumindo acho que o produto ajuda no crescimento e fortalece os fios e em contra partida ele desidrata muito, é bem ralinho e o cheiro também não é lá essas coisas. Acredito que durante o uso é necessário bastante hidratações para equilibrar - um hidrata e o outro ajuda a crescer - caso contrário o resultado pode não ser tão satisfatório.

E aí, vocês já testaram o S.O.S bomba de crescimento? Qual foi a experiência de vocês?

Beijo!

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

5 Shows nacionais que eu gostaria de assistir


Hey galera! Depois do top 5 shows internacionais que eu gostaria de assistir, resolvi trazer hoje também os nacionais. Ok, eu sei que isso é vergonhoso, afinal, nós estamos no mesmo país, no mesmo continente e aparentemente não é tão difícil assim ver uma dessas bandas tocar, então essa lista vai servir também como um bom empurrão para finalmente tomar vergonha e ir aos shows dessas bandas incríveis! :D

Foto: Reprodução 

Clarice Falcão 
Faz muito tempo que acompanho a carreira da Clarice, sei cantar todas as músicas, já postei vários vídeos por aqui. Mas ainda não surgiu a oportunidade de cantar juntinho dela e de outras pessoas que também sabem as letras :(

Foto: Reprodução

Rubel
Tá aí outro cantor que acompanho faz um tempo, que admiro e que amo as músicas calminhas, mas que ainda não fui ao show. Porém, sei que o cantor está gravando álbum novo, então quem sabe nas próximas divulgações eu não consiga estar presente!

Foto: Reprodução

Teatro Mágico
Ok, eu não estou roubando, já vi sim a banda ao vivo, mas eles estão com álbum novo e se surgir qualquer pequena oportunidade eu vou estar lá curtindo as músicas novas :D

Foto: Reprodução

Vespas Mandarinas
Sabe quando uma banda tem o som que te agrada, mas assim, te agrada bastante? É bem assim que me sinto escutando Vespas e sou doida para ver um show deles!

Foto: Reprodução

Cachorro Grande
Cachorro Grande é a banda brasileira favorita da minha melhor amiga, então certeza que a gente vai acabar vendo os caras tocar mais cedo ou mais tarde! Já é projeto pra vida haha.

É isso, espero que ao decorrer dos meses esse post e vocês me lembrem dos meus planos haha. 

E aí, será que a gente se encontra em algum desses shows?

Beijo!

domingo, 16 de outubro de 2016

O garoto que tinha asas por Raiza Varella



Hey galera! Estava pensando aqui como alguns livros chegam por acaso. Digo isso, porque como disse lá no post da Bienal do livro, eu estava certa sobre a minha lista e sobre os livros que eu definitivamente deveria levar para casa, mas a gente nunca conta com as surpresas, né?


Em uma das visitas aos estandes, encontrei esse livro aqui, 'O garoto que tinha asa', li um pouquinho e resolvi passar para as próximas. Mas sabe quando algo fica na sua cabeça? Eu andei bastante e resolvi voltar, precisava levar aquele livro. Chegando lá a própria autora, a Raiza Varella, estava atendendo ao pessoal e autografando. Levei o livro, ganhei um marca páginas, autografo e uma paixão inesperada por uma fera ♥. 


O garoto que tinha asas apresenta duas vidas completamente diferentes, a primeira é de uma garota cujo nome nós ainda não sabemos, mas logo entendemos que ela está fugindo de algo. A segunda é do médico Augusto, um cara bonito mas pouco paciente, do tipo que não dá para esperar gentilezas. Essas vidas irão se encontrar em um momento muito complicado, durante mais uma das fugas da garota eles se encontram pela primeira vez, e intrigado o médico acaba não somente acompanhando uma perseguição, como também um grave acidente que coloca em risco a vida da garota. Porém antes que algo pior possa acontecer, ela então pede para que ele lhe faça um favor. 


Sabe aquela vontade de encher uma resenha de corações? Não? Ok, prometo não colocar nenhum até o final do post! Mas saibam que isso vai ser muito difícil para mim :)

Certo acho que deu para perceber a minha empolgação, mas não é para menos, 'O garoto que tinha asas' é um livro incrível e delicado, sobre amadurecimento, amor e compaixão. Me apaixonei perdidamente por cada um dos personagens, desde os que estavam em destaque até os que pouco apareciam, resumindo ganhei um carinho enorme pela família de Augusto, quanta bagunça na mesma casa, impossível não rir!

Quanto a trama principal que não dá para revelar muito, preciso dizer que fazia muito, mas muito tempo que eu não torcia tanto para um casal. Torci tanto que as folhas passaram voando, queria mais  :(


Quando estava na Bienal percebi que este era o segundo volume de uma série, mas decidi arriscar e levar ele mesmo, afinal, tinha gostado muito dele. Eu ainda não li o primeiro volume, coisa que eu pretendo fazer em breve, mas não aconselho começar pelo segundo como eu, digo isso porque no segundo ficamos sabendo resumidamente sobre o primeiro e para algumas pessoas isso pode não ser muito legal.

Enfim, acho que é isso, a história é encantadora, o livro é muito caprichado variando os capítulos entre Augusto e a garota sem nome e em cada novo começo um trecho de uma música ou livro.

Recomendo muito a leitura, tenho certeza que vocês vão amar e torcer muito! 

Beijo!

terça-feira, 11 de outubro de 2016

DIY: Cestinha de batons

 


 Hey galera! Preciso dizer em primeiro lugar que chamei de cestinha de batons por falta de um nome melhor haha, mas o resultado do nosso DIY de hoje também pode ser usado como porta esmaltes ou mesmo para enfeitar algum cantinho da casa. O melhor de tudo isso é que além de ser muito fácil de fazer, essa cestinha também é uma forma de reciclagem. Então vamos ao passo a passo! ;)




Você vai precisar de:

1 garrafa pet
1 tesoura
cola quente
1 caixa transparente
fita colorida
botões


O primeiro passo é cortar a parte de baixo da garrafa pet, ela deve ficar em formato de bacia.




Em seguida corte uma tira da caixa de transparente e cole cada uma das pontas nos dois lados da garrafa, formando uma cestinha.




Depois basta enfeitar! Para deixar a cestinha mais bonita, passei a fita que escolhi em volta da garrafa e também da tirinha de cima.




Fiz dois lacinhos e colei no começo das tirinhas. Vocês lembram como ele é feito? Para quem não lembra, basicamente corte cerca de 30 cm da fita de tecido que queria usar, depositei um grão de cola no meio da fita e juntei ambos os lados no centro! 


E para finalizar, colei também alguns botões em volta da cestinha.


Prontinho!



Tenho guardado esmaltes e batons na cestinha que acabamos de fazer, mas para completar a decoração do quarto também fiz outra e coloquei um florzinha dentro. Como disse, vocês podem fazer a cestinha e usar para o que precisar ou o que achar mais bonito, serve até como lembrancinha para festas, fica a dica! ;)

É isso, espero que tenham gostado!

Beijo!