terça-feira, 31 de dezembro de 2013

TOP 5: Os melhores livros de 2013


Ok, eu sei que já estamos em contagem regressiva para 2014, mas eu não poderia terminar o ano sem dizer quais foram os meus cinco livros favoritos em 2013! Então bora conferir?



Lola e o garoto da casa ao lado

Comecei 2013 lendo este livro e me apaixonando pelo garoto da casa ao lado ♥ Infelizmente, eu sou uma pessoa terrivelmente preguiçosa e não tem resenha dele por aqui :/ 

Obs: Como o Rubens avisou lá na página do blog no facebook, eu fiz resenha do livro bem no comecinho do ano, só não lembrava hahaha. Para quem quiser conferir é só clicar aqui



Através do Universo

Terminei de ler "Através do Universo" em janeiro e lembro que amei a leitura. Também lembro que estava lendo quando comecei um curso novo no comecinho do ano. Acho que é isso, os livros sempre conseguem marcar uma época importante das nossas vidas, né?



O lado bom da vida

Em Março o meu setor mudou de local na empresa, nos fomos de um lugar super tranquilo onde eu conseguia ler pelo menos um livro por semana, para um lugar onde nem conversar a gente podia direito. Com essa mudança, o meu ritmo de leitura mudou drasticamente o que me deixou muito chateada. Porém no finalzinho do mês uma colega me emprestou "O lado bom da vida" e eu me prendi tanto no livro que consegui terminar bem rapidinho, o que já me deixou mais animada :) 

Para quem quiser ler a minha resenha é só clicar aqui


Abandono

Li abandono em Maio, no mês do meu aniversário e amei a história. Estou ansiosa pela continuação!



No limite da atração

E esse foi o meu livro favorito de 2013. Amei a história, amei os personagens e a escrita da autora, simplesmente gostei de cada detalhe e eu mais que recomendo. Para quem quiser ler a minha resenha é só clicar aqui

É isso, infelizmente me dediquei pouco a leitura em 2013. Comecei o ano bem, lendo pelo menos cinco livros por mês, mas com a mudança de setor e alguns probleminhas na vida pessoal, acabei não conseguindo ler todos os livros que queria. Porém espero mudar isso em 2014 e fazer uma das coisas que eu mais gosto na vida: ler! 
Mas e aí, como foi seu ano literário?

Ahh e antes de terminar, eu preciso desejar um feliz ano novo para vocês meus queridos amigos e leitores ♥

Beijo!

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Fall Out Boy - Save Rock and Roll


Acho que estou deixando de lado as dicas de música aqui no blog, e eu detesto que isso aconteça. A verdade é que nos últimos tempos não consegui descobrir nenhuma banda nova que me chamasse atenção, ou que valesse um post, mas prometo que vou continuar procurando, é sério! O lado bom nisso tudo é que estou prestando mais atenção em bandas mais antigas e já conhecidas por vocês, tipo o Fall Out Boy.

Para quem não sabe, o Fall Out boy está naquela listinha de bandas que eu tenho um carinho todo especial. Anos atrás cheguei a comprar o "Infinity on High", álbum de 2007, e ele está aqui comigo até hoje. Porém foi mesmo depois de escutar o último álbum deles que essa admiração pela banda renasceu e eu descobri que precisava do "Save rock and roll"!



O Save rock and roll é o mais recente trabalho do Fall Out Boy, ele foi lançado em Abril deste ano e é simplesmente um dos melhores álbuns que eu já escutei na vida!

Comprei o disco semana passada e desde então não consegui parar de escutar. Ao que pude perceber as músicas não são complicadas, e quando digo isso estou me referindo tanto as batidas quanto as letras. Para mim, as músicas soam como algo bom mas que eu já escutei antes, algo fácil, sem dificuldades, músicas que não tem como errar. 

Além disso, para tornar tudo mais especial parece que todas as canções do álbum devem ganhar clipe. Eu por exemplo já vi a grande maioria, mas ainda preciso ver alguns para entender melhor o que a banda quis passar com os vídeos hehehe


Atenção para as músicas: Alone Together, Where Did the Party go, e Just one Yesterday que é a minha favorita ♥


O encarte do disco também é todo caprichado, e diferente do que a gente está acostumado essa versão não tem caixinha, é só papelão mesmo. 


Pete 


Patrick


Joe


Andy


Bem, acho que deu para entender que eu amei o "Save Rock and Roll", né? Mas a verdade é uma só, para mim esse é o melhor álbum do Fall Out Boy, o que mostra que eles voltaram com tudo! ^_^  

É aí, o que vocês acharam deste último álbum?

Beijo! 

domingo, 29 de dezembro de 2013

Beco do Batman


Na véspera de Natal enquanto as pessoas estavam preparando tudo para ceia, eu e minha amiga Débora, resolvemos inovar e finalmente conhecer o Beco do Batman! 

Para quem não conhece, ou mesmo nunca ouviu falar, o Beco do Batman nada mais é do que uma das vielas da Vila Madalena. Parece simples, né? Mas a verdade, é que o local é alvo de vários grafiteiros que querem expor sua arte. Hoje o lugar é considerado até ponto turístico da cidade de São Paulo, e é claro que não poderia deixar de fotografar. Dá só uma olhada de como ficaram as fotos :) 





Para quem se interessou o Beco do Batman fica localizado na Rua Gonçalo Afonso, na Vila Madalena, e é perfeito para os apreciadores de arte de rua. Porém se a sua casa for muito, muito longe do local, como a minha é, então não sei se vale a pena o passeio.

Quando olhei as fotos do beco na internet pela primeira vez fiquei impressionada e logo comecei a fantasiar que o lugar era mais ou menos um labirinto. Mas acredite, o local é realmente uma viela e se você não apreciar realmente os grafites pode acabar não gostando. 

A minha casa é realmente longe do Beco, para chegar até lá nós pegamos um trem, um metrô sentido Paulista e mais um metrô sentido Vila Madalena e ainda andamos um pouquinho. Hoje eu digo que valeu a pena porque eu realmente gosto dos grafites e fotografar por lá foi uma experiência fantástica, mas só de pensar no longo caminho que percorremos eu já fico cansada hehehe.





Debys ^_^ 






Como nós fomos no dia 24 o lugar estava bem tranquilo, apenas alguns casais e pequenas famílias passam por lá, nada que atrapalhasse nas fotos. Em dias normais, eu realmente não sei dizer como funciona.

Também ouvi dizer que todo último domingo do mês acontece alguns shows por lá, mas não é certo, só ouvi mesmo de um amigo. Mas eu bem que queria confirmar, pessoalmente, é claro ;)


(Desconsidere os meus olho fechados hehehe)










Não estou fazendo charme, estava chovendo de verdade hehehe


O beco também é centro de protesto!




É isso, eu amei conhecer e fotografar o Beco, e apesar de ser longe eu ainda recomendo o passeio. 

Também deixo aqui um beijo enorme para a minha modelo e amiga favorita por ter feito o meu dia 24 tão especial ^_^  

E aí, alguém ficou interessado em conhecer o Beco do Batman? E claro, se vocês tiverem dúvidas pode deixar aqui nos comentários, vou fazer o máximo para responder certinho cada pergunta! 

Beijo! 

domingo, 22 de dezembro de 2013

Sobre gostar de ler


Acho que não existe uma fórmula para isso, sabe? Para mim, ler é algo simples e prazeroso, algo que não pode em absoluto ser forçado. Aliás, acho que nada que seja obrigatório é divertido e legal de ser feito, então acho pouco provável que alguém que nunca leu e que passa a se forçar a ler vários livros vá realmente gostar disto. Mas existe algumas coisas que você pode fazer para finalmente começar a olhar a literatura com outros olhos. Porém antes de começar a falar sobre isso, eu preciso contar como eu mesma comecei a gostar de ler!

Aprendi a ler quando tinha cinco aninhos, e segundo a minha mãezinha eu amava os gibis da turma da Mônica, quem nunca? Não consigo lembrar muito dessa época para ser sincera, mas me lembro bem do primeiro livro que levei a sério!

O nome dele era "A menina da bolsa amarela" da autora Lygia Bojunga, lembro que ganhei ele na escola quando tinha uns nove ou dez anos e achei ele super grosso, o que hoje eu vejo que era realmente uma loucura já que o livro tinha apenas 140 páginas. Mas pensando bem foi exatamente isso que me incentivou, lembro que fiquei imaginando como seria a sensação de ler um livro com "tantas páginas" hahaha.  Depois deste livro não li nenhum outro que realmente me marcasse, até que finalmente eu descobri a biblioteca da escola!

Acho que tinha uns 15 anos e como era véspera de férias, poucos alunos foram para a escola naquele dia e por isso a professora decidiu dar aula na própria biblioteca já que ela era menor que a sala. Depois de um tempinho ela deixou a gente livre para olhar os títulos. Eu devo admitir que não estava muito animada, já que nunca achei que conseguiria ler um livro com mais de 100 páginas. Porém minhas amigas estavam tão empolgadas que isso acabou me incentivando e eu acabei escolhendo o livro "Anos de tormenta" do autor A. J. Cronin. Peguei o livro naquela mesma tarde sem grandes expectativas, comecei a ler e finalmente encontrei o que realmente faltava para me apaixonar pela literatura, o romance. 

Antes de prosseguir você deve saber que eu sou uma eterna apaixonada. Sempre gostei de filmes de comédia romântica e até novela eu assitia, esse é um gênero que realmente me atrai e que por algum motivo eu nunca achei que um livro pudesse me oferecer. Enfim, depois disso eu não parei mais, toda semana pegava um livro diferente na biblioteca ou mesmo emprestado de amigos!

O que quero dizer com tudo isso é que ninguém nunca pegou a na minha mão e me obrigou a ler. Eu pegava livros emprestado porque gostava do assunto, porque finalmente encontrei um gênero que gostava e hoje eu leio um pouquinho de tudo. Mas tenho certeza que o ponto é exatamente esse, para começar a ler você deve antes de tudo encontrar um livro que aborde o assunto que você mais gosta, ou no caso, o seu gênero favorito. O meu é romance, mas pode acreditar, existem tantos outros!

É isso, amei ter contado um pouquinho da minha experiência com vocês e espero ter ajudado. No próximo post eu conto como comecei a colecionar livros, aguardem!

Mas e aí, o que vocês acham que pode incentivar alguém a gostar de ler?

Beijo! 

domingo, 15 de dezembro de 2013

Room Tour


Voltei! \o/ Que felicidade em saber que agora os meus livros voltaram para o lugar, que os meus filmes estão enfileirados bonitinhos e que eu não preciso mais respirar poeira! Pois é, acho que deu para perceber que a reforma terminou e que a minha vida pode voltar ao normal, o que significa é claro que agora eu posso tirar fotos com um cenário bonitinho ^_^ 

Mas antes de voltar aos post normal, eu resolvi comemorar e fazer o meu primeiro room tour! Preciso só avisar antes, que as coisas não mudaram muito, mas está tudo tão arrumadinho que eu não resisti, espero que vocês gostem das fotos! 



O tapete de cupcake foi comprado nas Casas Bahia.


Filmes e CD's favoritos ♥




Comprei essas luzes quando fui lá na 25 de Março. Tinha várias e várias cores, mas para combinar com o branco da estante eu preferi o rosinha mesmo!



Poltrona confortável + Estante com muitos livros = lugar favorito no mundo! 







Para prender as fotos no mural eu colei ímãs em botões com formato de cupcake e alguns com formato de florzinha, acho que ficou charmoso e bem mais barato do que já comprar enfeitado.



Primeira temporada de New Girl!


Colei essa fita de florzinha só para dar um charme na sapateira toda branca.


O quarto é pequenininho e simples mas é com certeza o meu lugar favorito no mundo ♥

 E é isso, espero que vocês tenham gostado do post, porque eu amei tirar as fotos e compartilhar um pouco do meu cantinho com vocês! :)

Beijo!