sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

MAIS LIVROS!



Hey galera! Dias atrás a Livraria Saraiva fez promoção de alguns livros e claro eu fiquei maluca, tinha que pelo menos dar uma olhadinha. Bom, nessa olhadinha acabei comprando um livro na promoção e os outros três comprei pelo preço normal mesmo, ou seja não economizei nada, mas estou feliz com as minhas escolhas, quer saber qual livro comprei? :)

 


Através do Universo e Loucamente sua


Estava desejando Através do Universo da Beth Revis desde que a editora confirmou que iria lançar aqui no Brasil. Essa é provavelmente a capa mais bonita que eu já vi na minha vida e a história é realmente incrível, logo mais tem resenha!


E esse é o livro que comprei pela promoção, aliás que promoção, paguei R$ 16,00 por "Loucamente sua" da Rachel Gibson! 



A Seleção e Longe demais


A seleção da autora Kiera Cass foi minha última leitura, amei tanto a história que li em apenas dois dias, post em breve! :)


Longe Demais da Jennifer Echols foi o primeiro livro dessa lista que li, também adorei a história, e estou louca para ler os outros livros da autora!


Enfim, é isso,demorei tanto para postar que terminei de ler todos os livros antes mesmo de mostrar pra vocês, nem posso dizer que estou ansiosa pelas leituras :( Mas tudo bem, agora eu quero mesmo é postar as resenhas!

E aí, vocês já leram algum desses livros? O que acharam?

Beijo!

domingo, 17 de fevereiro de 2013

QUOTES: ROMEU E JULIETA


"Mais bela que a que amo? O sol que brilha
Em outra jamais viu tal maravilha"

"O amor é delicado? É antes bruto,
Rude demais, e espeta como um espinho."

"Nasce o amor do ódio que arde?
Vi sem saber, ao saber era tarde.
Louco parto de amor houve comigo.
Tenho agora de amar meu inimigo."

"Romeu, Romeu, por que há de ser Romeu?
Negue o seu pai, recuse-se esse nome;
Ou se não quer, jure só que me ama
E eu não serei mais dos Capuletos."

"Eu cobro essa jura!
Se me chamar de amor, me rebatizo;
E, de hoje em diante, eu não sou mais Romeu."

"Não tem valor o que dá para contar,
E o meu amor cresceu a um tal excesso
Que não sei o valor nem da metade."

"Eu não comprei veneno, comprei cura;
E bebo ao meu amor, na sepultura."

"Uma paz triste esta manhã traz consigo;
O sol, de luto, nem quer levantar.
Alguns terão perdão, outros castigo;
De tudo isso já muito o que falar.
Mais triste história nunca aconteceu
Que esta, de Julieta e seu Romeu."


Beijo!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

PLAYLIST PARA O CARNAVAL!

 
Enganei vocês com esse título, né? haha! A verdade é que enquanto muitos comemoram o carnaval, e outros comemoram ao menos o feriado, eu não comemoro nada. Não gosto de carnaval e também vou ter que trabalhar nos próximos dias, então para mim essa data não significa absolutamente nada. Mas a gente sempre pode ouvir música boa, né? Então bora montar um playlist para fingir que a gente se importa com essa data! ;*

Panic! at the disco - Ready to go


Mars Argo - Everything turns to gold 



Clarice Falcão - Fred Astaire


Taylor Swift - Girl at home


POP ETEC - Speak Up


E aí, como está o playlist de vocês nesse carnaval?

Beijo!

ROMEU E JULIETA - LIVRO E FILME



Hey galera! Depois de muitos e muitos anos escutando falar sobre um tal de William Shakespeare eu finalmente li uma de suas obras, mas me deixe começar do inicio! Dias atrás eu estava na Livraria Saraiva do shopping aqui da minha cidade e encontrei entre vários clássicos dois pockets do Shakespeare. Pensei por um momento e decidi trazer para casa "Romeu e Julieta" e "A megera domada".


Queria muito descobrir porque as pessoas falavam tanto de "Romeu e Julieta" que decidi que esse seria o primeiro livro do autor que iria ler. Não vou fazer resenha e nem resumo, pois essa é provavelmente a história mais contada de todos os tempos, tenho certeza que você já ouviu em algum lugar por aí. Pois é, Romeu e Julieta é bem conhecida e pra mim merece mesmo toda a fama que tem.

Bom, antes de ler o meu maior receio em relação ao livro era de não entender nada, falando sério, a linguagem que Shakespeare usa é bem antiga e as vezes pode ser de difícil compreensão, eu realmente não sei se todo mundo pensa assim, mas eu pensava. É isso mesmo, eu pensava, porque meus medos acabaram assim que passei da primeira página, para nós jovens pode até parecer complicado, mas não é, isso é só falta de costume!

Pensando dessa forma, ultrapassando a barreira da linguagem e claro instigando aqueles que ainda tem curiosidade eu realmente recomendo o livro para os que buscam uma história de amor doce, pura e trágica. Eu que amo romance e que também adoro um tantinho de drama me apaixonei perdidamente pela história e aposto que vocês também vão gostar!


Mesmo que você não conheça  muito sobre a obra, deve pelo menos ter uma pequena consciência de que Romeu e Julieta já foi muito adaptada, tanto para o cinema quanto para teatros. Aliás, não só esse livro do autor mas outros tantos já passaram pelo cinema e pelo teatro diversas vezes, eu mesma que nunca tinha lido nada do Shakespeare já tinha assistido a pelo menos uma peça dele.

Enfim, tendo uma pequena noção disso, logo depois que terminei de ler sai a procura de uma dessas adaptações para o cinema. Se existe mais alguma eu não sei, mas encontrei duas versões, sendo a primeira de 1968 e a outra de 1996 que é provavelmente a mais famosa, já que tem o Leozito DiCaprio hehe.

Não assisti pela internet, mas marquei para assistir depois quando tivesse mais tempo. Porém andando pelas Americanas, (Lojas Americanas tem filmes ótimos, recomendo!) encontrei essa versão aí, que pensei que nunca encontraria. Fiquei tão feliz que não pensei duas vezes, trouxe para casa!

Considerando que é uma história muito famosa, sendo uma filmagem bem antiga e juntando o fato de ter amado o livro, eu realmente não tinha muitas expectativas, porém fui surpreendida! Essa  versão de 1968 é somente impecável, todas as cenas e falas do livro estão ali. Fiquei em dúvida quanto aos atores, mas logo nas primeiras cenas me deixei levar pela história, ou seja eles convencem mesmo, são fantásticos! Aliás para as meninas nosso Romeu é a cara do Zac Efron e a atriz que interpreta Julieta é ótima, tem um toque de Inocência no rosto que é uma fofura.

Para não dizer que não tem alterações, eu digo que Páris foi praticamente invisível, nem no final ele aparece, mas realmente não senti muita falta não hehe. Bom, eu fiquei muito satisfeita com essa versão, não dava muita coisa por ela e acabei me surpreendendo muito! E sobre a de 1996 eu assisti algumas cenas quando era menor e não gostei tanto, parece que tem várias alterações, e sinceramente prefiro os originais, mas quem sabe não dou uma chance para ele também, a gente nunca sabe quando vai ser surpreendido, não é mesmo?


E é isso, como você pode ver eu amei o livro, fiquei muito satisfeita com o filme e recomendo ambos! E agora, você vai dar uma chance para a triste história de Julieta e seu Romeu?

Beijo!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

QUOTES: A MALDIÇÃO DO TIGRE


"Se os tigres têm alma, e acredito que tenham, imagino que a dele seja triste e solitária."

"O que seria de nós? Não havia como saber e eu percebi que coisa delicada era um coração. Não era de admirar que eu tivesse mantido o meu trancado a sete chaves."

"Ren era como o Super-homem e eu tinha que admitir que não era nenhuma Lois Lane."

"Acho que me apaixonar por ele seria como mergulhar em um precipício. Seria ou a melhor coisa que me aconteceria ou o erro mais idiota que eu cometeria. Faria com que minha vida valesse a pena ou com que eu me arrebentasse completamente. Talvez a coisa mais sábia a fazer fosse desacelerar as coisas. Ser amigos parecia tão mais simples."

"Ele me olhou com curiosidade, o que me deixou mais em pânico. Eu não só nunca beijara um garoto antes como nunca encontrara um que eu quisesse beijar até conhecer Ren. Assim, em vez de beijá-lo, fiquei aturdida e comecei a apresentar razões para não fazê-lo.
- Garotas precisam ser arrebatadas - balbuciei - e pedir permissão é tão... tão.. antiquado. Não é espontâneo. Não combina com paixão. Se você tem que pedir, então a resposta é... não."

"O irmão perigoso era Ren. Por mais inocente que o tigre de olhos azuis parecesse, era um predador irresistível. Absolutamente atraente - como uma planta carnívora. Tão atraente, tão tentador, tão mortal! Tudo o que ele fazia era sedutor e possivelmente perigoso para o meu coração."

"Fechei os olhos, rolei para longe dele e me levantei. Eu podia lidar muito melhor com Ren homem se não pensasse muito nele, nem olhasse para ele, nem falasse com ele, nem o ouvisse."
 
Beijo!

domingo, 3 de fevereiro de 2013

MINHA ESTANTE

Hey galera! Quando comprei minha estante lá no comecinho de 2011 tirei algumas fotos e mostrei para vocês. Em 2012 eu dei um jeitinho de mostrar ela de novo, dessa vez fazendo uma comparação, pois claro depois de um ano a diferença já era grande. Bom, a minha coleção de livros só cresceu e claro não parou mais, hoje eu considero mostrar a estante sempre no começo do ano uma tradição. Em 2013 não vai ser diferente, por isso hoje estou aqui para mostrar para vocês a minha tão amada estante, bora ver? ;)


Eu realmente não sigo nenhuma padrão para arrumar a estante, o lugar que coloco os livros depende muito de como está meu humor no dia, é tipo, quando a gente escolhe uma roupa, sabe? A única coisa mesmo que eu faço sempre que mudo as coisas de lugar é deixar as obras de cada autor juntas, de resto vou variando! No momento estou separando a estante desta forma:


Na primeira prateleira da estante estão as séries. Da esquerda para a direita tem três revistas especiais dos filmes da Saga Crepúsculo, os livros da saga claro e A hospedeira, todos livros da Stephenie Meyer. Em seguida os três primeiros livros da série Hush Hush, Destino e Travessia da autora Ally Condie, que para quem não sabe é uma das minhas série favoritas.

Além das séries, como disse lá em cima, eu sempre deixo as obra de um devido autor juntas, por isso em seguida temos uma grande mistura de séries e livros únicos, porém todos pertencem a autora Meg Cabot, são eles: Liberte meu coração, a série A rainha da fofoca, a série A Mediadora, o primeiro livro da série Cabeça de vento, Ela foi até o fim e Todo garoto tem.

  

Como vocês podem perceber a minha estante tem uma estrutura bem diferente, o que me dá muita liberdade para inventar. Normalmente eu gosto de colocar os livros no centro e dos lados colocar porta retratos, ursinhos, e toda aquela frescura que menina adora HAHA. E claro eu tinha que mostrar para vocês meu mini abajur e o retrato do meu bebê ^___^ 


Na segunda prateleira a maioria são livros únicos, ou de séries que eu ainda não consegui completar. Bom, da esquerda para a direita tem, Antes que eu vá, Não sou este tipo de garota, Lonely Heart Club, Água para elefantes, A sociedade secreta da bola de cristal cor-de-rosa, Como se livrar de um vampiro apaixonado, Delírio, Estilhaça-me, Calafrio, A maldição do tigre, As vantagens de ser invisível, Lola e o garoto da casa ao lado, Anna e o beijo francês, Just Listen, O circo da noite, Procura-se um marido, A garota que perseguiu a lua, A caminho do verão, Cante para eu dormir, Cordeluna, Quem é você Alasca?, A culpa é das estrelas, e a trilogia Jogos vorazes.

Enquanto na segunda prateleira eu tento deixar os livros para jovens, na terceira eu pelo menos tento deixar os mais adultos, como: Estrela da vida inteira, Wake, Beijada por um anjo, Querido John, Um amor para recordar, Diário de uma paixão, A última música, A garota de papel, Belo desastre, Para sempre, Amada imortal, A mulher do viajante no tempo, Um dia, Elixir, e uma Bíblia.


Globo de neve e telefone :)



Na quarta prateleira, reservo um espacinho para os clássicos e pockets como: Conto geral, Os cem melhores contos Brasileiros do século, trilogia Sidney Sheldon, Feliz por nada (livro que meu pai comprou na Bienal desse ano e não leu nem dez páginas) Casa de bonecas, A hora da estrelas, Vidas Secas, Á espera de um milagre, O guardião de memórias, Um assassinato, um mistério, e um casamento, Primeiras estórias, Quincas Borba, Olhai os lírios do campo, Memórias de um Sargento de Milícias.

 Mais do que um jogo, Orgulho e preconceito, Estação do amor, A procura de um príncipe, Sussurros de uma garota apaixonada, Ana terra, Nada é para sempre, Se houver amanhã, O céu está caindo, Conte-me seus sonhos, As virgens suicidas, On the Road e agendas de anos anteriores.

Na última parte tem material de inglês, dicionario, canetas e a minha coleção de Caprichos :)


Meus marcadores ♥

Enfim, é isso, como vocês podem ver eu não tenho preconceito, tento ler de tudo, desde os clássicos, passando pelos juvenis até livros de banca e pockets. Eu realmente não me importo, acho que a gente deve abrir a mente para todo os gêneros literários, pois como todo mundo sabe, se você não der uma oportunidade não vai saber nunca o que um livro reserva!

E para quem está se perguntando, eu ainda não li todos os livros que tenho por diversas circunstâncias, alguns por falta de vontade, outros por falta de tempo, mas eu gosto dessa certeza de sempre ter um livro novo me esperando. 


E aí, o que acharam da minha estante?

Beijo!