domingo, 29 de setembro de 2013

O que aconteceu com o adeus - Sarah Dessen


Editora: ID
Páginas: 423
Título original: What happened to goodbye

Depois do escândalo que foi a separação dos pais, a única coisa que Mclean não queria ser era ela mesma, por isso após o episódio ela deixou tudo para trás. Quando a decisão de ficar com o pai foi tomada, houve protestos e visitas constantes aos tribunais, a questão das frequentes mudanças de cidades do pai devido ao seu emprego foram o grande motivo das discussões. Aos olhos de muitos a garota precisava de um lar estável, mas o que as pessoas ao redor pareciam ignorar era que a única coisa que Mclean queria no momento era começar de novo, nascer novamente, e foi exatamente isso que ela fez.

Na primeira cidade ela se chamava Eliza, a líder de torcida. Na segunda cidade ela era a dramática Lizbet, atriz e dançarina. Na terceira ela era a prestativa Beth secretária do conselho estudantil. Obviamente seu primeiro nome era incomum, mas seu segundo nome veio a calhar, pois eram sempre variações de Elizabeth. Nomes diferentes, personalidades diferentes, porém mesma garota. Ela partia e não deixava nada para trás, era melhor não criar laços, afinal as passagens pelas cidades eram sempre passageiras e o adeus é sempre difícil.

Porém agora ela e o pai estão em Lakeview e quando Mclean pensa que essa será mais uma cidade como todas as outras ela conhece Dave. Seu mais novo vizinho é esperto, bonito e muito encantador e quando ela se apresenta alguma coisa acontece e de repente não é mais Eliza, Lizbet ou mesmo Beth e sim Mclean. Por algum motivo naquela cidade ela sente que pode ser verdadeira não só com Dave mas com todas as outras pessoas. E talvez, pela primeira vez ela tenha finalmente encontrado o verdadeiro significado da palavra lar, mas antes Mclean vai ter que aprender algo muito mais difícil: ser ela mesma.


Acho que todo mundo já está cansado de saber que a Sarah Dessen é a minha autora favorita, e para quem não sabe eu não me importo em repetir hahaha. Bem, esse amor todo começou ano passado quando li "Just Listen" pela primeira vez, e claro depois disso eu não parei mais, fiz um esforcinho e consegui aos poucos cada um dos livros da autora que já foram lançados aqui no Brasil. "O que aconteceu com o Adeus" foi o segundo livro que comprei e... eu não me decepcionei :)

Você pode pensar que "O que aconteceu com o adeus" é sobre recomeçar, mas não é, o que temos na história é mais do que isso. O livro é sobre uma garota que se acostumou a não enfrentar seus problemas, apenas camuflar e fugir, e que de repente tem que enfrentar a situação.

O livro encanta não só pelas lições, porque vocês sabem, a gente sempre acaba aprendendo com essas leituras, mas seus personagens também são incríveis. O cenário, a história ou qualquer outra coisa pode ser diferente, mas acho que reconheço um personagem da Sarah de longe, eles são sempre tão característicos, tão reais que é meio difícil não se identificar.


Eu claro, mais que recomendo a leitura, não apenas por ser da Sarah, mas porque o livro tem uma história doce e encantadora que vale cada página lida! 

É isso, espero que gostem!

Beijo!

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Trilha sonora de "Em Chamas"


Se existe uma coisa que eu gosto é de trilha sonora, seja de filmes, de seriados, de desenho animado, eu curto! E quando é um filme que eu gosto é aí que eu fico mais ansiosa para ouvir. Eu sempre espero por algo à altura, afinal se o filme é bom a trilha sonora tem que acompanhar.

A trilha sonora de "Jogos Vorazes" não me decepcionou de forma alguma. Muito pelo contrário, me apresentou bandas que eu nunca nem tinha ouvido falar, e o mais importante, eram bandas boas :) Acho que é por isso que está rolando um friozinho na barriga com a adaptação de "Em chamas". Afinal, será que a trilha sonora de "Em chamas" supera "Jogos vorazes"?

Bem, eu não sei, tudo o que sei é que a lista de bandas que estão confirmadas para a trilha sonora deste segundo filme foi divulgada hoje. Dá só uma olhada!

1. Atlas - Coldplay
2. Silhouettes - Of monsters and Men
3. Elastic Heart - Sia ft. The Weeknd and Diplo
4. Lean - The National
5. We Remain - Christina Aguilera
6. Devil May Cry - The Weeknd
7. Who we are - Imagine Dragons
8. Everybody wants to Rule the world - Lord
9. Gale song - The Lumineers
10. Mirror - Ellie Goulding
11. Capital Letter - Patty Smith
12. Shooting Arrows at the sky - Santigold
13. Place for us - Mikky Ekko
14. Lights - Phantogram
15. Angel on fire - Antony and the Johnsons

Não sei se vocês concordam comigo, mas depois de olhar para essa lista eu acredito que a trilha sonora de "Em chamas" tem uma grande chance de superar a trilha do primeiro filme. As bandas que farão parte desta adaptação são incríveis, eu mesma já indiquei o Of Monsters and Men para vocês, e acho que é quase impossível errar quando grandes nomes da música independente estão juntos! Estou apostando alto aqui ^__^

É isso aí, agora vamos aguardar por mais novidades e claro pelo filme que estreia dia 15 de Novembro aqui no Brasil! Estão ansiosos?

Beijo!

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Cinco bandas brasileiras!


Quem me conhece sabe que até um tempinho atrás eu não sabia nada sobre bandas brasileiras. E é isso mesmo, sempre fui uma brasileira desligada, nasci nesse país, mas conhecer que é bom nada! Na verdade, eu acho que era um pouquinho de preconceito meu, devo admitir que sempre achei que música brasileira se resumia a funk, pagode ou qualquer outro estilo beem diferente do meu. E hoje eu vejo que tudo isso é uma grande besteira, porque assim como acontece as vezes lá fora, aqui no Brasil a gente também tem que procurar por coisas boas e pelas quais a gente mais se identifica.

Hoje as bandas brasileiras ainda são minoria nas minhas playlists, mas estão sempre presentes. Foi pensando nisso que eu resolvi mostrar para vocês as minhas cinco bandas/cantores brasileiros favoritos!

Clarice Falcão 
Vocês bem sabem como eu sou apaixonada pelas cantoras gringas que carregam um violão e saem por aí cantando sobre coisas fofas, então acho que dá para imaginar a minha surpresa quando eu vi pela primeira vez a fofa da Clarice Falcão ^__^


Rubel
Então a minha amiga Lorena me chamou no bate papo do facebook dias atrás para me indicar um cantor chamado Rubel. Adoro esse "Escuta aí, Gaby!" dependendo da pessoa sempre vem coisa boa e no caso veio mesmo! Rubel é brasileiro e tem um som tão calminho que eu não me canso de escutar e... é só amor!" ♥


2OIS
E eu que nem assisto televisão fiquei sabendo que o 2OIS existia através de um amigo, sem nem ao menos saber que a banda tinha sido formada no palco do programa Astros, isso tudo em 2010. Então nós estávamos em uma roda de amigos e de repente "Eu pago inteira para ela" começou a tocar, eu parei tudo o que estava fazendo e comecei a prestar atenção, lembro que depois daquele dia passei a semana inteira escutando a banda e até hoje tenho música deles no meu celular :)


Doyoulike?
Essa foi minha amiga Débora que me indicou. Doyoulike tem letras que me fazem viajar por horas, eu sempre me identifico!


Los Hermanos 
Essa é uma grande surpresa até mesmo para mim porque até semana passada eu não dava a menor atenção para a banda, até que escutei uma e depois outra música e prestei mais atenção nas letras e de repente eu não consigo parar de escutar. Tô amando Los Hermanos e louca para ver um show da banda :)


Então é isso, acho que a gente tem que deixar de ser cricri e procurar o que realmente interessa. A mídia nunca foi muito boa em divulgar coisas bacanas, a gente tem mesmo é que correr atrás, se não nunca vai conhecer bandas incríveis como essas e aquele preconceito bobo vai estar sempre presente!

Espero que vocês tenham gostado e que lembrem que o bom de curtir bandas brasileiras é que dá para ir ao show deles a qualquer momento e o preço nem é tão salgado assim! 

Ahh, e quem tiver dicas de bandas legais pode deixar aqui nos comentários, quem sabe eu não faço outro post como esse! 

Beijo!

domingo, 15 de setembro de 2013

The O.C - Quarta Temporada!


Enfim chegamos ao final! Depois de três posts falando de cada uma das temporadas de The O.C. hoje eu venho encerrar o assunto, ou melhor a série. 

O primeiro post falando sobre The O.C. saiu em Julho de 2012, e nem eu consigo acreditar que demorei tanto para terminar de falar sobre a série. A verdade nisso tudo é que eu terminei a série ano passado, assisti tudo bem rapidinho, demorei porque sou péssima em organizar posts mesmo :/ Mas tudo bem, o importante é que agora eu estou me redimindo e nós vamos poder relembrar tudo o que aconteceu na quarta e última temporada de The O.C


E então ficou a dúvida: Existe mesmo The O.C sem Marissa Cooper? Pois é, no finalzinho da terceira temporada Marissa morre e deixa todo mundo com essa bendita dúvida, afinal ela era uma das principais. E como todo mundo sabe a série não aguentou e caiu muito sem a personagem, o resultado disso foi o cancelamento da série, mas antes The O.C até que andou bem ao meu ver.

Bem, nos primeiros capítulos é aquela choradeira, o drama, Marissa morreu e todos os personagens estão abalados. Então temos Ryan, Seth e Summer tentando superar a perda, cada um a sua maneira, o que pode ser bem interessante. Summer é a mais engraçada, ela muda completamente, mas calma porque é por pouco tempo! Além disso, também temos novos personagens, como o pai de Ryan que aparece, a doidinha da irmã da Marissa, e um amor inesperado entre Ryan e Taylor. Ok, eu sei que muitas pessoas não curtiram esse casal, mas já fazia um tempo que Ryan e Marissa não funcionavam mais :/ 



 Embora eu não tenha gostado nada que a série tenha chegado ao final, eu gostei dos destinos dos personagens. Ryan feliz com a Taylor, o novo bebê dos Cohem e Julie com o pai do Ryan. Só fiquei triste com a destruição da casa e claro a minha maior reclamação fica por conta do casamento do Seth e da Summer, passou tão rápido, poxa!


Enfim, eu gostei bastante desta última temporada, e acredito que The O.C tinha sim potencial para continuar mesmo sem a Marissa, embora eu tenha que admitir que senti falta dela em alguns episódios, mas isso fica entre a gente, ok?! 


The O.C marcou minha pré-adolescência e meu ano de 2012, acho que nunca assisti uma série tão rápido e também acho que nunca demorei tanto para escrever um post, ela me marcou de todas as formas, e não importa que tenha sido cancelada, The O.C vai estar sempre no meu coração... e o Seth Cohem principalmente também ♥

Beijo! 

domingo, 8 de setembro de 2013

PRISM


Essa semana Katy fez a felicidade dos katyCats, lançando não só o vídeo de Roar, como também divulgando a capa de seu mais novo CD, o Prism!

Eu sei que isso pode ser pouco para os corações ansiosos, mas o que a Katy já adiantou sobre o Prism é que a versão normal do álbum vai conter 13 faixas, incluindo é claro Roar, e a edição de luxo terá 16. O Lançamento ocorre  no mês que vem, mais exatamente no dia 22 de Outubro. Por que tão longe, mulher? o.O

Mas e vocês já viram o vídeo de Roar? Ele foi lançado quinta - feira e está tão divertido e fofo, bem a cara da Katy. Eu amei e não consigo parar de assistir ♥


Preciso dizer que o meu álbum favorito da Katy ainda é o One of the boys, mas estou ansiosa para ouvir o Prism, ainda mais depois de ver essa capa super linda! 

E vocês, estão ansiosos para escutar o Prism? E por falar nisso, qual disco vocês preferem o One of the boys ou o Teenage dream?

Beijo!

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Quotes: No limite da atração


"Ela respirou fundo antes de terminar a explicação de derivadas. Eu tinha entendido derivadas cinco minutos antes, mas adorava o som daquela voz. Parte anjo, parte música."

"Um toque morno e arrepiante me fez voltar à Terra. Talvez tivesse me levado direto ao céu. De qualquer maneira, me tirou do inferno. As unhas cor-de-rosa da Echo acariciavam minha mão."

"No ar frio e revigorante de fevereiro, balançamos ao som do nosso próprio ritmo. Por um instante, escapamos do inferno. Nada de professores, nada de terapeuta, nada de amigos com boas intenções, nada de pesadelos - só nós dois, dançando."

"O pior tipo de choro não era o que todo mundo podia ver - os gemidos, as roupas rasgadas. Não, o pior tipo acontecia quando sua alma chorava, e não importava o que você fizesse, não havia consolo. Algo murchava e se tornava uma cicatriz na parte da alma que sobrevivia. Para pessoas como Echo e eu, a alma tinha mais cicatrizes do que vida."

Beijo! 

domingo, 1 de setembro de 2013

TAG: Livros Opostos

Gostei tanto de responder a tag  "hábitos literário"  que acabei me empolgando e escolhendo mais uma para responder. A Tag da vez foi criada pelo Bruno, o dono do canal Na minha estante, e se chama Livros opostos. Como alguns de vocês sabem eu amo ver vídeos, mas não gosto de gravar, então tentei responder da melhor forma possível e caprichar nas fotos, espero que vocês gostem!


1 - Primeiro livro da sua coleção e último comprado

Eu já tinha lido vários livros antes de Crepúsculo, a maioria eu pegava na biblioteca e outros emprestados de amigos, mas foi com Crepúsculo que comecei minha coleção. E o último que comprei ainda não chegou, então vai Lolita que comprei nessa semana.



2 - Um livro que você pagou barato e outro caro

O box da Saga Crepúsculo não foi o mais barato da minha estante, mas considerando que são quatro livros e que eles custaram R$ 50,00, enquanto eu paguei o mesmo valor apenas pelo Amanhecer, realmente foi quase de graça. Paguei bem caro em Amanhecer porque comprei quando o livro foi lançado aqui no Brasil, por isso esse preço abusivo!



3 - Com protagonista homem e com protagonista mulher

Escolhi o Charlie de As vantagens de ser invisível e a Anna de Anna e o beijo francês :)



4 - Um livro que você leu bem rápido e um que demorou para ler

Li Longe demais da Jennifer Echols em apenas um dia e levei bem mais de um mês para poder finalizar a leitura de Um dia do David Nicholls, não por ele ser grosso nem nada, mas achei a história tão cansativa que definitivamente não conseguia ler :/


 5 - Um livro com capa bonita e um com capa feia

Acho a capa de Lonely Hearts Club tão fofinha! Já E as estrelas, quantas são? tem duas capas e as duas são feias, na minha opinião, é claro!


6 - Um livro brasileiro e um internacional

Escolhi Procura-se um marido da Carina Rissi como livro brasileiro e o meu favorito no mundo Just Listen da minha também favorita, Sarah Dessen.


7 - O livro mais grosso e o mais fino

O livro mais grosso da minha estante é E o vento levou que tem 951 páginas e o mais fino é A hora da estrela que tem apenas 87 páginas!


8 - Um livro de ficção e um de não ficção

Opa, acho que troquei a ordem na foto hahaha! Mas tudo bem, vou responder assim mesmo. Escolhi Para sempre como não ficção e Através do Universo como ficção!


9 - Um livro meloso e um livro de ação

Podemos escutar Nicholas Sparks? Não tem como fugir, quando o assunto é livro meloso não tem como não lembrar do Nicholas hehe. Escolhi Diário de uma paixão porque é o meu favorito do autor. E como livro de ação escolhi Jogos vorazes, porque descobri que não tenho muitos livros com esse assunto, vou pensar melhor sobre isso a partir de agora!


 10 - Um livro que te deixou feliz e um que te deixou triste

Escolhi a A rainha da fofoca mas na verdade poderia ter escolhido qualquer um da Meg Cabot, aquela mulher é muito engraçada! E vocês podem não concordar comigo, mas A culpa é das estrelas é muito triste. Parei várias vezes a leitura porque não estava conseguindo prosseguir de tanta tristeza, essa história me deixou muito para baixo.

É isso galera, espero que vocês tenham gostado e quem tiver dicas de tag, por favor deixe nos comentários, elas podem não ser feitas agora mas serão em breve! ;)

Beijo!

Música, por favor!


Hey galera! Para agitar essa tarde de domingo nada melhor do que música, certo? Pensando nisso resolvi colocar aqui cinco músicas que eu não consegui para de escutar nesta semana!

Mika feat. Ariana Grande - Popular song
Então eu assisti ao VMA no domingo passado e fiquei impressionada com essa garota, Arina Grande tem uma voz encantadora! Na hora resolvi procurar mais sobre ela, mas não gostei  do estilo das músicas, o que é uma pena :/ Mas eu também encontrei uma parceria dela com o Mika que é super divertida, acreditem escutei todos os dias nessa semana! hahaha



Panic! at the disco - This is gospel

Ainda não acredito que minha banda favorita está lançado músicas e vídeos novos. Estou totalmente apaixonada por This is gospel, um vídeo simples mas com um grande significado ♥


Katy Perry - Roar 

Contando os dias para a estreia do vídeo de Roar!


Marina and the diamonds - Power and control


Lana Del Rey - Lolita

Encontrei o livro esta semana e estou muito no clima de Lolita


É isso galera, espero que vocês tenham gostado das músicas. Eu estou em uma fase bem mais agitada então acho que as músicas refletiram um pouco isso, nada de choradeira por aqui! hahaha

Beijo!