domingo, 30 de março de 2014

Ovos de páscoa Lacta da Hello Kitty!


Não importa quantos anos eu tenha, acho que sempre vou esperar ansiosamente pela páscoa. A verdade é que desde pequena espero pela data, não pelo chocolate, mas sim por causa dos brindes que vem dentro dos ovos, em especial os da Hello Kitty. Ah, falando sério, os presentinhos são tão lindos que eu tenho vários decorando o meu quarto e principalmente minha estante. Esse ano eu não consegui me segurar e já garanti os meus, dá só uma olhada!


Esse ano a Lacta lançou três versões para os ovos de chocolate da Hello kitty, um de 120 gramas, 170 gramas e o outro de 250 gramas. O de 170g vem com uma Kitty pipoqueira que é uma gracinha ^_^







Já o de 250g vem com uma Kitty borboleta! 






E é claro que elas já fazem parte da família! 

Agora eu realmente preciso do ovo de chocolate de 120 gramas, que vem com a Kitty geek, quem será a boa alma que vai me presentear? hehe

 E aí, já escolheram os ovos de chocolate desse ano?

Beijo!

domingo, 16 de março de 2014

Faculdade de fotografia


Já faz um tempinho que estou pensando em como escrever esse post, na verdade desde que finalmente me matriculei na faculdade de fotografia, mas eu resolvi esperar um tempo para saber direitinho como são as coisas por lá, e claro, para não deixar nenhuma dúvida caso vocês tenham interesse no curso. 

Bom, já faz umas três ou quatro semanas que minhas aulas começaram e acho que agora posso dizer que já peguei o ritmo das coisas, então acho que essa é uma boa hora para falar sobre a minha faculdade! ^_^ 



Como tudo começou

A minha paixão pela fotografia começou mesmo por volta de 2009, quando passei a acompanhar blogs e sites voltados para o assunto. Nesse ano, eu ainda não tinha nem o básico do básico dos equipamentos necessários para uma foto um tantinho decente por assim dizer, mas eu tinha muita imaginação, então sempre conseguia fazer algo diferente.

Em 2010 eu criei o meu próprio blog, esse aqui que você está lendo, e no comecinho eu pegava fotos emprestadas e fazia os meus posts assim mesmo. Porém foi só em 2011 que bateu a necessidade de fazer posts com as minhas próprias fotos. Nesse ano consegui trocar a minha câmera antiga por uma nova, a que uso até hoje, nada nem perto do semi-profissional, mas que ajuda muito, não posso reclamar! Foi com ela que passei a pegar técnicas e gosto pela arte.

Porém devo ser sincera com vocês e admitir que faculdade de fotografia nunca esteve nos meus planos e acho que é por isso que eu considero um grande presente, sabe? Lembro que depois que sai da escola tentei de tudo: jornalismo, psicologia, nutrição e  designer. Cheguei a conseguir bolsa em Marketing, mas logo percebi que aquilo não era para mim. Foi quando no comecinho desse ano encontrei uma faculdade relativamente perto de casa com o curso, o preço da matricula era favorável e aí não pensei duas vezes, me inscrevi!


O curso

Sobre o curso eu devo ressaltar que é bastante teórico, e acho que todo mundo levou um grande susto com isso. A verdade é que quando você pensa em faculdade de fotografia, já se imagina com uma câmera na mão, fotografando mil lugares diferentes, mas a realidade é outra. Na faculdade os professores querem mesmo é ampliar sua visão e perspetiva de mundo para que seus trabalhos futuramente possam ser de alta qualidade, por isso é normal discutir história em uma aula inteirinha, não se assuste!

Aulas

A grande diferença da faculdade e de uma escola normal são os horários das aulas. Na escola eles misturam as matérias, então em um único dia você pode assistir a cinco aulas diferentes. Na faculdade porém, é apenas uma matéria por dia! Meu dia favorito é Terça - feira em que assisto a aula de História da arte, é tão interessante! ♥

Atividades complementares 

Outra coisa importante também é que durante o curso você deve cumprir certas horas de atividades complementares. Elas variam bastante, entre: assistir à filmes, assistir peças de teatro, visitar museus ou exposições.


E claro uma das coisas mais divertidas de frequentar a faculdade é o fato de conhecer pessoas que amam o mesmo assunto que você! Além disso, algumas pessoas de lá já trabalham na área, o que é muito interessante porque consigo pegar várias dicas com elas :)

É isso, estou tão feliz com essa oportunidade e mais feliz ainda por poder compartilhar isso com vocês. Só tenho que pedir um pouquinho de paciência de quem acompanha o blog, acredite a semana é muito corrida para mim, mas pensem bem, o lado bom é que as fotos do blog ficaram cada vez mais lindas!

Ahh, já estou juntando um dinheirinho para comprar a minha câmera profissional, pesquisei alguns modelos e talvez até o meio do ano eu já esteja com a minha nas mãos, assim espero! hahaha

Beijo!

segunda-feira, 10 de março de 2014

Perdida - Carina Rissi


Perdida estava na minha lista de desejados há muito, muito tempo mesmo! Indicações e resenhas positivas não faltaram e a minha vontade ler se tornou ainda maior quando me apaixonei por Procura-se um marido livro da mesma autora. Em 2013 eu finalmente consegui ter o livro em minhas mãos, li um pouquinho e... abandonei :( Pois é, só consegui dar uma nova chance no comecinho deste ano e ainda assim não consegui me prender muito a história. Quer saber o motivo? 



Perdida relata a história de Sofia uma garota moderna, forte e que vive fugindo de relacionamentos, seu foco principal é o trabalho que custa todo seu tempo. Certa noite ela resolve sair com sua melhor amiga, Nina, e depois de alguns copos a mais, a maior tragédia de todas acontece, Sofia perde o celular. Como uma verdadeira garota do século vinte um, ela não consegue passar mais de um dia sem o aparelho e é aí que as coisas se tornam diferentes. Depois de algum tempo conversando com a vendedora que lhe promete um dos melhores celulares, a garota compra o aparelho e logo que ele é ligado algo sinistro acontece e Sofia é "transportada" para o século dezenove, lá ela encontra Ian, um cavalheiro que promete ajudá-la. Resta agora Sofia juntar as pistas e desvendar o mistério para voltar para casa, mas enquanto isso não acontece ela vai ter que aprender a lidar com os costumes e modos do século dezenove.


Penso que um dos principais motivos de não ter gostado tanto da história de Perdida é por gostar tanto de Orgulho e Preconceito, para mim as histórias são muito parecidas. Ian é praticamente o Sr. Darcy e o fato dele ter uma irmã menor a quem ele protege muito só fez com que eu comparasse as histórias ainda mais. A diferença está na Sofia que é uma garota de um século diferente, muito mais ousada que a Elizabeth e claro, o modo como a história segue, que é completamente diferente. Porém é como se eu ou você, uma garota do século vinte e um entrasse no livro da Jane Austen, o que seria totalmente incrível, mas falando sério, é tão chato quando mexem em uma história que você ama, né? :/


Mas acredito que algumas pessoas possam curtir o livro, afinal não é todo mundo que aguenta as histórias recatadas da Jane. Em Perdida, por exemplo, existem cenas de tirar o fôlego, um romance bem à frente de seu tempo ^_^


Acho que é isso, fiquei mais triste porque depois de ler Procura-se um marido que é um dos melhores livros que eu já li no quesito romance, esperava muito mais de Perdida. Ainda assim vou esperar ansiosamente por um próximo livro da Carina Rissi, que escreve muito, muito bem por sinal!

E aí, o que vocês acharam de Perdida? 

Beijo! 

terça-feira, 4 de março de 2014

Panic! at the disco - Nicotine


Sexta - feira eu cheguei da faculdade (ok, nós temos que conversar sobre isso) e encontrei a maior surpresa de todas: vídeo novo da minha banda favorita! Tem alegria maior? Eu nem estava esperando e mesmo Nicotine não sendo a minha música favorita do novo álbum já valeu a pena só pela novidade!

Eu sei que estou um pouquinho atrasada, e que a notícia pode não ser tão novidade assim para vocês, mas vocês sabem, Panic! é Panic! e eu não perderia por nada a oportunidade de escrever sobre eles ♥

Ok, chega de melação se não eu vou longe! Para quem não viu esse aqui é o mais novo clipe da banda e para quem já viu, não custa ver de novo, né? hahaha


Posso dizer que esse é um dos vídeos mais lindos que eu já vi na vida? Fala sério, a fotografia está incrível, tudo tão lindo e sofisticado, que orgulho! :)

E como não basta apenas assistir, aqui vai uma série de fotos das cenas do vídeo!








Acho que até quem não é fã do Panic! tem que concordar que a banda tem sim os melhores vídeos e Nicotine não é exceção, ele foi mais que aprovado! 

É isso, espero que vocês tenham gostado e bora deixar claro que os cliques dos vídeos são do site Patdbr que é um dos melhores no quesito informações sobre a banda. Ahh, menos a primeira, ela é minha mesmo, mas acho que isso vocês já sabiam, né? hahaha

E aí, o que acharam no novo vídeo?

Beijo!