quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Músicas de 2015!



Sabe quando você escuta uma música e de alguma forma tem a sensação de que está vivendo um momento, seja ele especial ou não, novamente? Pois é, em outros blogs ou sites você pode encontrar nesta última semana de 2015 uma lista de músicas que mais tocaram, mas por aqui pensei em algo diferente, afinal, não é porque tocou muito em uma rádio que tal música signifique algo pra gente.

Seguindo esta linha de pensamento juntei aqui músicas aleatórias que de alguma forma marcaram meu ano! Para não ficar tão pessoal eu realmente quero saber quais as músicas que fizeram o seu ano, então não se esqueçam de deixar suas listas nos comentários! ;)

Love me like you do

E eu que pensei que nunca me envolveria com "50 Tons de cinza"  de repente estava lendo os livros, esperando ansiosamente pelo filme e cantando Love me like you do até não poder mais. Aliás, eu já falei que gosto muito da trilha sonora inteirinha? Se não, fica minha dica aqui! Essa música me leva direto ao começo do ano!



Love me harder

Outra música do comecinho e que eu escuto muito até hoje. A minha história com a Ariana é engraçada na verdade, tudo porque eu sempre gostei muito da sua voz, mas nunca gostei das músicas em si, foi somente com Love me harder que eu aprendi a gostar de verdade da cantora!


Thank you for the venom

Tá aí uma banda que nunca saiu de verdade do meu coração. Como a maioria das pessoas por volta de 2006 eu só tinha o MCR na cabeça, mas aos poucos eu fui me desencantando com a banda até não escutar mais nada. Foi somente em 2015 revirando minhas coisas antigas de escola que encontrei um caderno no qual havia um poster da banda que senti uma grande saudade. Isso foi o suficiente para desenterrar todas as músicas que eu amei durante toda a adolescência. Porém diferente desta fase, agora eu só tinha ouvidos para uma única música, a Thank you for the venom!



Chandelier

Me encantei tanto pelo clipe de Chandelier e pela música também que aqui no blog tem um post inteirinho sobre a cantora Sia. Essa música marcou muito meu 2015!



Why'd you only call me when you're high?

Não sou uma pessoa de baladas, mas quando a minha melhor amiga decidiu comemorar em uma casa na Augusta eu não tive escolha haha. Não foi uma experiência ruim, muito pelo contrário foi bem divertido, e entre uma música e outra tocou uma do AM e aí eu viciei de vez. Escutei no repet só para ter certeza que não sairia nunca mais da minha mente haha.


Miss atomic bomb

Miss atomic bomb me leva direto para o laboratório de informática da faculdade, isso porque como chegava bem cedo tinha um bom tempo livre e nele aproveitava para escrever, terminar os trabalhos e escutar música!


Ana e o mar

Quando eu gosto de uma banda vou a fundo e procuro saber tudo sobre ela. Quando descobri que o Teatro mágico era realmente bom escutei noite e dia até decorar a maioria das letras e aí não tinha como não marcar!


Victorious

Se não tiver Panic! com certeza não é uma lista minha. Em 2016 a banda lança seu 5º álbum de estúdio e o sexto contando com um ao vivo, e nesse ano já tivemos uma boa prévia do que está por vir já que algumas músicas foram liberadas. Gosto muito de “Hallelujah” que marcou o começo dessa fase, e uma das minha favoritas que é “Victorious” porque marcou as minhas férias em Outubro, mas pensando bem também temos “Death of a Bachelor” que marcou o natal... Ah, não sei qual escolher todas marcaram o meu ano! Haha 





Engraçado como cada música me lembrou de um exato momento! Bateu até saudade agora ♥ Mas vamos esperar que 2016 traga boas músicas para a gente. 

E aí, o que vocês mais escutaram neste ano?

Beijo!

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Natal!


Hey galera! Como foi o natal de vocês? Como meus avós, meus tios e primos estão espalhados por todo o Brasil, é normal aqui em casa passarmos apenas eu, meu pai, minha mãe e o Gerard e foi assim que aconteceu neste último.

Mas não se engane, a gente podia muito bem deixar pra lá pois estamos em menos pessoas, mas gostamos de comemorar do mesmo modo. Então aqui em casa tudo aconteceu normal, passamos o dia 24 inteirinho cozinhando, embrulhando presentes e escutando musicas natalinas ♥ Eu amo isso!

Separei algumas fotos para compartilhar com vocês!





Como disse o dia 24 inteiro foi separado para preparar a ceia. Por aqui nos fizemos cheester, salada de macarrão, farofa, torta de pêssego (receita aqui!), pavê de chocolate e frutas! 

 
Minha família e a pança do Gerard haha. Quando vi essa foto pela primeira vez quase morri de tanto rir.


Presentes! Esse ano todo mundo ganhou, até o Ge que ganhou uma piscina de bolinhas. Vocês nem podem imaginar a festa que ele fez quando recebeu ♥


E eu ganhei uma Melissa e o novo livro da minha autora favorita ;)

E aí, o que vocês aprontaram neste natal?

Beijo!

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Filmes especiais de natal!


Depois de virar a noite festejando e comendo tudo o que a ceia pode oferecer de melhor, o mais natural é no dia seguinte, no próprio natal, querer relaxar e aproveitar o dia ao lado da família. Eu sei que muitas pessoas acreditam que filmes feitos para essa época são clichês e sem muita novidade, mas sinceramente eu sou muito fã. Eles são leves, trazem uma sensação de paz e o melhor é que são feitos exatamente para reunir a família, além disso, sempre tem aquele clássico que não pode faltar, então reuni aqui aqueles filmes que eu considero os mais divertidos para assistir no dia de natal!

O Grinch

Sei que toda família tem o seu clássico, aqui o filme que não pode faltar no natal é “O Grich”. Gosto de exatamente tudo neste filme, desde a história diferente, até os figurinos esquisitões e as rimas prontas. Amo a lição que podemos encontrar e o fato de ninguém ser muito normal na Vila dos Quem. Esse com certeza é um filme que eu vou fazer questão de passar para os meus filhos em um futuro natal.

"Talvez o Natal não se compre no mercado, talvez o natal possa ter muito mais significado.”


Sobrevivendo ao natal

Já havia assistido “Sobrevivendo ao natal” mas resolvi assistir novamente neste último final de semana e a risada foi garantida. Não havia como não incluí-lo nesta lista, pois além de engraçado e encantador o filme traz uma ótima lição!


O estranho mundo de Jack

E se me fizessem escolher uma lista de filmes com certeza em alguma posição estaria algum filme do Tim Burton. Neste caso especificamente devo indicar o incrível “O estranho mundo de Jack”. Recomendo não apenas por ser um filme produzido pelo meu amado diretor, como também por ter aquele toque sombrio e doce (misturando Halloween e Natal) que estão sempre presentes nos filmes do Tim e que eu particularmente amo muito!


Um homem de família

Um homem de família é um dos filmes que assisti durante uma dessas noites de natal, e apesar de não gostar muito do Nicolas Cage achei a história tão doce que eu com certeza assistiria de novo, de novo e de novo!



Sim as histórias podem ser clichês, mas sinceramente eu amo esse clima de carinho, amor e acredito que essa é exatamente a época para repensar sobre o modo como estamos levando a nossa vida, como estamos tratando as pessoas ao nosso redor e esses filmes trazem um pouquinho dessas lições.

E aí, qual filme não pode falar no seu natal?

Beijo!

Deixe a neve cair


Eu realmente não consigo acreditar que estou fazendo este post! Para quem não está entendendo nada preciso explicar que comprei o “Deixe a neve cair” assim que ele foi lançado, isso em 2013. Eu até tentei ler no primeiro ano, mas não consegui passar das primeiras páginas, aí tentei novamente no natal de 2014 e acabei lendo apenas o primeiro conto e agora em 2015 eu posso dizer que terminei essa leitura! \o/ Acho que temos algo para comemorar haha.



Deixe a neve cair é um livro que junta três contos que se passam na noite de natal, cada um escrito por um autor diferente, entre eles John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle.


O primeiro conto é o "Expresso Jobileu" escrito pela Maureen Johnson, nele a gente conhece uma garota estranhamente chamada de Jubileu cujo os pais são fanáticos pelas peças de natalinas da Flobie. Tá certo essa informação parece irrelevante, mas na verdade a história começa por aí mesmo, na tarde de natal os pais de Jubileu estão tentando comprar uma dessas peças e um tumulto acontece, levando para a cadeia os pais da pobre garota. É neste momento que seus planos são interrompidos, fazendo com que Jubileu tenha que passar o natal na casa dos avôs, porém durante a viagem uma tempestade começa e seu trem não consegue prosseguir, para Jubileu esse natal começou muito bom, passou pelo pior e chegou ao desastre, mas coisas inesperadas podem acontecer nas noites de natal!


"O milagre da torcida de natal" é escrito pelo John Green e é o segundo conto do livro, nele acompanhamos a trajetória de Tobin, Duke e JP ao tentar enfrentar a tempestade para chegar na Waffle House, onde estão várias lideres de torcida. Esse difícil trajeto além de perigoso e surreal pode mostrar a Tobin algo que ele ainda não tinha notado. 


A última história fica por conta da Lauren Myracle, "O santo padroeiro dos porcos” nos apresenta Addie cujo termino recente com o namorado faz com que seu natal pareça o pior dia possível. Porém é nessa situação que ela vai aprender coisas novas, reparar nas pessoas ao seu redor e principalmente arrumar alguns erros que cometeu pelo caminho



Gostei muito da leitura e acredito que fiz certinho ao esperar para ler no natal, é mesmo a época ideial para entrar no clima das histórias. Achei todos os contos muito fofinhos e todos eles trazem de alguma forma um pouquinho de alegria e esperança. Também achei interessante o fato de mesmo sendo escrito por três autores diferentes, alguns personagens das histórias alheias se encontrem vez ou outra. Enfim, eu amei a leitura e mais que recomendo!

E quem já leu deixa aqui o nome do seu conto favorito, o meu é com certeza “O expresso Jubileu”.

Beijo!

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Playlist Natalina


Nem acredito que estamos na semana do natal ♥ Fala sério gente, essa é ou é a data mais linda de todos os tempos? Estou tão empolgada que tomei a decisão de comemorar a semana inteira, então nos próximos dias teremos vários posts especiais de natal! E para começar a semana bem animados realizei um playlist com várias musicas que eu amo e que foram feitas especialmente para essa época magica!

Ariana Grande - Santa Tell me


The Killers - The cowboy's Christmas balls



She and Him
Escutar She and Him no natal já é tradição aqui em casa, tanto que só escutamos o álbum "A very She and Him Christman" exatamente no natal.



Christina Perri - Happy Xman (War is over)




E aí, tem alguma música que marcou o natal de vocês?

Beijo! 

domingo, 20 de dezembro de 2015

Resumo da semana


É eu estou de volta! \o/ Agora que terminei a faculdade posso finalmente respirar e dar mais atenção ao blog. Como prova disso essa semana foi recheada de posts, consegui liberar um por dia, só não conseguindo na quarta-feira, mas vou me programar melhor e tenho certeza que daqui pra frente teremos muitos e muitos posts! Ahh, eu aceito sugestões também, então quem quiser ver algo mais por aqui é só deixar nos comentários.

Resolvi fazer esse post para quem não conseguiu acompanhar a semana e talvez tenha perdido um post ou outro. Então foi isso que rolou por aqui nos últimos dias! ;)


Acredito que Segunda-feira seja um ótimo dia para as indicações musicais, então troquei o Vale a pena escutar para o inicio da semana! Nesta segunda tivemos indicação da banda O teatro mágico, se você perdeu é só clicar aqui pra ver. 


Tenho um plano bem legal par a terça - feira, mas não consegui finalizar nesta, então resolvi deixar algumas dicas de presentes que eu considero baratinhos e fofos para esse natal! Post


As indicações de livros passei para a Quinta - feira e nessa especificamente indiquei o livro "Cure meu coração" da Melissa Walker. Post


Para mim sexta- feira é e sempre será um ótimo dia para ver um filminho, então esse post continua no seu devido lugar. Nesta tivemos indicação do filme "In your eyes". Post


Deixei os sábados livre para postar o que estiver em minha mente, mas estou pensando seriamente em postar meus trabalhos com fotografia. O que vocês acham? O primeiro post nesse estilo foi um autoral que fiz com meu avô e meu sobrinho. Post

Domingo é hoje e esse é o nosso post! hahaha

Gostei bastante de fazer esse tipo de post, pra mim é uma grande novidade e incentivo para organizar direitinho a semana! Vocês acham que devo continuar e trazer um post assim todo domingo?

Beijo!

sábado, 19 de dezembro de 2015

O tempo

Com o final da faculdade é possível perceber o quanto cada um dos meus amigos cresceu nesses últimos anos, e acredite sinto isso também em mim. Eu não sou outra pessoa haha, mas é impressionante perceber o quanto seu próprio olhar muda sobre as coisas  ao redor, você amadurece.

Como uma de minhas últimas provas, uma professora sugeriu que realizássemos uma espécie de autoral. Para quem não sabe o autoral nada mais é do que fotos que você tira porque gosta, fotos que são feitas para você mesmo e não para vender. Passei um tempo pensando no que iria fazer e finalmente surgiu uma ideia. 

Quem acompanha o blog sabe que tenho família lá na Ilha Comprida, Litoral Sul. Todas as vezes que vou até lá trago fotos do lugar e do que vivi, mas nunca pensei que fazer um trabalho sobre a minha própria família se tornaria um projeto sério.

Neste trabalho busquei mostrar a relação entre meu sobrinho e o meu avó. Ambos de idades diferentes, mas que mantem um relacionamento muito bonito de observar. Fiquei muito satisfeita quando juntei todas as fotos e observei o resultado, por este motivo decidi compartilhar com vocês também. Espero que gostem porque essas fotos levam meu coração ♥

"A infância não vai do nascimento até certa idade, e a certa altura a criança está crescida, deixando de lado as coisas de criança. A infância é o reino onde ninguém nunca morre." - Edna St. Vincent Millay 












Beijo! 

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

In your eyes



Dias atrás estava procurando por algo para assistir na netflix e em minha busca acabei encontrando um filme que me chamou a atenção logo de cara pela fotografia. Achei a foto do pôster original linda e logo decidi por assistir.

In your Eyes é um filme americano de 2014 dirigido por Brin Hill. O longa conta a história incomum de Rebecca e Dylan, duas pessoas que aparentemente não se conhecem mas que descobrem ser conectados através de suas mentes.


Quando comecei a assistir logo me apaixonei pelo casal principal, Rebecca é interpretada por Zoe Kazan que eu já conhecia de outros filmes igualmente fofos, como “Ruby Sparks, a namorada perfeita” e “Será que?”, para mim ela é uma nova Zooey Deschanel. Ainda não conhecia o ator que dá vida ao Dylan, o Michael Stahl-David, mas os dois tinham tanta química que mesmo distantes conseguiram ganhar a minha simpatia e mais do que isso, fez com que eu realmente torcesse pelos dois.

O filme é na verdade uma grande viagem, no meio da história então passei a pensar se deveria acompanhar os dois até o final, aquilo parecia coisa de doido, mas como disse gostei muito dos atores e por isso me mantive firme e um tantinho curiosa para saber como aquilo tudo terminaria. No fim eu descobri que fiz um bom negócio em ter continuado mesmo achando tudo aquilo muito estranho haha

Acredito que você deve dar uma chance a “In your eyes”, mas estando de mente e coração abertos. A história é incomum, mas vale pela incrível, veja bem, INCRÍVEL FOTOGRAFIA, pelos atores fofíssimos e principalmente por não ser mais do mesmo.

E aí, alguém mais se encantou por essa doce e estranha história?

Beijo!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Cure meu coração por Melissa Walker

 
 
Não me julguem, mas preciso admitir que comprei "Cure meu coração" por causa da capa... e por causa do título também hehe. Não resisti a proposta do livro, além disso ele me lembrou bastante os livros da Sarah Dessen, então não pensei duas vezes e resolvi levar.

Clem perdeu tudo por causa de um segredo, seus colegas na escola, a confiança de sua melhor amiga e principalmente a si mesma. Durante as férias porém seus pais decidem que precisam passar mais tempo juntos, e por este motivo ela embarca no Tudo é possível, onde passará o resto dos dias a bordo. Nada poderia ser pior, estar em um lugar pequeno, com seus pais, sua irmã menor, um coração partido e nenhum lugar para onde fugir. E lá porém que Clem vai descobrir junto com sua família e seus novos amigos que nenhum erro é tão grande que não possa ser perdoado.


Gostei bastante da narrativa da autora, ela é leve e por várias vezes eu pensei na Sarah Dessen mesmo. O desenrolar é tão bem escrito que faz com que a descoberta do segredo não seja tão óbvia, embora possamos imaginar e a posição contrária em que Melissa colocou nossa protagonista é bastante inovadora, não esperem uma mocinha boazinha, temos o lado oposto nesta história. Infelizmente nem com todo aprendizado eu não consegui me apegar a Clem, nenhuma das atitudes dela, do começo ao fim, me fizeram encontrar algo que fizesse com que eu me encantasse ou me identificasse, talvez por este motivo tenha parado de ler e apenas dado mais uma chance agora no finalzinho do ano. 

Acredito que os fãs da Sarah Dessen possam gostar do livro, como disse a escrita das autoras e os temas escolhidos são parecidos. Ah, antes de terminar preciso comentar que após postar uma foto do livro no instagram a própria autora curtiu a foto. Quase morri quando vi, é claro, acho muito legal esse relacionamento entre autor e leitor.

E aí, alguém já leu "Cure meu coração"? 

Beijo

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Lembrancinhas para o Natal


Acredito que o natal pode significar diversas coisas para as pessoas, mas sei que o sentimento que mais prevalece é com certeza a vontade de estar junto, de fazer o outro feliz e de comemorar! Sei que algumas pessoas são contra o ato de dar presentes nesta época, de fortalecer o consumismo. Ok, então não sei se penso dessa forma, pois acho super gostoso ganhar e também presentear alguém que gosto.

Pensando nisso, decidi tentar agradar boa parte dos leitores e juntar aqui algumas lembrancinhas, que não são exatamente caras, dicas para quem deseja presentear alguém querido este ano! ;)



Encontrei essas pequenas agendas em uma das lojinhas no centro da cidade, nem preciso dizer que são lindas, né? E as meninas vão amar com certeza!



Ah, fala sério, quem não ama chocolates. Uma boa opcão é encontrar uma caixinha assim bem fofinha. Essa eu encontrei na Cacau Show e o estojinho pode ser usado como porta canetas ou mesmo bijuterias. Ainda na ideia do chocolate, você também pode fazer suas própria caixinha e enfeitar do jeito que desejar, tenho certeza que seus amigos vão curtir!


Digo por mim mesma que dar maquiagens de presente não é algo ruim, pelo contrário, continuem nos presenteando com batons, bases, sombras... hahaha. Esse da foto é uma embalagem super fofinha que a "Quem disse, Berenice?" prepara para quem resolve levar um batom ou esmalte. Vontade de nem usar o batom e nem mexer na caixinha de tão linda! hehe

Enfim é isso, como disse antes não acho nem um pouco ruim presentear alguém que amamos, o importante é ser de coração. 

E aí, o que vocês estão preparando para o natal?

Beijo! 

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Vale a pena escutar: O teatro mágico


Dias atrás recebi um convite da minha amiga Déh para ir até um show que estava acontecendo perto da casa dela. Não conhecia a banda, mas a minha confiança é tanta na garota que fui mesmo assim. Ao chegar no evento que seria o 1º Osasco Cultural, minha cidade natal, esperei pela banda e fiquei muito feliz com a surpresa que me aguardava!

Que eu sou maluca pelo Panic! at the disco você já sabe né, então acho que dá pra imaginar que eu tenho um pézinho ali no gosto por tudo que diz respeito ao circo e ao teatro, afinal, foi assim que eles começaram. Eu já havia escutado sobre O teatro mágico, muitos amigos meus haviam me recomendado, mas nunca parei realmente para escutar. Foi somente ali no show que eu pude perceber o que tanto eles me recomendavam, foi só ali que percebi o quanto a junção de poesia, teatro e musica fazem sentido e eu amei de verdade.

O teatro mágico foi criado em 2003 em Osasco, São Paulo, pelo vocalista Fernando Anitelli. Logo em seguida alguns amigos do mesmo se juntaram a banda, hoje ao todo são seis músicos, entre eles: Ricardo Braga, Rafael dos Santos, Guilerme Ribeiro, Sergio Carvalho e Daniel Santiago. O som dos caras pode ser intitulado como uma mistura de MPB, Indie Rock e Folk Rock.

"Sentada na areia, brincando com a sorte
Não chove não molha
Não olhe agora, estou olhando pra você." 


A performance da banda no palco é contagiante e encantadora. Logo de inicio temos todos os músicos vestidos a carácter prontos para entrar no picadeiro, ou melhor, no palco. Em algumas músicas aparecerem as lindas dançarinas que fazem parte do show, Andrea Barbour e Kátia Tortorella, elas iluminam o palco e tornam as musicas ainda mais bonitas e performáticas. A energia do público é tão receptiva e forte que o tempo todo eu só pensei porque não havia escutado essa banda antes haha.

"Se o acaso nos distanciar
E a sorte nos fechar a porta 
Releve o que não importa
Vai, dê meia volta e volta."


"Onde já se viu o mar apaixonado por uma menina?
Quem já conseguiu dominar o amor?
Por que é que o mar não se apaixona por uma lagoa?
Porque a gente nunca sabe de quem vai gostar."


Enfim, chega de conversas, vocês não conseguirão entender do que estou falando se não escutarem com os próprios ouvidos! ♥

Vale a pena escutar: Sonho de uma flauta, O anjo mais velho, Sina Nossa, Realejo e Cidadão de papelão.

E aí, alguém mais apaixonado pelo Teatro mágico?

Beijo!

sábado, 12 de dezembro de 2015

Enfeitando a estante



Quem aí ama mais o natal do que o próprio aniversário? \o/ Ok, eu sou uma dessas pessoas, e sinceramente fico ansiosa o ano inteiro esperando o natal chegar hehe. Não sei bem o que é, mas sei que para mim essa data é completamente magica, afinal, nos esquecemos as intrigas e nos deixamos guiar pelo espirito natalino, nos unimos com a nossa família, escolhemos presentes e ganhamos presentes, tudo isso sem falar na comida. Tá certo, essas são apenas umas das coisas que eu amo no natal, mas existe uma coisa que só esta época do ano pode trazer: Os enfeites fofinhos! ♥

Como aqui em casa não montamos árvores arranjei um jeitinho de enfeitar pelo menos uma parte do meu quarto. Fui até a 25 de Março e comprei pisca-pisca na cor rosa e colei na minha estante de livros. A verdade é que me apaixonei pelas luzes e elas ficavam tão lindas nas fotos que decidi deixar pelo resto do ano e acredite esse resto do ano durou mais ou menos dois anos. 

Infelizmente as luzes não duraram tanto e um dos fios parou de pegar, então na última semana fui até o centro da minha cidade à procura de um novo, foi neste momento que encontrei um dos enfeites mais lindos que eu já vi na vida haha.





Encontrei o pisca- pisca em formato de rosas em uma loja chamada Miamor, eles custaram cerca de R$ 24,99 e tinha nas cores rosa, azul e branco. Meu lado peruona gritou tão alto quando vi os enfeites rosa que não consegui pensar em nenhuma outra cor!





Ele é assim quando está com as luzes ligadas, mas devo admitir que gosto bem mais quando elas não estão hehe. 



Bom, acho que com isso começamos com os posts especiais de natal! Espero que vocês comemorem e se preparem comigo. E claro, me digam o que acharam do meu novo pisca-pisca ♥

Beijo!