Primeiro eu queria pedir desculpas por ter desaparecido por duas semanas, é que estava difícil entrar na net.
Mas voltando ao assunto hoje, vou falar sobre o livro de um escritor nacional:Pedro Bandeira e o livro é A Marca de uma Lágrima, ele foi escrito em 1985 e ainda hoje é bem atual, ele fala sobre amor adolescente.
Isabel se acha feia. Será mesmo? Feia ou não, é uma garota genial que escreve lindos versos. Isabel é apaixonada por seu primo Cristiano, que é apaixonado por Rosana a melhor amiga de Isabel, que corresponde ao amor de Cristiano; mas ainda tem Fernando que é amigo de Cristiano e apaixonado por Isabel, que não dá bola para o rapaz.A morte da diretora da escola - terá sido mesmo suicídio?- vem alterar sua vida e precipitar os acontecimentos. Isabel foi testemunha de uma cena muito suspeita e se sente ameaçada. A idéia da morte começa a tomar conta de seu cérebro, enquanto seu coração se despedaça pelo amor de Cristiano.
O livro é muito bom ,e meninas acreditem vocês vão se apaixonar pelo Fernando...o menino que não desiste nunca; e Isabel é como todas nós nunca acredita em seu potencial, as conversas ou melhor as brigas dela com seu espelho (é ela fala com o espelho e o pior ele responde) são as melhores.
Aí vai um aperitivo pra vocês:
“Haja o que houver, do meu amor
Esse garoto foi o rei.
Digam a ele que com corpo e cabeça
Eu sempre o amarei.
A marca dessa lágrima testemunha
Que eu o amei perdidamente.
Em suas mãos depositei a minha vida
E me entreguei completamente.
Assinei com lágrimas
Cada verso que lhe dei,
Como se fossem confetes
de um carnaval que não brinquei.
Mas a cabeça apaixonada delirou,
Foi farsante, vigarista, mascarada,
Foi amante, entregando-lhe outra amada,
Foi covarde que amando nunca amou!”
Beijos .Janaina
Nenhum comentário:
Postar um comentário