O livro de hoje é o primeiro da série A Mediadora, é uma das minhas séries preferidas e resolvi postá-lo só agora que terminei de ler a série inteira. Devo confessar que comecei a ler a série primeiro porque adoro séries que tem algo sobrenatural e porque a escritora é ninguém menos que Meg Cabot, a mesma de O Diário da Princesa (aquele filme sabe, que todo mundo já viu na Seção da Tarde).
Falar com um fantasma pode ser assustador. Ter a habilidade de se comunicar com todos eles então é de arrepiar qualquer um. Suzannah seria uma adolescente nova-iorquina como outra qualquer, com seu casaco de couro, botas de combate e humor cáustico, se não fosse um pequeno detalhe: ela conversa com mortos. Suzannah é uma mediadora, uma pessoa cuja missão é ajudar almas penadas a descansar em paz. Um dom nada bem-vindo e que a deixa em apuros com mãe e os professores. Como convencê-los da inocência nas travessuras provocadas por assombrações?
Suzannah tem certo horror a prédios antigos: quanto mais velho um edifício, maiores as probabilidades de alguém ter morrido dentro dele. Filha de um pai-fantasma nada ausente e uma nova família, que inclui um pai adotivo e três irmãos postiços, a história começa com a mudança de Suzannah para uma casa mal-assombrada, é claro, na ensolarada Califórnia. Só que para sorte ou azar de Suze ao se mudar para sua nova casa descobre que alguém já ocupa seu quarto há pelo menos 150 anos, e só ela pode ver o companheiro de quarto Jesse. Só que Jesse não é um espírito qualquer, é um fantasma bonitão que nada faz para assustá-la, muito pelo contrário.
Beijos. Janaina
vou compra esse livro
ResponderExcluiralguem tem esse livro pra me emprestar?
ResponderExcluir