sábado, 27 de abril de 2013

INSTAGRAM!

Hey galera! Cansei de ouvir vocês falando sobre o Instagram e resolvi criar uma conta p mim também. Eu adorei é claro, na verdade nem sei do que tirar foto já que a minha rotina nem é lá essas coisas hahaha. Mas eu estou me virando, separei algumas fotos pra incentivar vocês a me seguir, eu claro vou seguir de volta ;)


Estava rolando uma ressaca literária terrível por aqui, levei quase duas semanas para ler um único livro! Então uma colega do meu serviço disse que tinha "O lado bom da vida" e eu não pensei duas vezes, pedi emprestado. Tudo porque quando o livro não é meu, eu tento devolver o mais rápido possível  então fui ler na esperança de terminar rápido e consegui, sem contar que a história é incrível.  Logo mais tem posto sobre ele \o/


Vocês já viram o novo clipe da Del Rey, o Summer wine? Eu achei lindo!


Meus amigos ficaram meio chocados quando mostrei essa foto, todo mundo pensou que eu tinha cortado o cabelo. E para falar a verdade eu cortei mesmo, mas não tudo, só a parte da frente hehehe


Já fiz o pedido do meu Amanhecer parte 2, mas nem adianta ficar ansiosa agora porque a entrega só vai acontecer lá para o mês de Junho :(


Estava passando pelo shopping da minha cidade e resolvi tirar uma foto e mostrar o meu desagrado com a vitrine da Livraria deles. Acho tãoo sem graça, e está sempre assim, eles quase nunca mudam nada :/



Sonho ♥


Resolvi matar a saudade da minha série favorita essa semana. Assisti Pushing Daisies enquanto fazia as unhas, só assim para conseguir um tempinho :)


E essa é a minha leitura atual, Fazendo meu filme da Paula Pimenta. Na verdade ele também não é meu, e eu não lembrava que tinha pedido emprestado então vocês pode imaginar a minha surpresa quando a Sarinha chegou com o livro ^__^

É isso aí, galera, então quem tiver instagram é só colocar meu nome todo junto Gabyurie. Estou ansiosa para ver as fotos de vocês! 

Beijo!

sexta-feira, 26 de abril de 2013

LIVROS NOVOS E UM NOVO DESAFIO!



Hey galera! Agora falta menos de um mês para o meu aniversário, e com muita persistência eu consegui fazer a minha mommy adiantar meu presente *__*  Eu claro, não poderia escolher outra coisa que não fosse livros, então escolhi três novos para a minha coleção, bora conferir?


Para quem não ligou o nome a pessoa, ou melhor a obra, Sophie Kinsella é a autora de "Os delirios de consumo de Becky Bloom". Eu confesso que nunca li os livros da série mas amei o filme, só não comprei ainda porque o preço não é tão amigável assim. Já "Fiquei com seu número", o mais novo livro da autora,  estava com um preço bem justo levando em consideração a quantidade de resenhas positivas que andei lendo por aí!


Como o presente foi dado pela minha mãe, eu resolvi escolher uma obra que ela sempre elogiou, "Pássaros feridos" da Colleen McCullough. Ela sempre diz que assistia a mini serie quando era menor e que amava, então resolvi apostar, vamos ver se a gente tem o mesmo gosto! :)


Outra história que minha mãe sempre comentou é "E o vento levou" da Margaret Mitchell. Ela nunca leu o livro, mas assistiu ao filme quando era menor e amou. Por incrível que pareça eu também assisti e fiquei fascinada pela história, quando descobri que o filme foi baseado em um livro não pensei duas vezes, e esse aqui é o nosso desafio!


Bom, quando o livro chegou eu levei um grande susto, 951 páginas não é pouca coisa, e o livro mais grosso que já li tinha 702 páginas! Posso dizer com certeza que quando um livro é bom, a coisa vai que é uma beleza, mas quando não é, quando a leitura não flui é bem complicado. Levando isso em consideração e com medo de desistir no meio da longa estrada, eu chamei a Amandinha para participar de um desafio, ela que já tinha o livro mas nunca tinha lido aceitou na hora.

O desafio não é nada demais, a gente só vai mesmo ler ao mesmo tempo. Resolvemos separar o mês de Maio inteiro para isso e eu sei que pode parecer muito tempo, mas é bom porque dessa forma não nos sobrecarrega. Esse desafio é claro é mais para incentivar a nossa leitura, já que vamos estar sempre comentando sobre o livro, não tem como desanimar! ^__^ 


Depois que terminamos de planejar tudo, a amiga da Amandinha também disse que participaria do desafio, então se você tiver o livro em casa e quiser participar, fique à vontade, lembrando que ele começa no dia 01 de maio!

É isso aí, boa leitura!

Beijo!

quarta-feira, 17 de abril de 2013

A BANDEJA, QUAL PECADO TE SEDUZ? - LYCIA BARROS


Hey galera! Quando uma amiga minha me recomendou o livro "A bandeja, qual pecado te seduz?" da Lycia Barros eu realmente não sabia o que esperar. O título da obra era tão forte e eu nunca tinha me aventurado com o tema abordado no livro, lembro que fiquei super curiosa para saber mais sobre ele. Demorei meses para encontrar, procurei por sites grandes, lojas e livrarias e nada! Tenho certeza de que a moça da Loja do shopping até já marcou o meu rosto, pois toda vez que eu chegava lá para perguntar sobre o livro era sempre a mesma resposta, ainda não chegou. Eu li alguns outros títulos nesse período, mas não esqueci a bandeja.

Certo dia, sem querer minha tia resolveu passar nessa loja e eu nem perguntei mais para a atendente, já fui direto na sessão de livro e finalmente encontrei. Depois que comprei fiquei até com um pouco de receio, pois havia demorado tanto para encontrar e se eu me decepcionasse com a leitura ficaria bem chateada. Felizmente isso não aconteceu, caso contrário eu nem estaria aqui escrevendo está resenha e claro passando essa mensagem para frente.


Angelina sempre foi uma boa menina, nunca deu trabalho aos pais, sempre tirou notas boas na escola e frequentava a igreja com a família  Uma de suas maiores conquistas foi ser aceita em uma das faculdade do centro do Rio de Janeiro. O medo de se encontrar sozinha em um lugar completamente novo aparece, mas logo é substituído pela certeza, já que Angelina sempre foi muito sensata e sempre soube tomar as decisões corretas, porém nem tudo vai ser fácil.

A começar pela companhia, Michele é colega de quarto de Angelina e leva uma vida completamente diferente da dela. Enquanto Angelina está inteiramente focada nas aulas que logo irão começar, Michele parece não levar nada a sério, não vê problema nenhum em quebrar regras, e conviver com uma pessoa que pensa de uma forma tão diferente parece ser seu primeiro desafio.

Também não foi preciso muito tempo para descobrir que ela não se encaixa em nenhum dos grupinhos, mas Angelina se manteve forte e sozinha, até conhecer Rico. A principio Rico é apenas um garoto bonito da faculdade, que faz o coração de Angelina bater mais rápido e claro se partir com a mesma velocidade, pois logo ela descobre que ele na verdade não é apenas mais um aluno e sim seu professor!

Porém ele é jovem, divertido e por mais incrível que possa parecer também corresponde aos sentimentos da garota. E é assim que eles começam uma relação cheia de conflitos e que promete testar não só a própria Angelina, como também seus valores e o mais importante sua fé.


Elas também precisam ler este livro. Este foi o meu primeiro pensamento quando terminei de ler A bandeja, eu realmente preciso forçar as minhas amigas a lerem. É estranho dizer isso, mas durante anos eu me vi e vi minhas amigas nas mesmas situações que Angelina, e foi muito difícil separar os fatos da história com a nossa vida. Claro que cada uma de nós, superou e aprendeu e passou por estas situações de uma maneira diferente, mas eu realmente acho que se tivéssemos lido A bandeja não teríamos sofrido tanto.

A história de Angelina é bem complicada, na verdade eu acho que o primeiro amor é sempre complicado, ninguém sabe realmente como agir, e é muito fácil confundir amor com obsessão. Sempre achei que o termo "meu Deus, não posso viver sem ele" muito romântico  mas só em livros. Na vida real tudo é diferente, há muitas pessoas e causas envolvidas, e a autora conseguiu deixar a história o mais perto da gente, e devo dizer que conseguiu com sucesso. O livro claro, não deixa de ter romance, para quem ainda está se perguntando, mas acho que esse não é o foco, porque embora não seja um livro de auto ajuda dá para tirar uma ótima lição, ele faz com que você  troque o "não posso viver sem ele" pelo "Vou fazer o que for melhor para mim".

O livro também fala muito sobre o amor Deus por nós, e o que acontece quando tomamos decisões sem antes consultá-lo. Angelina aprende com seus erros e nós também. Então você pode imaginara a minha surpresa ao encontrar uma história tão sincera, simples e pura em uma época onde as pessoas só sabem falar sobre as variações da cor cinza.

Fiquei muito feliz em ler "A bandeja", e saber que mais pessoas pensam igual a mim é inacreditável. Eu claro tenho um ciume danado dos meus livros, mas eu sinto que "A bandeja" não pode ficar quietinha comigo, uma mensagem tão sincera tem que ser passada para frente, então eu vou deixar o meu ciume de lado e emprestar para as minhas amigas, e espero que elas sintam a mesma coisa quando terminarem de ler!

E aí, alguém já leu? Se interessou?

Beijo!

domingo, 14 de abril de 2013

DESAFIO: CUPCAKE TODO MÊS!


Hey galera!  Mostrei para vocês, lá por volta de Setembro, que eu havia comprado uma agenda para o ano de 2013.  A agenda é claro é uma fofura, toda personalizada nos cupcakes, foi sim amor a primeira vista hehe. E o melhor é que ela não é apenas linda, ela também vem com várias receitas de cupcakes, uma para cada mês.  Eu claro, doida como sou pelo doce fiquei morrendo de vontade de tentar fazer, e é aqui que eu lanço o meu próprio desafio, vou fazer um cupcake diferente em cada mês! 

Sei que eu deveria estar fazendo o cupcake de coco, que é o do mês de abril, mas como tive a ideia em março eu acabei comprando os ingredientes do cupcake sabor brigadeiro e só consegui fazer ontem, já comecei mal, eu sei. Mas eu vou dar um jeitinho de fazer o de coco também, mais para frente é claro!


Bom como a gente não é nada sem os amigos, eu chamei a Deh para me ajudar. Ela adorou a ideia, mas não sabe se vai continuar nos próximos meses, porque daqui para frente sua agenda vai estar lotada (Desculpa, pessoa importante!)



Então sem mais delongas, para o cupcake sabor brigadeiro você vai precisar de:

Massa 
  • 2 ovos
  • 1 xícara de leite
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 xícara de óleo
  • 1 xícara de achocolatado
  • 2 xícaras de farinha de trigo
Recheio 
  • 2 latas de leite condensado
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 colher (sobremesa) de farinha de trigo
  • 100 grs de chocolate meio amargo picado
  • 2 latas de creme de leite


E música, não se esqueça ela é muito importante. Durante o processo eu a Deh ouvimos The Beatles, Lana Del Rey e Fall Out Boy! Eu recomendo os três discos, a Deh  só não recomenda o Dark Paradise hehe.



Bom, agora que você já colocou a música para tocar e já juntos os ingredientes, nós podemos começar. Toda a massa é feita no liquidificador, então junte os ovos,


o leite


e o óleo, e bata por aproximadamente um minuto!



Em seguida junte o achocolatado e 


o açúcar e bata por mais um minuto. Depois acrescente a farinha e o fermento e bata mais um pouco.



Coloque a a massa em forminhas de cupcake e leve para assar por mais ou menos 20 minutos. Essas forminhas eu achei em uma loja de doces da minha cidade, elas custaram R$ 14,00, fiquei bem surpresa com a facilidade em encontrar, considerando que eu nunca tinha visto uma!



Para fazer o recheio você deve juntar em uma panela o leite condensado, a manteiga e a farinha e mexer até que ele comece a soltar do fundo da panela. Em seguida acrescente o chocolate e o creme de leite e volte ao fogo até ficar cremoso. Quando pronto, cave os cupcakes e coloque o brigadeiro dentro.


Como nessa parte nossas mãos já estavam cobertas de doce, não deu para tirar foto. hehe. Mas a cobertura é bem fácil de fazer, é só, colocar em uma panela uma lata de creme de leite sem soro, 3 colheres de sopa de açúcar e 4 colheres de sopa de achocolatado. Então depois que passamos o recheio cobrimos com confetes e granulado.


E o resultado foi esse aqui, o cupcake de brigadeiro do mês de março! :)

É isso galera, além de gosto, é divertido de fazer e é bom para reunir os amigos também, eu recomendo! 

E aí, quem ficou com vontade? Acham que eu devo continuar nos próximos meses?

Beijo!

sexta-feira, 12 de abril de 2013

FELIZ ANIVERSÁRIO, BRENDON URIE!


E então eu tinha treze anos e estava completamente apaixonada por um carinha da TV que interrompia um casamento. Eu procurei por fotos em revistas, na internet, cantei suas canções, acompanhei as estreias de vídeos, e claro estava aqui do outro lado da tela acompanhando cada detalhe de sua vida.

Será que toda garota tem isso? O sonho de namorar, casar e ter filhos com seu cantor favorito? É, eu acho que sim. E se você parar para pensa, isso tudo é tão bizarro!

Muitas pessoas dizem que é moda, você cresce, seus pensamentos mudam de rumo e você esquece do seu amor platônico. Ou nem isso, ou você não cresce e já começa a amar o próximo cantor gatinho que surgiu, ninguém nunca admite, mas acontece.

O tempo passou pra mim e para o tal carinha que parecia fazer parte do circo, mas nem por isso ele parou de se fantasiar, e eu nem por isso deixei de gostar dele, ou de seu trabalho, esta tudo tão misturado. É meio difícil amar o que a pessoa faz e não amar a pessoa.

Hoje eu tenho dezenove, quase vinte, e embora todo mundo tenha mesmo dito "isso é fase, logo passa" não passou, mas devo dizer que o sentimento se transformou em algo bem mais maduro e correto.

Deixei de ficar espiando sua vida, para prestar mais atenção na melodia de suas músicas. E ao invés de querer para mim, eu quero o melhor pra ele, eu quero que ele se sinta realizado e saiba que é admirado por muitas pessoas, e que mesmo distante ele e sua banda fizeram toda a diferença na vida de uma garotinha de treze anos!

E eu é claro, sei que ele nunca vai ver isso, mas eu preciso deixo aqui um feliz aniversário ao melhor vocalista do mundo, parabéns Brendon Urie! ♥

Ahhh, e beijo vô, porque é aniversário dele também, gente! hahaha

Beijo!

quarta-feira, 10 de abril de 2013

LUCY ROSE

 

Hey galera! Já faz um bom tempo que estou tentando fazer um post falando sobre a Lucy Rose, mas nunca consigo tempo, é frustrante! Sinceramente eu acho que já passou do tempo de falar sobre o som que a garota faz, porque para mim esse é o tipo de música que todo mundo deve ouvir, calminho e fofo. Então sem mais demora, bora conhecer a Lucy?


Lucy nasceu no dia 28 de Junho de 1989 em Warwickshire, Inglaterra. A carreira musical dela começou bem por acaso, assim como tudo que dá muito certo hoje em dia. A principio o seu plano original era cursar geografia, e foi isso que a levou até Londres, porém no meio do caminho parece que a música acabou vencendo. Hoje ela tem um disco lançado, o Like I used to de 2012 e cinco singles. Além disso Lucy também já veio para o Brasil, para acompanhar a banda Bombay Bicycle Club no backing vocal.



O som que a Lucy faz é um indie folk bem caminho e doce. Sua voz é claro é realmente linda mas o que me encanta mesmo é o som de seu violão, eu amo! Acho que as músicas da cantora são super apropriadas para a estrada, eu pelo menos já fiz isso e não me arrependo :)


Vale a pena escutar: Bikes, All I've got e Red Face.

E aí, vocês gostaram do som da Lucy?

Beijo!

sexta-feira, 5 de abril de 2013

SWEET DREAMS E HITS HELLO KITTY!

   
Hey galera! Parece que eu peguei gosto pela arte de pintar as unhas. Claro que eu ainda não me acostumei com cores clássicas, ainda tenho que me acostumar com o tão amado vermelho, e continuo optando pelas cores mais diferentes. Sim, o colorido continua me atraindo e quando eu percebi que a variedade de cores dos meus esmaltes estava se esgotando, eu corri para encontrar mais alguns!





A minha experiência com o esmalte da Capricho foi tão bem sucedida que eu resolvi comprei mais um. Comprei dessa vez o Sweet Dream da coleção Girlie. Ele é um roxinho bem clarinho, tem o mesmo tom de um som doce, e claro é fácil de secar. A cor pega bem, não é aquele esmalte que parece que misturaram com água, mas ainda assim eu gosto de passar pelo menos duas vezes em cada unha.

 

Alguém pode me explicar como resistir a um vidrinho desse? hahaha! O esmalte da vez é o Hits Speciallità Hello Kitty na cor verde claro, eu que estava morrendo de vontade de pintar as unhas nessa cor não resisti, mas claro que houve uma grande influência desse vidrinho :) Além desse a coleção também traz várias outras cores, e eu e meu olho grande queremos todas!

É isso aí galera, eu que ainda estou me aventurando com essa história de pintar as unhas queria pedir para vocês dicas de cores e marcas. Afinal, qual a cor que vocês preferem? E sobre as marcas, qual é a melhor?

Beijo!

segunda-feira, 1 de abril de 2013

LIDOS EM MARÇO!


Hey galera! Hoje como vocês obviamente sabem é o primeiro dia do mês de abril, dia da mentira para alguns, mas para mim não passa do dia de rever todos os livros que li no mês anterior! Alguns de vocês já estão sabendo e outros não, então vale sempre lembrar. Eu tenho uma meta de leitura, mas é algo tão fácil como respirar, um livro por semana é tudo o que eu exijo de mim mesma e talvez seja por isso que estou tão decepcionada com o resultado do mês de Março! :(

  

Comecei Março lendo Silêncio, o terceiro livro da série Hush Hush da autora Becca FitzPatrick, e amei a leitura assim como todos os outros livros da série. Ele só não tem resenha ainda aqui no blog porque não fiz a do segundo livro e acho que ficaria estranho pular direto para o terceiro :/ 


O segundo livro que tentei ler foi  A megera domada do Shakespeare, porém depois de  comprar Aquele verão da Sarah Dessen, eu fui obrigada a passar ele na frente hehehe. Não gostei tanto deste livro como dos outros da Sarah, mas ainda assim ler algo que a minha autora favorita escreveu é sempre bom! :) Tem resenha no blog, é só clicar aqui!


Então depois de me apaixonar perdidamente por Romeu e Julieta eu quis dar uma chance a megera domada e não gostei tanto. A história é engraçada, romântica em algumas partes, mas a quantidade de personagens me deixou completamente confusa por diversas vezes. Dei pelo menos três chances ao livros e só no último dia do mês é que a leitura finalmente terminou! Ainda vai ter post sobre ele por aqui, mas sem resenhas por favor, não confundam mais minha pobre cabeça hahaha

Enfim, ao todo foram três livros lidos no mês de março, um resultado para lá de vergonhoso! Mas não tem problema, Abril já está aí e eu tenho certeza que vou seguir direitinho a minha meta, estou torcendo por isso! :)

E aí, quais livros vocês leram no mês passado?

Beijo!