Para entender a história da doce
Penelope é necessário voltar um pouquinho no tempo, mais especificamente quando
seu tataravô se apaixonou por Clara, uma das auxiliares da cozinha. O amor era
proibido, ele era muito rico e ela muito pobre. E quando Ralph finalmente
resolveu apresentar Clara a família, eles foram contra a união e ao invés de
seguir seu coração, Ralph abandonou a garota que infeliz com seu destino
cometeu suicídio. O que ninguém sabia até então é que a mãe de Clara era uma
bruxa e para vingar a morte da filha, ela jogou uma maldição na família de
Ralph, e quando uma menina de suas próprias gerações nascesse ela teria um focinho
de porco. O feitiço, porém poderia ser quebrado, mas somente quando alguém de
sua classe a amasse.
E aqui está Penelope, a garota que nunca saí de sua casa, que na infância teve vários brinquedos caros, mas ninguém para brincar, que cresceu longe de todos e que agora está em busca de alguém para quebrar a maldição e finalmente poder ser ela mesma, afinal, aquele rosto não era dela e sim de seu tataravô. E é assim que a garota passou seus últimos anos, entrevistando garotos que nasceram em berço de ouro e tentando convencê-los a se casar.
O problema maior de Penelope, porém é fazer com que os garotos continuem na casa, ao longo dos anos a maioria tenta fugir, mas não sem antes assinar um contrato de sigilo, pois a garota com um focinho é o grande segredo da família Wilhern. O que ninguém esperava era que um deles poderia escapar, e o pior armar um plano para que o segredo fosse revelado. Mas quem sabe no meio dessa confusão toda Penelope não encontre o verdadeiro amor e consiga finalmente se livrar da maldição ;)
Como já deu para perceber o livro é uma espécie de conto de fadas moderninho e super fofo. Mas devo dizer que o que mais me impressionou foi a luta de Penelope. Como já sabemos, o que é diferente normalmente tende a ser julgado e visto como se fosse algo feio, ou algo para ser rejeitado, e na história Penélope tenta lutar contra esse tipo de pensamento e convenhamos preconceito. Eu que sempre bati na tecla que o estranho também pode ser interessante amei cada pequeno detalhe da história da corajosa Penelope e mais que recomendo a leitura, o final é surpreendente!
Sobre a adaptação eu tenho que admitir é que uma das melhores, gostei tanto do livro quanto do filme e queria ambos, mas infelizmente não encontrei o filme para venda :(
E aí, alguém já conhecia a garota com focinho de porco?
Beijo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário