quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Make dia a dia


Hey galera! Agora que vocês já conhecem os meus cuidados especiais com a pele, sinto que é hora de falar sobre a tão amada maquiagem! Acredito que nenhuma faz milagre, um cuidado básico e o produto certo fazem parte desse esquema de beleza, então, não se esqueça de seguir os passos direitinho antes de começar, tá?

Bom, eu não sou uma pessoa que passa muita maquiagem, mas também não sei viver sem. Acho que uso e abuso do poder da make desde os meus treze anos, já errei bastante, já usei produto que não combinava, mas hoje eu estou aqui para mostrar aquelas que dão muito certo para a minha pele e que eu uso praticamente todos os dias, só trocando quando existe uma ocasião especial! :)


Antes de tudo uso sempre um hidratante que contenha protetor solar, depois começo com a base. A minha favorita é a Timewise da Mary Kay, bege 6.


Em seguida aplico corretivo para cobrir as terríveis olheiras. O meu queridinho é esse da Make B, também na cor bege médio.


Para fixar tudo isso, uso pó mineral da Mary Kay, na cor bege 2.


Terminado a pele é hora de partir para os olhos. Seja uma make mais glam ou básica a única coisa que não pode faltar para mim é o delineador, SEMPRE uso no estilo gatinho e quando tento fazer algo diferente, sério, não me reconheço no espelho haha. O meu escolhido é esse aí da Intense, mas não acho que ele seja o melhor não, normalmente ele não borra quando está muito calor, mas já fui fotografar com ele e sim ele borrou. Preciso testar outros!


Eis aqui a famosa mascara de cílios da Maybelline. Muitas pessoas podem achar que é só propaganda em volta da coitada, mas sério, já chorei com ela, já lavei e ela não sai de jeito nenhum! Não vivo sem e nem me imagino experimentando outra hehe.


 Blush coralzinho da Quem disse, Berenice? Até um tempinho atrás eu não tinha o costume de passar blush, mas depois que comecei percebi o quanto ele deixa a make mais feminina e bonita ♥


E para finalizar separei dois batons que eu sempre uso no dia a dia. Acho que dá para perceber pelo estado deles, né? hehe. Primeiro aplico sempre um hidratante, esses da Nivea são ótimos e baratinhos, depois aplico o batom na bala mesmo. A cor que mais tenho usado é esse nude puxado para o marrom da Koloss e o rosinha da Vult.

É isso galera, no dia a dia procuro fazer o mais básico possível, sem sombras, sem contorno, deixo tudo para um evento especial. Quando quero fazer algo rápido que eu sinta que ficou diferente procuro escolher outra cor de batom, mas resumindo é somente isso mesmo ;)

E isso, espero que vocês tenham gostado, e caso queiram conferir o post sobre os cuidados com a pele, basta clicar aqui.

Beijo!

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Twenty one pilots


Hey galera! Sabe aqueles dias em que você não tem nenhuma novidade em relação a música no seu celular e acaba sem querer passando para a rádio em busca de socorro? Pois é, um tempinho atrás eu estava desse jeitinho e sempre que eu colocava na rádio escutava uma ou duas músicas que me animavam bastante, e uma delas pertence a banda de hoje!

Atualmente formado por Tyler Joseph e John Dun apenas, o Twenty one Pilots surgiu em 2009 na cidade de Colombus, Ohio. Juntos eles tem quatro álbuns lançados, o 'Twenty one Pilots' de 2009, Regional at best de 2011, Vessel 2013 e o mais recente 'Blurryface' de 2015.

O Twenty one pilots não é uma banda nova, mas acredito que a dupla tenha ganhado mais destaque depois da incrível 'Stressed Out'. Falando sério, escutei essa música por toda parte! :O


Eu posso até ter me interessado mais pela banda depois de 'Stressed Out', mas já devo ter escutado algumas vezes sem ter prestado tanta atenção. Sei disso porque tanto o Twenty one pilots quanto o Panic! tem contrato com a mesma gravadora, então, enquanto você está escutando algo de uma das bandas o Youtube automaticamente te leva para conhecer uma outra que também assina com a mesma gravadora, no caso a Fueles By Ramen. Encontrei até vídeo das bandas juntas ♥


Infelizmente o Twenty já esteve aqui no Brasil, digo infelizmente porque eu não estava por lá hehe. Mas, sem problemas, quem sabe quando eles voltarem a gente se encontra ;)

Vale a pena escutar: Holding on to you, House of Gold e Tear in my Heart. 

E aí, alguém mais curte o som dos caras?

Beijo!

Esmaltes da semana (passada): Black e Porcelain Party


Hey galera! Tô sempre atrasada com vocês, né? Eu até deixaria esse post passar, mas sério, achei tão divertido o que fiz nas unhas na semana passada que simplesmente não poderia deixar de postar.

Como vocês podem perceber eu cai de vez nessa moda de filha única, acho divertido escolher cores que combinam, elas deixam um toque diferente no esmalte básico de todos os dias.

Nesta última vez optei por tentar fazer bolinhas na queridinha filha única. Sério, eu sou apaixonada por poá, em roupas, sapatos e no caso unha, para mim o mundo deveria ser feito de bolinhas haha.


Os esmaltes escolhidos foram o Black da Colorama e o Porcelain Party da Maybelline New York. Devo dizer que gosto bastante dos esmaltes da Colorama, mas não indico esse Black. É natural passar duas mãos de esmalte nas unhas, mas sabe quando você sente que ele fica um pouco ralo mesmo assim? Não curto muito, mas era minha unica opção.

Já o Porcelain Party foi ótimo para as bolinhas, que como uma boa improvisadora foi aplicado com um delicado e caro palito de dentes :D

É isso pessoa, achei muito fofo e agora quero muito inventar coisas novas. Lembrando que dicas serão sempre bem - vindas!

E aí, o que vocês acharam das unhas?

Beijo!

sábado, 24 de setembro de 2016

Palha Italiana


Hey galera! Eu e o Rubens aproveitamos o feriado do começo do mês para fazer bagunça na cozinha. Como meu primo também tem um blog, resolvemos registrar tudo para mostrar para vocês! 

Dessa vez ele ficou responsável pelo prato salgado e a escolha foi um delicioso bolo, já eu optei pelo doce e a escolha da vez foi a Palha Italiana, que você confere a receitinha agora!



Você vai precisar de:

2 latas de leite condensado
2 colheres de margarina sem sal
1 pacote de biscoito maisena
1 xícara de açúcar 
 chocolate em pó

A palha Italiana tem a receita mais fácil que eu já experimentei. O primeiro passo é basicamente fazer o brigadeiro. 







Em uma panela misture o leite condensado, três ou quatro colheres de chocolate em pó e uma colher de margarina. Misture bem até que o chocolate esteja em ponto cremoso. 



Em seguida quebre em pedaços os biscoitos e misture com o brigadeiro.


Unte com manteiga uma forma de vidro e despeje o doce. Leve a geladeira por no minimo duas horas.


O último passo é jogar açúcar de confeiteiro na palha, mas se você não encontrar, como foi nosso caso, pode usar o açúcar cristal e bater uma xícara dele no liquidificador para deixá-lo mais fininho. 


Passado duas horas, basta cortar o chocolate em quadradinhos e passar cada um no açúcar. E pronto!


Para deixar mais bonitinho coloquei os pedaços dentro desse vidro e enfeitei com uma fita. Achei fofo para dar de presente, além de ser um doce muito, mas muito gostoso! :P

É isso, espero que vocês testem em casa e me digam se gostaram da receita! Ahh, a receita do bolo salgado está lá no blog no meu primo, para conferir basta clicar aqui!

Beijo!

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Alabama Shakes


Hey galera! Toda vez que eu escuto Alabama Shakes fico pensando: "Cara, como eles são bons!" Por este motivo não tinha como deixar passar e não falar sobre eles por aqui!

O Alabama Shakes surgiu em 2009 no Athens, Alabama e é formado por Brittany Howard (Vocalista e guitarrista), Zac Cockrell (baixista), Heath Fogg (guitarrista), Steve Johnson (Bateria) e Ben Tanner (Teclado). O Som do Alabama pode ser considerado como uma bela mistura de blues e rock, e juntos eles já lançaram dois álbuns, o 'Boys and girls' de 2012 e o último chamado de 'Sound and Color' de 2015.


Quando escutei Alabama pela primeira vez não pensei que fosse uma banda atual, com todo o respeito as bandas dessa geração, mas eles fazem um som do tipo que não se produz mais, uma raridade no meio de muito som parecido.


Vale a pena escutar: Always Right, I found you e  You ain't alone.

E aí, alguém mais curte o Alabama Shakes?

Beijo!

terça-feira, 20 de setembro de 2016

DIY: Enfeite com conchinhas


Hey galera! Hoje o post foi feito para ajudar o povo de humanas o/ haha. Brincadeira, brincadeira. A verdade é que fui recentemente para a casa da minha avó na Ilha Comprida e eu e a minha família pegamos várias conchinhas. Sim, bem coisa de turista haha. A gente sempre fez esse tipo de coisa, mas não tínhamos algo em mente para fazer com elas, então não me pergunte onde elas estão neste momento porque eu definitivamente não saberia.

Mas vou dizer que nesse último dia, encontramos algo realmente legal para deixá-las guardadas e claro virar um objeto não só de decoração mas também algo que nos faça recordar de algum momento da viagem.  Então vamos para o nosso DIY de hoje?



Materiais:

3 Conchas grandes 
4 conchas pequenas
Cola quente
tesoura
3 pedaço de renda
agulha e linha (Medo!)
Fita de qualquer cor
um cordão dourado
Corações de tecido



Vamos enfrentar a parte mais difícil primeiro? Bom, mexer com agulhar não é nada legal, mas com treino a gente consegue! A primeira coisa para fazer aqui é pegar um pedaço da renda, que pode ser encontrada em lojinhas de tecido ou bazar, e ir passando a agulha dentro dela até formar um leque, e depois disso finalizar dando um nó na parte do meio para prender bem. Vamos precisar de três dessas.


Agora já podemos começar a montar. Aqui peguei as duas conchas maiores e colei uma por cima da outra desse jeitinho mesmo. É ele que vai se transformar em ninho.



Em seguida colei a renda que havia costurado entre as conchas, a renda é importante porque vai ser o nosso ligamento, se eu apenas colasse concha com concha ela descolaria mais rápido. 


Coloquei as últimas duas rendas dentro do ninho, uma do lado da outra.



E em seguida as conchinhas menores, que formam os passarinhos e os rabinhos.


Colei também um lacinho do lado de fora para ficar mais fofo.

O laço feito com fita





Para fazer o lacinho de cima, peguei um pedaço da fita rosa, colei um pouquinho de cola no meio e juntei o lado direito e depois o esquerdo. Também separei as bolinhas do cordão dourado para colar dentro do ninho, mas isso é só um detalhe!



Fiz os olhinhos com canetinha e finalizei com um coração fofinho de tecido ♥


Agora esse ninho faz parte da minha estante de livros e toda vez que eu olhar vou lembrar da praia e da minha família à procura de conchinhas. Ótimas lembranças, por sinal!

É isso, espero que vocês tenham gostado do post e que façam em casa também! 

Beijo!

domingo, 18 de setembro de 2016

Na semana # 7


Hey galera! Sério que o final de semana já está no finalzinho? Poxa, isso é realmente triste, mas antes de começar a fazer planos para uma nova semana, que tal conferir tudo o que passou por aqui nos últimos dias?


Terça - Feira: Cinco shows internacionais que eu gostaria de assistir! (Post)


Quarta - feira: Umectação capilar com Azeite de Oliva. (Post)


Sexta - feira: Resenha de 'Garota Exemplar'. (Post)


Sábado: Filme 'Pets - A vida secreta dos bichos. (Post)

É isso, muito obrigada por ficarem comigo nesta semana e até a próxima!

Beijo!

sábado, 17 de setembro de 2016

Pets - A vida secreta dos bichos


Hey galera! Acredito que nunca fui tanto no cinema quanto nas últimas semanas. A verdade é que tem um cinema bem pertinho de onde trabalho, ele não é espetacular como aqueles de grandes shoppings, mas ele raramente está cheio e o valor do ingresso é bem baratinho. Esse último fato, mais do que tudo faz com que eu assista filmes toda semana, as vezes nem sabia que um filme seria lançado e acabo descobrindo lá mesmo. Acho que a surpresa e o fato de não criar expectativa com a história torna tudo mais gostoso!

Enfim, nessa semana assisti a 'Pets - a vida secreta dos bichos' e achei tão, mas tão incrivelmente fofo que eu gostaria de recomendar hoje para vocês! ♥

A vida de Max não poderia ser mais perfeita, ele tem uma dona que o ama muito e amigos por toda a vizinhança. Infelizmente essa vida confortável muda quando sua dona resolve trazer outro cachorro para sua casa, e logo de cara ele não gosta do novo irmãozinho. A relação dos dois é bem tensa e promete muita confusão ao redor da cidade de Nova york!


Eu não uma grande fã de animações, eu gosto, mas dizer que pararia tudo para assistir a um desenho é uma grande mentira. Mas achei tão lindinha a história de Pets e seus personagens são tão engraçados que eu precisava conferir. Sério, impossível não morrer de amores durante a sessão, sem contar o fato de não conseguir parar de rir em algumas cenas, acho que me empolguei mais do que as crianças hehe. Além disso achei o Max tão parecido com o Gerard que para mim aquele filme era dele e por isso eu gostei ainda mais! ♥  #mãebabona

Acredito que Pets é um ótimo filme para o final de semana. 
Então, boa sessão! ;*

Beijo!

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Garota Exemplar por Gillian Flynn


Hey galera! Até um tempinho atrás eu não tinha vontade de ler 'Garota exemplar', lembro que as pessoas comentavam sobre a história mas eu nunca me interessei. Porém depois de ler algumas resenhas pela internet fiquei tão curiosa que logo ele entrou para a minha lista de livros que deveria comprar na Bienal deste ano. Andei por toda a parte do local à procura deste bonitinho aqui e acabei comprando na Intrínseca mesmo. Estava tão curiosa para saber mais e mais sobre ele que acabou sendo o primeiro livro que li dos que comprei naquele dia e bom, eu estava certa o livro é I-N-C-R-Í-V-E-L! :) 


Passar o resto da vida ao lado da pessoa amada é o objetivo quando se está apaixonado, certo? Então cinco anos parecem pouco ao pensar em uma vida inteira, ainda assim, para os problemas do dia - a - dia esse tempo pode significar muita coisa. Amy e Nick, por exemplo, estão comemorando cinco anos de casamento, eles já passaram por várias coisas para chegar até aqui, mas nenhum acontecimento tão curioso quanto o deste ano em especial. 

Ao sair de casa de manhã Nick não imagina como sua vida seria virada de cabeça para baixo, tudo isso porque sua linda esposa simplesmente desapareceu. Em sua casa a porta está destrancada, o gato do lado de fora, uma bagunça na sala indicando uma cena de luta e um ferro que foi deixado ligado enquanto um vestido espera para ser passado. 

Ele então chama a polícia, e logo uma minuciosa investigação começa a ser feita. Porém as investigações apontam para vários suspeitos, incluindo ele mesmo, Nick passa a ser um potencial suspeito, já que tudo leva a crer que esse casamento já não andava tão bem assim. 


Mas gente, que livro! Ele é dividido em dois, mostrando tanto o lado de Nick nos dias atuais e também os pensamentos de Amy sendo expostos através de seus diários que foram escritos ao longo dos anos. Esse fato mais do que tudo é responsável por nos deixar na terrível dúvida, já que embora estejamos torcendo por Nick e acreditando nele durante seus relatos, logo passamos a odiá-lo e principalmente suspeitar dele nos capítulos de Amy.

Acredito que o que me fez chegar até o final do livro foi mais do que tudo descobrir se Amy estava realmente viva e se não quem seria seu assassino, parece clichê mas prometo que é incrível acompanhar essa história e mesmo que você descubra antes é interessante chegar até o final para descobrir o desfecho de tudo! Indico, indico e indico!

Quotes

"Meu cérebro está muito ocupado com pensamento sobre Nick, é um enxame dentro da minha cabeça: Nicknicknicknicknick! E quando imagino a mente dele, ouço meu nome como um tímido ping cristalino que ocorre uma vez por dia, talvez duas, e some rapidamente. Só queria que ele pensasse em mim tanto quanto penso nele."

"No que você está pensando, Amy? Como está se sentindo? Quem é você? O que fizemos um ao outro? O que iremos fazer?"

"Éramos veneno. Nós nos completamos da forma repulsiva e feia possível."

"A história de Amy poderia ter acontecido de um milhão de formas, mas ela me conheceu, e coisas ruins aconteceram."

E aí, alguém já leu 'Garota Exemplar'?

Beijo!