Hey galera! Muitos de vocês provavelmente já conhecem essa técnica, mas resolvi fazer esse post pois acredito que nem todo mundo conheça e como me ajudou muito, muito mesmo, me sinto no dever de passar para vocês!
A umectação capilar é uma técnica na qual usamos óleos extra virgens para repor os nutrientes do cabelo. Ok, parece estranho, certo? Mas a verdade é que ele também ajuda a deixar os fios mais alinhados consequentemente baixando o volume, mais macios e principalmente brilhantes!
O modo de fazer é bem simples, você só precisa passar o óleo que escolher em cada mecha e no couro cabeludo massageando bem e enrolar os fios em um coque. Deixe agir por no mínimo duas horas, algumas pessoas como é o meu caso deixam bem mais que isso, tipo uma seis horas, mas vai do seu gosto e do seu tempo, claro.
Geralmente faço a umectação nos finais de semana, pois tenho mais tempo e enquanto estou arrumando alguma coisa aqui em casa posso deixar o óleo agindo. Os cabelos oleosos também podem usar essa técnica sem problema, o segredo é depois de esperar algumas horas lavar bem com água morna passando shampoo normal duas vezes no cabelo. Não fica cheiro e também não fica oleoso, pelo contrário, na hora você sente o cabelo mais baixo e mais brilhante.
Para fazer a umectação é extremamente necessário que o óleo em questão seja extra virgem. Já ouvi gente falando que usa óleo de coco, amêndoas doce, de abacate, rícino e o meu queridinho o azeite de oliva.
Não vou mentir, o azeite tem um cheiro que embrulha meu estomago, não uso nem na salada, imagina ficar com ele na cabeça! Por esse motivo protejo o cabelo com uma touca e assim não sinto absolutamente nada. Entre os óleos que já testei nenhum fica tão bom quanto o azeite, no meu cabelo ele mostrou o resultado que eu desejava, baixou o volume, alinhou os fios e deu muito, mais muito brilho. Ele também ajuda no combate as caspas, então indico usar no couro cabeludo sem medo!
Na hora de escolher o azeite é extremamente importante que ele seja extra virgem e com acidez de 0.1% à 0,5% basta ler a embalagem.
É isso, espero que vocês experimentem essa técnica sem medo e que gostem tanto quanto eu!
E aí, alguém mais faz umectação por aqui?
Beijo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário