domingo, 18 de dezembro de 2016

BEDA #15: Liso e Solto da Natura Plant


Hey galera! Devo dizer que nem todos os produtos da natura funcionam para mim, os cremes corporais por exemplo me enchem de alergia, mas se tem uma coisa que eu sou completamente apaixonada é a linha Natura Plant, em especial o Kit liso e solto. 

Já faz bastante tempo que uso esse kit e não tenho do que reclamar, muito pelo contrário, sinto que ele cumpre o que promete, deixando o cabelo mais lisos, hidratados e muito cheiroso. Na composição está a queridinha queratina vegetal, que serve principalmente para reconstruir os fios que passam por alisamentos ou químicas. 



O  shampoo do kit é mais liquido, tem uma aparência branca e limpa super bem. O condicionador parece uma pastinha. Ambos são muito cheirosos.


Além do básico o kit também oferece uma máscara de ação rápida, basta três minutos durante o banho e pronto. O meu queridinho spray para pentear que promete e cumpre a redução de frizz e e brilho aos cabelos, esse é recomendado usar quando você preferir deixar os cabelos secando sozinho, sem a ajuda de secador. E por último um protetor térmico que parece uma pastinha também, ele é claro, é para ser usado antes do uso do secador ou da chapinha. 

Enfim, é claro que cada cabelo reage de uma forma, e as vezes o que funcionou para mim pode não ser o mesmo para você, porém ao meu ver, a linha é muito boa, limpa e hidrata muito bem, e o cheiro é o melhor de todos. Recomendo!

E aí, vocês já testaram esse kit? O que acharam?

Beijo!

BEDA #14: Um perfeito cavalheiro por Julia Quinn


Hey galera! Depois de ler os dois primeiros livros da série Os Bridgertons escritos pela Julia Quinn eu me rendi e fui correndo atrás do terceiro. Já fiz resenha do primeiro livro que li da série e depois de ler "Um perfeito cavalheiro" que é este terceiro livro tenho certeza que as resenhas sobre as histórias desta família não vão parar por aqui!


Um perfeito cavalheiro é todo inspirado na Cinderela, nele conhecemos Sophi a filha bastarda de um conde, que foi criada e educada como sua pupila e mesmo não recebendo carinho ou amor de seu legítimo pai a vida ainda era boa e alegre.

Porém um dia o tal conde decide se casar e percebendo a semelhança entre o conde e Sophie a nova dona da casa começa a transformar a vida da garota um pesadelo e ensina as duas filhas a fazer o mesmo. As coisas só pioram quando o conde falece, é então que a madrasta decide fazer de Sophie sua criada.

A partir daí a jovem vive totalmente sem esperança, porém em um dia quase magico a garota tem uma pequena ajuda de outras criadas e é vestida e enviada ao baile de máscaras da família Bridgerton, é lá que ela conhece Benedict, o segundo filho da anfitriã da festa, e é nesse instante que a vida de Sophie promete mudar para sempre.


Acredito que não foi somente esse terceiro livro que me tirou suspiros e risinhos bobos, toda a série (Pelo menos até agora) é incrivelmente romântica e doce. Existem alguns clichês e situações que se repetem, não dá para mentir, mas são coisas que não me incomodam e que não deixam a leitura cansativa, pelo contrário, consigo ler as histórias dessa família bem rapidinho e quando termino ainda fico com aquela sensação de quero mais, ou seja, não achei o quarto e o quinto livro mas já garanti pelo menos o sexto... haha.

Indico muito essa série para quem gosta de um bom romance, eu mesma quero muito ler os próximos o mais rápido possível, acreditem é de aquecer o coração ♥

E aí, tem mais alguém acompanhando essa série? 

Beijo!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

BEDA #13: Rocambole de prestígio


Hey galera! Gorda como sou não consigo parar de pensar na ceia de natal, por esse motivo o blog está cheio de receitinhas para inspirar vocês e a mim também. Fiz a sobremesa de hoje em uma das festas de fim de ano e a minha família amou, aproveitei também para levar para o meu serviço e o resultado foi o mesmo, impossível não gostar! Enfim, vamos a receita?

Você vai precisar de:

1 xícara de leite em pó
1 xícara de chocolate em pó
1/2 lata de leite condensado
Papel filme

Recheio

1 lata de leite condensado
100g de coco ralado

Sempre prefiro começar pelo recheio mas é questão de gosto, então você decide, mas se assim como eu você quiser começar por ele precisa fazer a massa mais rápido para que esse recheio não endureça. Mas eu gosto de correr riscos, então sempre faço primeiro :D Enfim, para o recheio basta juntar a lata de leite condensado e o coco ralado em uma panela, levar ao forno e mexer até que ele comece a desgrudar. 

Para a massa junte em um potinho o leite ninho e o chocolate em pó mexa e depois vá adicionando aos poucos o leite condensado, a massa deve ficar consistente de modo que a gente possa manusear nas mãos. Em seguida coloque a mesma no plástico filme e cubra com outro pedaço do plástico a partir daí basta passar o rolo para abrir a massa. 

Feito isso tire o plástico de cima, coloque o recheio e vá enrolando o doce, nessa hora tente ir enrolando com o plástico, sem entrar em contato com o doce, fica bem mais bonitinho. 

Leve para a geladeira por duas horas, corte em fatias e aí é só servir!

//////

E aí, o que vocês acharam da receita? Eu amo muito e acho que é uma ótima sobremesa para a ceia :)

Beijo! 

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

BEDA #12: Pinacoteca


Hey galera! Eu já visitei algumas cidades pelo Brasil e cada uma me trouxe algo especial, uma lembrança ou uma experiência, porém ainda não achei (Não que eu esteja procurando haha) aquele lugar que possa me fazer ao menos pensar em sair de uma vez de São Paulo. Sendo sincera, eu amo essa terrinha e eu sempre acho que não vi o bastante dela ainda, são tantos lugares para conhecer!

Um dos lugares que eu acho que vale a pena uma visita por aqui é com certeza a Pinacoteca que é o primeiro museu de artes de São Paulo. O local foi construído em 1900 e primeiramente foi projetado para ser uma instituição que formava técnicos e artesões, porém em 1905 ele abriu espaço para exposições de grandes obras e a partir de então a Pinacoteca de São Paulo é praticamente um ponto turístico obrigatório para os amantes de arte.





O espaço tem cerca de dez salas enormes com vários tipos de exposições em cartaz, uma sempre mais encantadora que a outra. Porém, além de visitar o local para ver as exposições de grandes artistas, é impossível não ficar encantado com a arquitetura, é tão rica e bonita, ao entrar me senti em outro século, uma experiência incrível! 


Além de tudo que você pode ver na Pinacoteca é sempre bom deixar um tempinho para visitar o parque da Luz que fica bem do ladinho. O parque é bem cuidado e tem várias coisinhas diferentes, tipo espelhos d'água, gruta com cascata, aquário subterrâneo e muitas outras coisas.

A Pinacoteca fica localizada na Praça da Luz, 02, Luz Centro. Ela funciona de quarta - feira a Segunda - feira, das 10 às 17:30 e a entrada custa cerca de R$ 6,00 com direito a meia para estudantes e idosos. 

É isso, espero que vocês possam conhecer esse lugar incrível!

Beijo e bom passeio! :)

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

BEDA #11: Out Frizz da Grandha


Hey galera! Eu não sei se vocês sabem, mas eu tenho um pavor enorme de ir ao cabeleireiro. Ok, isso pode ser bobagem, mas depois que você ganha um trauma é muito difícil conseguir vence-lo, e é por esse motivo que eu sempre faço as coisas em casa. Porém antigamente quando eu ainda frequentava salões percebi que o meu cabelo sempre ficava mais bonito e muito cheiroso quando a cabeleireira usava um certo produto no meu cabelo. Quando perguntei para a mesma ela me respondeu que estava usando os produtos da Grandha. 

Logo que cheguei em casa comecei a procurar e percebi que eles vendiam online. Pedi um kit completo, mas o meu cabelo não se deu muito bem com o shampoo e o condicionador deles, então acabei optando por usar apenas o que eu mais gostei o óleo reparador, Out Frizz. 


O Out Frizz é composto por óleo de jojoba que previne o aparecimento das pontas duplas e secas, óleo de gérmen de trigo responsável por fechar as cutículas do cabelo e o complexo antioxidante que ajuda no crescimento dos fios.

Uso o produto para finalizar como um reparador de pontas mesmo, quando termino uma escova, chapinha ou quando vejo que o cabelo está com uma aparência mais seca. Coloco um pingo na mão e passo por todo o cabelo, sem exagero.  Gosto do Out Frizz porque ele deixa o cabelo mais baixo, brilhante e muito cheiroso. De todos os produtos que provei até agora esse é com certeza o que mais me agrada!

E aí, qual tipo de reparador vocês usam e indicam?

Beijo!

domingo, 11 de dezembro de 2016

BEDA #10: Fallen


Hey galera! Nessa última sexta - feira fui ao cinema com a intenção de assistir novamente "Animais fantásticos e onde habitam" haha. Infelizmente o último horário era muito tarde então tive que optar por outro filme e o escolhido foi "Fallen".

Já ouvi falar muito sobre os livros, acho as capas lindíssimas mas nunca li realmente, então pensei que se o filme me cativasse talvez eu pudesse comprar os livros agora, mas assistir o filme só me deixou mais na dúvida.

Depois de um terrível acidente no qual Luce foi apontada como única culpada, a jovem é enviada a um internato onde adolescentes que demostram um comportamento ruim são enviados. Lá ela vai conhecer pessoas completamente fora dos padrões, muitos que querem seu mal e outros que parecem querer sua amizade, e é nesse período que Luce conhece dois rapazes que a deixam muito curiosa, um é Daniel e o outro é Cam. Durante sua escolha, Luce também vai tentar encontrar respostas para tantos segredos envolvendo o lugar,  suas visões e o motivo que a levou até ali.


Durante as primeiras cenas do filme é impossível não compará-lo ao Crepúsculo, é tudo muito parecido e isso me irritou bastante, vocês sabem que eu amo essa história e perceber que Fallen estava seguindo no mesmo ritmo (Até algumas falas são parecidas!) fez com que eu me arrependesse de ter comprado os ingressos de primeira. Mas depois a história muda completamente, o que me deixou mais interessada. Infelizmente o casal principal que deve dar vida e sentido a trama é completamente sem química e o tempo todo ficava pensando no quando o personagem Cam era o mais interessante naquele meio.

O mais estranho de tudo isso é que não consegui detestar o longa, apesar de todas as falhas de toda a crítica que eu juntei, Fallen conseguiu me prender ao ponto de ficar pensando na história após sair do cinema. E se vocês querem saber achei o filme bem fraco, mas assistiria novamente só para ver aquela fotografia incrível, todas as cenas são extremamente bonitas, cheias de sombras, impecável!

É isso galera, não sei se ajudei muito, acho que dá para perceber que fiquei em cima do muro, né? Mas sinceramente depois de ver o filme não senti tanta necessidade de sair correndo para comprar o livro :/

E aí, o que vocês acharam da adaptação? Vocês me indicariam os livros?

Beijo!

sábado, 10 de dezembro de 2016

BEDA # 09: Biscoitos natalinos (Gingerbread)


Hey galera! Vocês já estão cansados de saber que eu amo o natal, né? Então eu vou parar de repetir isso por aqui, prometo haha. Mas é claro que as receitinhas para a ceia precisam continuar e hoje eu trouxe um biscoitinho natalino muito famoso e que é uma delícia! Bora conferir a receita?


Para fazer o biscoitinho natalino ou Gingerbread como você desejar chamar, vamos precisar de:

450g de Farinha de trigo
2 ovos
200g Manteiga sem sal
100g de Açúcar refinado
100g Açúcar mascavo
1/3 de colhe de chá de bicarbonato
1 colher de chá de noz moscada
1/2 colher de chá de gengibre em pó
1 colher de sopa de canela
4 colher de sopa de melado ou mel
Papel manteiga 
Papel filme



Em uma batedeira misture a manteiga e o açúcar refinado e bata até ficar homogêneo.



Em seguida misture os ovos, o açúcar mascavo e o melado e bata novamente.



Misture os outros ingredientes que estão faltando, como o bicarbonato, a noz moscada, o gengibre e a canela.


Para finalizar misture aos poucos a farinha de trigo.



A massa fica desse jeitinho, e para embrulha-la é necessário colocar um pouquinho de farinha na mesa para que ela não grude, abrir e embrulhar a mesma no papel filme. Depois de ter feito isso leve ao congelador por duas horas!



Passado esse tempo, jogue farinha na mesa novamente e tente deixar a massa mais fininha com um rolo, em seguida basta modelar da forma que você deseja. Na forma coloque o papel manteiga e leve ao forno por dez minutos.


E eles ficam assim, lindinhos e saborosos. Ahhh, sobre os desenhos de enfeite eu tenho que admitir que não deram certo, até tentei mas saíram tão feinhos que eu preferi ficar com eles assim mesmo para que ninguém desse risada da carinha deles hehe.

E aí, alguém já experimentou o gingerbread? Gostou?

Beijo!

BEDA # 08: A menina feita de espinhos por Fabiane Ribeiro


Hey galera! Antes de qualquer coisa eu preciso pedir mil desculpas por não ter conseguido postar nos últimos dois dias. A verdade é que voltei a trabalhar na última semana e fiquei tão cansada que não consegui parar aqui na frente do computador e produzir um conteúdo bacana, sinto muito :(

Mas para me redimir hoje nós teremos dois posts, um sendo o de hoje e outro de quinta-feira e amanhã mais dois, de domingo e sexta-feira, pode ser?

Bom, já faz um tempinho que eu gostaria de comentar sobre esse livro e como eu sei que vocês assim como eu amam uma boa indicação de livro aqui vai: A menina feita de espinhos.


 A menina feita de espinhos relata a história de Kat uma garota que nasceu com a pele coberta de espinhos, para ficar mais fácil de imaginar, seu corpo é como uma rosa, mas diferente da flor para o mundo Kat deixa tudo mais assustador e feio. Seus espinhos são venenosos impedindo que as pessoas ao seu redor a toquem, isso incluiu também sua mãe que morreu durante o parto.

Na infância a vida da menina é colorida e ela não imagina porque as outras crianças correm dela quando ela chega aos lugares, é somente quando a adolescência começa que Kat passa a perceber o motivo do ódio e do medo no olhar das outras pessoas. Nesse período a garota começa a se isolar cada vez mais e a única pessoa com quem ela pode ficar a vontade é com seu pai. E quando o mesmo se aposenta eles decidem se mudar para um chalé longe da cidade, em partes porque Kat amava o lugar e o mais importante para fugir dos olhares preconceituosos e do julgamento por algo que a própria garota não pode mudar.



Eu tenho uma teoria de que alguns livros a gente não escolhe, eles são simplesmente presentes do destino. Comprei "A menina feita de espinho" por acaso, estava saindo de uma das estandes na Bienal do livro e acabei vendo essa capa linda e esse título que me deixou morrendo de curiosidade, mas o que me prendeu mesmo foi a descrição dele, foi o bastante, trouxe para casa!

O livro me emocionou muito foram várias páginas que enxeram meus olhos de lágrimas, ao ler eu senti a dor da menina feita de espinhos, senti a solidão, o preconceito, a intolerância e mais do que tudo percebi o quanto o ser humano pode ser cruel com algo que ele desconhece. A parte engraçada dessa história é que mesmo lendo sobre tudo isso ao invés de ficar chateada e descrente desse mundo, eu fiquei extremamente feliz por conhecer alguém como a personagem Kat, nos primeiros anos as coisas não são fáceis para ela, na verdade a vida não é fácil, mas o modo como ela enxerga a vida, como ela percebe que mesmo com toda dor existem momentos especiais e pessoas especiais me fez refletir e ter esperança.

Kat é uma personagem incrível, alguém que eu gostaria muito de ter como amiga. E sinceramente, depois de ler esse livro eu repúdio ainda mais essas pessoas intolerantes e de mentes pequenas e dou valor ao que realmente importa e as pessoas que realmente fazem do mundo um lugar melhor.


A menina feita de espinhos foi com certeza um dos melhores livros que li esse ano, ou melhor, que eu li nessa vida. A autora tem uma escrita incrível, que prende o leitor, parece poesia, tudo é lindo mesmo sendo uma história um pouco triste. Recomendo muito a leitura para aqueles que gostam de se emocionar e para aqueles que precisam mudar seus conceitos também!

"No início e no fim e em cada curva do caminho a vida é bela. Até mesmo na escuridão mais sombria. As rosas são bonitas. Mas seus espinhos também."

E aí, alguém mais leu "A menina feita de espinhos"?

Beijo!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

BEDA #07: Como organizo a minha mala!


Hey galera! No mês de Novembro consegui pegar férias do meu trabalho e claro aproveitei para escolher um destino e me aventurar. O lugar escolhido da vez foi Curitiba, eu já fui e voltei, então tenho muitas e muitas fotos para mostrar para vocês, acreditem a cidade é muito linda! Mas antes de começar os posts da viagem tive a ideia de mostrar como organizei a minha mala e se usei ou não as roupas que escolhi. Bora conferir?


Em uma necessaire maiorzinha separei os produtos de beleza, como eu ficaria hospedada na casa da minha madrinha não me preocupei em levar shampoo ou coisas para o cabelo porque lá já tem, então foquei nas makes e produtos para a pele como demaquilante, hidratante e lencinhos para retirar a maquiagem.  Para a maquiagem escolhi levar a minha palheta da make B, as coisas que uso diariamente e três opções de batom :D


Em uma caixinha de acrílico coloquei todas as bijuterias que gosto mais e que achei que ficariam legais com os looks que montei. Depois de juntar tudo lacrei com uma fita adesiva para que nada se espalhasse.


Agora vamos a mala! Dizem que Curitiba é uma cidade bem fria, então juntei dois casacos bem quentinhos e bonitos. Como esse tipo de roupa ocupa muito espaço forrei a mala com eles e passei a organizar tudo por cima.


Montei alguns looks em casa antes de montar a mala e na hora foi bem fácil, a única coisa que precisei fazer foi dobrar e enrolar, técnica muito útil pois não deixa as roupas amassarem. Além dos looks coloquei também uma toalha de banho!


Separei três vestidinhos também, dois de frio e um para um tempo mais quente porque a gente nunca sabe o que realmente vai acontecer. Separei três calçados, duas botas e uma rasteirinha e para proteger as roupas resolvi guardá-los em saquinhos plastico. Ahh, as lingeries estão por baixo das roupas haha.


Por último foi só juntar todas as coisas e claro escolher um livro para a viagem! ♥

A mala ficou bem organizadinha e o mais importante conseguiu fechar no final \o/ Devo dizer que de tudo que separei apenas não usei duas peças, o resto me ajudou bastante e não tinha nada amassado lá dentro :)

E aí, como vocês costumam arrumar a mala de vocês? Não se esqueçam que logo mais teremos fotos da viagem, fiquem ligados! 

Beijo! 

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

BEDA # 06: Vivendo do ócio

Foto: Reprodução

Hey galera! Uma das bandas que eu conheci mais a fundo esse ano foi a vivendo do ócio, digo isso porque já faz um tempo que escuto falar sobre a banda, mas conhecia pouco sobre os caras. Foi somente esse ano em um show deles na minha cidade que consegui perceber o quanto o som do Vivendo do ócio é bom.

A banda foi formada 2006 na Bahia pelos integrantes: Jajá Cardoso, Luca Bori, Davide Bori e Dieguito Reis. Juntos eles fazem um som que pode ser intitulado como rock alternativo e já gravaram cerca de cinco álbuns, de 2008 "Teorias de amor moderno", "Nem sempre tão normal" de 2009, "O pensamento é um íma" de 2012, "Som luzes e terror" de 2013 e o mais recente "Selva mundo" de 2015.

Já perdi as contas de quantas vezes escutei Nostalgia haha


Posso garantir que ao vivo eles são ainda melhores, prova que tem muita coisa boa espalhada pelo Brasil. E para 2017 eu só posso pedir que a gente conheça mais bandas boas!


Vale a pena escutar: Dilema, Prisioneiro do futuro e Por um punhado de reais. 

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

BEDA #05: Óleo de coco nos cabelos (Umectação)


Hey galera! Depois da dica sobre a umectação nos cabelos com o azeite de Oliva decidi trazer também um post sobre o óleo de coco. Naquele post lembro que expliquei um pouquinho sobre a umectação capilar, mas se você ainda não viu não tem problema, posso explicar rapidinho agora!

A umectação nada mais é do que o processo em que passamos diferentes tipos de óleos no cabelo. A técnica ajuda a repor os nutrientes, selar os fios, dar brilho e macies. Para isso é necessário passar o óleo escolhido tantos nos fios como no couro cabeludo, deixar por no minimo duas horas e retirar com duas ou três camadas de shampoo. 

Os óleos indicados são sempre extravirgem, os mais usados são: Azeite de oliva, óleo de amêndoas doce, de abacate e o nosso tema de hoje, o óleo de coco. 


Entre os óleos citados anteriormente os meus favoritos são o óleo de coco e o azeite extravirgem, os dois são ótimos a grande diferença para mim é que o óleo de coco deixa um cheirinho muito bom no cabelo, enquanto o azeite eu não consigo nem sentir direito de tão enjoativo haha.

Normalmente esse vidrinho de óleo de coco é encontra em casa de remédios naturais e custa mais ou menos cerca de R$ 45,00. Em estados mais frios o óleo normalmente vira uma pasta e antes de aplicar no cabelo é necessário derreter em banho maria antes de aplicar. Já em Estados mais quentes, por exemplo, o óleo nem chega a endurecer, o que torna o processo mais rápido. No meu caso todas as vezes em que decidi usar precisei aquecer para que ele se tornasse liquido, veja a foto com a gambiarra que faço, gente preguiçosa é outro nível! haha.

Depois de aquecer aplico nas mechas e no couro cabeludo, pois o óleo de coco também ajuda no crescimento do cabelo! Como sou exagerada eu deixo mais ou menos cerca de seis horas, ou o tempo que estou limpando alguma coisa na casa e depois lavo normalmente com shampoo. Mas é claro que você não precisa deixar todo esse tempo, como disse anteriormente cerca de duas horas já são suficientes.


Além de fazer um bem enorme o óleo de coco também deixa o cabelo mais baixinho e muito brilhante e o melhor é que não precisa esperar dias para ver o resultado, diferente de uma hidratação caseira por exemplo, assim que você lava é possível saber se ficou do jeito que você desejou.

Amo o óleo de coco e recomendo muito, principalmente para aqueles que tem medo e que pensam que o cabelo ficará oleoso depois, o que com certeza não é verdade. De qualquer forma. testem e vejam os resultados! Ahhhh, e depois volta e me conta, tá?

Beijo!

domingo, 4 de dezembro de 2016

BEDA #04: Tour pela penteadeira


Hey galera! Neste mês infelizmente ainda não vamos ter o tour pela estante, mas como forma de desculpas trouxe para vocês o tour pela minha penteadeira improvisada haha. Digo isso porque ela não é bem uma penteadeira e sim uma parte da escrivaninha que reservei para que pudesse me maquiar. Vocês vão perceber que os itens que usei para montar foram baratinhos e algumas coisas eu mesma criei, então fica a dica para você que também deseja ter um cantinho de beleza!


Como o cantinho é bem pequeno algumas coisas eu acabei espalhando. Por esse motivo depois da palheta de maquiagem nós podemos encontrar uma impressora :D Além dela também deixei a cestinha que fiz e no momento ela guardando elásticos e piranhas de cabelo.


Agora sim nós começamos a ver a penteadeira. Como disse antes esse pedaço eu não usava, então comprei um vidro para proteger a madeira de qualquer sujeirinha de make e comecei a arrumar. Do lado direito deixei os perfumes que juntei ao longo dos anos e um porta retrato de pérolas bem delicado e coloquei uma foto da minha formatura, um dos momentos mais felizes da minha vida para sempre ter esse gostinho alegre enquanto estou me cuidando. Ahh, também tem a caixinha do brinco que ganhei da minha mãe :)


Aqui os perfumes mais de pertinho. Vocês sabem qual é o meu favorito?


Na frente do espelho deixei essas três caixinhas, elas na verdade são porta potões que os meus pais usam no serviço deles e como o conteúdo delas já tinha acado peguei algumas para guardar minhas bijuterias. Em um dos potinhos deixei aquelas pulseiras que não conseguem ficar penduradas, na outra os anéis e a última com os brinquinhos. Achei que elas ficaram fofas desse jeito porque consigo ver o conteúdo de dentro, organizam e o melhor eu não paguei nada por elas :)



Do lado esquerdo deixei um espelho menorzinho ótimo para a maquiagem, um potinho de vidro muito fofo que uso para guardar algodão, esse porta-joias que uso para guardar piranhas mais delicadas e a minha vela perfumada ♥


Desse mesmo lado temos o potinho para pincéis que fiz e que já postei aqui no blog.


Também tenho uma árvore de flores rosinhas e uma pequena arara para pendurar pulseiras e arquinhos. Inicialmente ele era rosa, mas resolvi mudar para o preto haha. Rosa demais também não é legal, né? Ahh, o espelho foi eu mesma que fiz para combinar com o potinho de pincéis, se vocês quiserem DIY é só falar que eu faço!


E para finalizar, elas as makes. Esse potinho de acrílico é muito fácil de encontrar em lojinhas da China. O mais legal é que as makes ficam separadas de acordo com o jeito que você deseja, ou seja em uma parte eu guardo as escovas, no meio coloco demaquilante, creme, base, delineador e corretivo, mais para frente os rímeis e ao redor os batons.

Enfim é isso, acho tão importante ter um lugarzinho só seu para se cuidar, é tão relaxante e bonito também, porque querendo ou não, eles acabam completando o quarto.

Caso alguém queira ver os DIY das coisas que eu fiz e mostrei, segue a lista e é só clicar:


E aí, o que vocês acharam do meu cantinho? O que tem na penteadeira de vocês?

Beijo!