sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Bienal do livro 2016!



Hey galera! Olha a atrasada por aqui hahaha. Eu planejei esse post para a semana passada, mas aconteceu um imprevisto e eu apenas perdi todas as fotos que tirei durante o evento. Sim, isso aconteceu. As únicas fotos que consegui salvar mesmo foram as que postei no instagram na mesma hora, por esse motivo ainda tenho algumas (poucas) fotos para mostrar para vocês! Vamos lá?


Esse ano a companhia foi outra, normalmente quem me acompanha é sempre o meu pai, mas eu sei que ele não gosta tanto quanto eu, e como ele estava um pouco doentinho, resolvi ir com meu primo, Rubens.

Nós fomos no primeiro Domingo do evento, descemos no terminal Barra Funda e pegamos um ônibus que é disponibilizado pelos próprios criadores do evento. O local estava bem vazio, diferente dos últimos dois anos, nos quais a gente até tropeçava nas pessoas, nesse até a fila para comprar os ingressos estava tranquila.

Meu primo é outro amante dos livros e passar o dia com ele foi uma experiência muito boa, indicamos livros um para o outro, conversamos sobre autores e editoras e andamos muito, muito mesmo, pois queríamos encontrar os melhores preços!


Gritinhos e pulos ao ver os livros da Sarah ganhando destaque ♥


O estande mais incrível esse ano com certeza era o da editora Rocco, com o seu painel de fotos estilo plataforma 9 3/4. Vou ser sincera e dizer que quando chegamos a fila estava tão longa que não senti vontade de encarar, aí quando estávamos quase saindo encontramos apenas algumas pessoas aguardando e pronto, foi a nossa vez! :)


Todo ano antes de ir a Bienal, eu separo aqueles livros que eu desejo muito ler e anoto o preço de alguma loja online para comparar. Separo também uma quantidade de dinheiro, para não sair comprando compulsivamente. Bem, essa última parte nem sempre dá certo algumas vezes a gente encontra promoções tão boas que vale a pena passar um pouquinho do que foi estipulado :D Enfim, os livros que trouxe para casa esse ano são esses aqui! haha



A menina feita de espinhos da Fabiane Ribeiro


Boa noite da Pam


As variações de Lucy da Sara Zarr


 Crepúsculo: Guia oficial ilustrado da Stephenie Meyer


Isla e o final feliz da Stephanie Perkins


Novo livro da Sarah ♥


O garoto que tinha asas da Raiza Varella


Garota exemplar da Gillian Flynn


E muito, muitos marcadores!

E aí, o que vocês acharam das minhas escolhas e da Bienal desse ano?

Beijo! 

4 comentários:

  1. Uruuu fiel em haha Foi muito gostoso passar aquela tarde com você, momentos inesquecível ♥ Uma parte que nunca vou esquecer ai ser você pulando e gritando por conta do novo livro da Sarah haha ♥ Estou doido para ler "A Menina Feita de Espinhos", mas espero gostar

    ResponderExcluir
  2. Oi Gaby! Tudo bem? Acabei de conhecer seu blog e me apaixonei por tudo... layout, post, fotos... é encantador. Amei as suas escolhas na bienal. Foi um evento apaixonante né?
    Certeza que te visitarei mais vezes. ;)
    Um beijo, Má
    Resenhando por Marina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, você não sabe o quanto seu comentário me deixou feliz! Obrigada mesmo ;) Sim, a Bienal é incrível!

      Excluir