sábado, 20 de maio de 2017

A cabana


Lembro como se fosse hoje a febre que o livro 'A cabana' foi e lembro também o preconceito que eu tinha por achar que na verdade se tratava de uma história de autoajuda hehe. Infelizmente não consigo saber quem foi a pessoa que me emprestou o livro, tudo que sei é que amei cada página e que estava ansiosa para assistir a adaptação.

A cabana relata a história de Mack um bom marido e pai que decide passar um final de semana acampando apenas com as crianças. É nesse lugar, porém que a filinha mais nova de Mack desaparece misteriosamente, a policia faz tudo o que pode para encontrar a garotinha, mas infelizmente tudo o que eles encontram é uma quantidade muito grande de sangue e o vestido da menina abandonado em uma cabana. O ocorrido destrói Mack e sua família. Tempos depois ele encontra um bilhete assinado por papai, que é como a mulher dele chamava Deus, o convidando para um encontro na mesma cabana, ele logo acredita que seja o assassino de sua filha e resolve voltar ao lugar. O que Mack não imagina é que esse encontro vai marcar sua vida para sempre.


Acredito que nunca assisti a um filme no qual o cinema inteiro caísse no choro, na hora em que o longa chegou ao fim a maioria das pessoas, se não todos, estavam com os olhos vermelhos de tanta emoção, eu não estou exagerando! A cabana conseguiu tocar o coração da maioria das pessoas, e se todo mundo recebeu a mensagem como eu recebi, muitos saíram diferente da sala de cinema.

O filme, assim como o livro, fala não somente sobre o amor de Deus, mas como ele funciona, afinal, como Deus pode amar um assassino ou um ladrão? Difícil de compreender, mas o longa consegue passar essa mensagem, além disso, e o mais importante, ele mostra a importância do perdão.

E diferente de muitas adaptações por aí, essa foi totalmente aprovada pela minha pessoa. O filme é muito, muito próximo do livro, ponto mais que positivo! Enfim, espero que vocês assistam ao filme e se sintam assim também, completamente diferentes!

Beijo!

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Easy por Tammara Webber


Desde o ensino médio Jaqueline vive as sombras do namorado Kennedy. Os amigos do namorado eram seus amigos, ela era intima da família dele e a escolha para a faculdade foi baseada, não inteiramente, mas principalmente na escolha dele. O futuro perfeito estava traçado, eles viveriam juntos para sempre, o que a moça não contava é que os planos de Kennedy não a envolveriam por muito tempo.

Durante a faculdade Kennedy decide que precisa conhecer outras pessoas e Jaqueline se encontra totalmente perdida, no fim das contas o final feliz não existira para os dois. É então que buscando ajudar, a melhor amiga da garota sugere que ela conheça algum bad boy da faculdade, qualquer cara para passar apenas um tempo, e o escolhido por ela é Lucas, um garoto tatuado que senta no fundo da sala e parece não ligar muito para as aulas. A escolha parecia perfeita, porém, Lucas é muito mais do que Jaqueline imagina e não se envolver será uma tarefa muito complicada.


Jaqueline é uma personagem muito real e seu erro é mais frequente nos relacionamentos do que a gente imagina. A garota construiu uma vida inteira ao redor de um namorado, deixando todas as outras coisas, inclusive ela, em segundo plano. Parece estupidez, e realmente é, mas é melhor não atirar a primeira pedra, porque a gente sabe que isso acontece, principalmente quando se é bem novinha como é o caso da personagem.

Na história, porém Jaqueline tem uma boa segunda chance e sabe aproveitar, é possível ver o amadurecimento da personagem conforme o passar do tempo. O romance que cresce aos poucos é muito bacana de acompanhar, Lucas é um personagem muito interessante, mas para mim o crescimento de Jaqueline é o ponto mais importante do livro.


Enfim, recomendo a leitura!

Beijo!

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Make Taylor Swift


Eu não sou nenhuma profissional quando o assunto é maquiagem, mas vou dizer que amo muito, pra mim uma maquiagem bem feita tem o poder de levantar qualquer autoestima! Infelizmente eu nunca me arrisco e sempre tento fazer a mesma coisa por puro medo de errar. Mas resolvi mudar isso, e eu desejo mais do que tudo que vocês me acompanhem nessa haha.

Decidi então que vez ou outra vou trazer uma maquiagem pra gente se inspirar. Nada muito complicado para começar e com o tempo vamos dificultando as coisas. O objetivo é sair do mesmo, e treinar até chegar em um ponto que a gente consiga ter bastante confiança!


Para começar escolhi uma make que a Taylor Swift ama! Hoje em dia a cantora tem se arriscado mais, porém antes ela fazia muitas variações dessa make aqui.

O legal é que ela é super básica, nos olhos dá para jogar uma sombra marrom clarinha, o famoso delineado gatinho bem definido e máscara de cílios. Um blush rosinha na bochecha e a estrela dessa make, o batom vermelho ♥

Sei que o delineado pode parecer complicado para quem está começando, mas acredito que treinar esse passo é essencial para qualquer maquiagem! Então, bora treinar!

Caso vocês tenham alguma sugestão de make pra gente se inspirar é só deixar nos comentários!

Espero que a gente consiga haha!

Beijo!

domingo, 30 de abril de 2017

BEDA # 30: Evanescence no Brasil


Aiiiiiii meu Deus!!!! Não acredito que consegui finalizar um BEDA sem nenhum deslize, ou melhor, com apenas um haha. Fato é que estou muito, mas muito feliz por ter feito o primeiro projetinho do blog dar certo :) E para comemorar o último dia trouxe para vocês uma das melhores experiências da minha vida, ter assistido a um show da banda Evanescence ! ♥

Talvez vocês não saibam, porque o Evanescence nunca esteve muito presente aqui no blog, mas a verdade é que a banda é um amor antigo meu. Conheci o som da banda aos treze anos com a música “Call me when you're sober” e me apaixonei desde então, tinha camiseta, álbuns e acompanhava cada novo clipe. Mas os anos se passaram e eu acabei deixando o Evanescence um pouco de lado, mas o sonho de assistir a um show deles nunca saiu da minha cabeça, Foi somente no ano passado que eles anunciaram três shows aqui no Brasil, que eu fiz o possível e o impossível para garantir meu ingresso!


O show em São Paulo aconteceu no último domingo, 23 de Abril de 2017, no Espaço das Americas. Cheguei no local às 17:30 e a fila da pista premium estava enorme, muita gente de preto, camelôs vendendo camisetas com estampa da banda e uma empolgação enorme fazia parte de que estava aguardando para entrar.

Sempre passei por fora do Espaço das Americas, mas nunca havia entrado até esse show e fiquei encantada quando finalmente chegou a nossa vez na fila! O lugar é extremamente lindo por dentro, todo decorado nos tons de azul e com muitos espelhos.


O show de abertura ficou por conta da banda Radioativa, que mais tarde vai aparecer novamente por aqui, mas devo dizer que eles mandaram muito bem!

E depois de anos de espera o Evanescence subiu ao palco com cerca de quarenta minutos de atraso, mas realizando o sonho de muitos que estava presente. O setlist foi uma mistura bem legal dos três álbuns da banda e preciso ressaltar que ao vivo eles são ainda melhor! Da formação original mesmo só restou a Amy Lee, a vocalista, e ver aquela pessoa ao vivo foi surreal! Amy parece uma boneca de porcelana, é ainda mais linda e por várias vezes não conseguia cantar de tão impressionada de ver aquela pessoa que tanto admiro bem ali na minha frente, inacreditável!

A voz da Amy, o som da banda, a performance deles no palco são incríveis, e a galera na pista era só energia, cantando alto e desafinado tentando alcançar os agudos da vocalista, achei engraçado! Haha


Amei cada segundo e só tenho duas reclamações: a primeira é referente ao palco no Espaço das Americas que era muito baixo, fiquei imaginando que as pessoas da pista não enxergaram quase nada, já que eu na pista premium estava com dificuldade para ver. A segunda é em relação a Amy, solta esse cabelo lindo, mulherrrrr!!! Justo no show de São Paulo ela resolveu prender :(

Enfim, Tá aí mais um sonho realizado com muito, muito sucesso! ♥

Ahh, e o BEDA chegou ao fim, mas o blog não, viu! Teremos muitos posts daqui para frente!

Beijo!

sábado, 29 de abril de 2017

BEDA # 29: Stranger things


Hey galera! Eu pareço ser uma pessoa que nada contra a maré, e na verdade, acho que sou mesmo haha. Quando todo mundo estava falando sobre Stranger Things não senti a menor vontade de assistir, esperei o burburinho passar e tentei assistir ao primeiro episódio, mas a expectativa das pessoas acabou me desencorajando, por isso acabei não terminando de assistir. Foi somente quando tive um sábado livre que decidi pegar a primeira série que encontrasse e pronto... Viciei!


Stranger things é realmente uma série sobre coisas estranhas e uma mistura muito boa de suspense, ficção cientifica e amizade. A história se passa nos anos 80 e acompanha a vida de quatro amigos que depois de uma noite de jogos acabam se separando e cada segue para sua casa. É nesse caminho que algo misterioso acontece, Will, um dos garotos é perseguido por algo que não conseguimos entender de primeiro e no dia seguinte o garoto é considerado mais uma criança desaparecida. Porém, muitas coisas escondidas envolvem esse sumiço, e seus amigos estão dispostos a desvendar esse mistério.


A série é tudo isso e um pouco mais do que as pessoas falam. Para se ter uma pequena noção assisti todos os episódios em apenas um dia, era só terminar um que eu ficava desesperada para saber o que aconteceria e não conseguia parar de assistir, coisa de série muito boa. O mistério, os personagens, a estranheza toda são completamente envolventes e eu não vejo a hora de assistir a segunda temporada! Por favor Outubro chega logo haha.

Ahh, e graças a série as pessoas estão começando a entender o significado do nome do blog, então, obrigado Stranger Things haha ;)


E ai, alguém viciou na série como eu?

Beijo!

sexta-feira, 28 de abril de 2017

BEDA #28: Linha Cavalo Forte da Haskell


Hey galera! E a saga para ter o cabelo comprido continua haha. Depois de testar vários produtos e receitas finalmente descobri uma linha que meu cabelo aprovou e que eu percebi um resultado enorme. Estou falando da linha cavalo forte da Haskell.

Não sei se todo mundo acompanhou a moda de usar shampoo de cavalo para fazer o cabelo crescer muito mais rápido, mas a verdade é que sim, essa moda realmente existiu. Para algumas pessoas essa técnica surgiu efeito, mas sempre foi arriscado, já que esses produtos não foram feitos para os nossos cabelos.

Foi então que a Haskell decidiu lançar a linha cavalo forte que é inspirada nessa moda, mas que não agride e não oferece risco nenhum para os nossos fios. Muito longe disso, a linha é feita especialmente para o fortalecimento e adivinhem crescimento dos cabelos ♥ Não peço mais nada!



A linha é composta pelo shampoo, condicionador, máscara, leave in e um complemento fortalecedor. Esse último foi o único que ainda não testei.



A cavalo forte tem queratina que é responsável pela reconstrução do cabelo, componentes que ajudam no crescimento e deixam os fios mais grossos, é possível perceber já no primeiro uso da máscara, além é claro, de deixar o cabelo bem alinhadinho e muito brilhante!


Estou muito feliz por ter encontrado uma linha assim e não vivo mais sem, principalmente porque senti diferença no comprimento dos fios, que era tudo que eu mais desejava!

É isso, espero que vocês tenham gostado da dica! ;)

Beijo!

quinta-feira, 27 de abril de 2017

BEDA # 27: Meus marcadores favoritos


Até alguns meses atrás eu era do tipo de pessoa que pegava vários marcadores quando tinha a oportunidade, pois sempre pensava que um amigo meu poderia querer também, mas a verdade é que eles sempre paravam na minha estante. Foi então que decidi fazer uma limpeza e deixar apenas aqueles que mais gostava, e adivinhem, com a limpa acabei encontrando vários marcadores fofos que eu nem lembrava que tinha, como esses aqui




Harry Potter 



Série 50 Tons


John Green


Julia Quinn


Trilogia Encantados


Agora uma sequência de marcadores fofos aleatórios haha






E aí, vocês também colecionam essas fofuras?

Beijo! 

quarta-feira, 26 de abril de 2017

BEDA #26: Três vezes amor

 

Ok, vamos dar uma paradinha nas indicações de séries e focar um pouquinho, mas só um pouquinho, em um longa, porque eu preciso mesmo falar com vocês sobre esse filme.

Depois de ter sua primeira aula de educação sexual na escola, Maya de apenas dez anos começa a questionar o pai se ela foi um bebê desejado ou não. As perguntas acabam levando a garota a querer saber como o pai conheceu sua mãe e Will decide então contar para a filha, mas com uma condição, ele falaria sobre as três vezes que se apaixonou e Maya deveria descobrir quem realmente era sua mãe naquela história.


Três vezes amor é um filme leve e doce, mas muito realista esse último ponto deve ser o motivo por gostar tanto da história. Ao longo dos anos a vida de Will dá muitas voltas, idas e vindas, relacionamentos que não foram fáceis, nada sem sentido ou que tenha ocorrido rápido demais. Aos poucos quem está assistindo começa a gostar mais de uma do que das outras garotas que ele conhece, mas mais uma vez a vida não é tão fácil e nem sempre as coisas que a gente deseja acontecem e o filme sabe mostrar bem isso. 


Nos últimos tempos eu tenho ficado cada vez mais critica em relação aos romances, nem todos fazem sentido para mim, mas quando eu encontro uma historia dessas preciso compartilhar. Três vezes amor é hoje um dos meus filmes favoritos e eu seria doida se não recomendasse.


Alguém aí já assistiu? Gostou do filme?

Beijo!

terça-feira, 25 de abril de 2017

BEDA #25: Boa noite por Pam Gonçalves


Não sou de comprar livros de youtubers, nada contra eles, mas geralmente eu não gosto muito do conteúdo. Porém assim que a Pam Gonçalves divulgou que lançaria seu primeiro livro me interessei na hora. Acreditei fielmente que não seria mais uma biografia ou algo do tipo, mas que estava prestes a ler uma boa história! Curiosa, decidi comprar meu livro na Bienal de 2016 e li no ano passado mesmo, só enrolei um pouquinho para postar! Haha.


Em Boa noite vamos acompanhar a mudança de Alina, uma garota tímida e estudiosa que está saindo de casa pela primeira vez para cursar … em uma cidade vizinha. Lá ela vai morar em uma republica, se deparar com experiências novas e aprender a lidar com vários tipos de pessoas, inclusive aquelas que parecem querer seu bem, mas que na verdade não querem.


"Boa noite" é um livro sobre novas experiências, sobre aprendizado e sobre se surpreender com sua própria capacidade. A construção da nossa personagem principal é muito sólida e é perceptível seu crescimento, no começo temos uma garota tímida e insegura e ao decorrer da história temos uma mulher que sabe lidar com as consequências de suas escolhas e sabe aproveitar o que aprendeu para ajudar outras pessoas.

Além disso, fiquei bem surpresa com o tema abordado. O abuso e a violência contra a mulher estão cada vez mais sendo discutidos, ano passado assisti a cerca de duas peças sobre o assunto ensinando como agir em uma situação como esta, e me sinto orgulha por ver tantas pessoas lutando contra isso. Gostei muito de ler sobre e fiquei feliz em saber que outras pessoas também leriam e saberiam como agir em uma situação parecida, principalmente o publico mais jovem que é o maior publico do livro.


Fiquei muito surpresa com a leitura, mesmo com a expectativa alta ele ainda conseguiu me surpreender. Recomendo muito!

E aí, alguém mais já leu "Boa noite"? O que achou?

Beijo!

segunda-feira, 24 de abril de 2017

BEDA # 24: Mais cinco esmaltes favoritos


Hey galera! Sinto que está na hora de atualizar a lista de esmaltes favoritos. Claro que eu ainda gosto muito dos esmaltes desse post aqui, mas comprei mais alguns e testei outros e agora eu tenho mais cinco favoritos. Vamos a lista?


O primeiro que escolhi foi o "Açúcar mascavo" da Vult. Ele é um esmalte nude que combina com a maioria das ocasiões, é básico, cremoso e muito charmoso! ♥


O segundo é o "Dress Code" da Vult também, sim eu sou muito fã dos esmaltes dessa marca, são bons e duram muito na unha! Diferente do primeiro esmalte esse tem um tom bem forte e chama bastante a atenção, fica lindo nas unhas e é com certeza um dos meus favoritos!


O terceiro da lista é o "De boa" da Impala. Como vocês podem ver ele tem uma cor bem viva e chama muita atenção, percebi quando usei que os olhos da mulherada brilhavam quando olhavam para as minhas unhas antes de perguntar qual esmalte estava usando hahaha. Muita gente curtiu e eu também!


Toda vez que vejo o "Brilhante" da Impala lembro de sereias, acho que o tom de rosinha perolado faz com que essa lembrança apareça haha. Acredito que o fato do esmalte ser perolado fez com que ele saísse do básico e se transformasse em algo mais incrível do que o rosinha normal que a gente está acostumada. AMO e me sinto muito sereia com ele :)


E para fechar a lista escolhi o "Azulcrination" da Risqué. Esse é o meu primeiro e único (até o momento) esmalte metálico. O azul que já é uma cor linda se transforma e ganha ainda mais vida por ser metalizado, me apaixonei desde a primeira vez que o vi ♥

É isso, espero que vocês tenham gostado do post, tentei trazer diferentes tons, desde o mais básico até o mais chamativo, tem para todos os gostos! haha

E aí, qual vocês gostaram mais?

Beijo!

domingo, 23 de abril de 2017

BEDA # 23: The walking dead


A maioria dos posts aqui do blog são de dicas, livros, filmes e músicas que são pouco conhecidos, então você pode estar estranhando o título dessa postagem, afinal, The walking dead é uma série muito conhecida, mas me deixem explicar.

Acredito que sempre vai existir aquele filme ou série que todo mundo comenta, que geral fala sobre, mas que você, aquele 1% da população nunca assistiu. Vou admitir que eu era a diferentona e nunca havia assistido The Walking dead, sempre achei que as pessoas exageravam ao falar sobre a série, mas depois de muita insistência de uma amiga minha acabei por fim assistindo. Agora deixem que eu me apresente novamente: Meu nome é Gabriela, tenho 23 anos e sou completamente viciada nessa série haha.




A história gira em torno de Rick, um policial que após levar um tiro se encontra inconsciente em um hospital, mas é quando o nosso protagonista acorda que ele percebe que o mundo em que vivia não é mais o mesmo. Não se sabe ao certo como aconteceu, se é uma doença, se a espécie humana estava predestinada ao caos, tudo o que Rick precisa fazer é encarar a realidade, a maior parte da população se transformou em mortos vivos, ou melhor, zumbies. Porém ainda existe vida em meio ao apocalipse, e é isso que enche Rick de esperança, ele precisa lutar e reencontrar sua família.



Que eu sou viciada em zumbies não é novidade, mas devo dizer que não foi apenas isso que me encantou em The Walking Dead. A série é sobre sobrevivência, é tentar continuar vivo em meio ao caos, e o mais impressionante, pelo menos para mim, é o que o ser humano é capaz em uma situação assim. Acredito que se acontecesse algo parecido no mundo em que vivemos, o que existe de melhor e pior em cada um iria aparecer cedo ou tarde, na série desde o começo vemos pessoas tentando passar por cima das necessidades dos outros, abusando do poder que acreditam ter e tudo só piora ao passar do tempo (Temporada, no caso, haha), logo os zumbies não são o único perigo.

A série é viciante porque em todo final de episódio algo surpreendente acontece, e cada vez fica mais difícil de parar de assistir. Para se ter noção terminei cinco temporadas em apenas uma semana!

Enfim, esse post é especialmente para você que sempre pensa que as pessoas estão exagerando, acredite, elas não estão, The walking dead é incrível! 

Beijo!

sábado, 22 de abril de 2017

BEDA # 22: Livros para 2017


Todo começo de ano separo os livros que gostaria de ler no decorrer dos dias até dezembro. Em 2017 não foi diferente, separei cerca de doze livros, um para cada mês, posso até ler alguns outros, mas a graça é terminar o ano com esses lidos.

Diferente do ano passado não separei por mês, vou lendo conforme for desejando, e todos os livros são aqueles que ficaram um bom tempo parados na estante, assim quem sabe eu não me animo!

Enfim, querem saber qual é a minha lista?

Os clássicos 


Os livros mais grossinhos


Os romances


E os menores

Ahh, nas fotos está faltando o livro "Cilada" que está emprestado :)

Até o momento li exatamente quatro livros dessa lista, referente aos meses que se passaram. Agora basta escolher os próximos!

E aí, quais livros vocês pretendem ler neste ano?

Beijo!

sexta-feira, 21 de abril de 2017

BEDA # 21: Hidratação caseira para o rosto


Como vocês já sabem eu sou muito fã de uma receitinha caseira, e dessa vez a nossa estrela é a já conhecida e amada maisena. Quem lembra da hidratação com maisena para o cabelo? Olha vou dizer que deu muito certo para o meu e agora a gente vai usá-la no rosto!


Tudo que você vai precisar é juntar a clara em neve feita com apenas um ovo e uma colher de amido de milho. A aplicação pode ser feita com as próprias mãos ou com um pincel de maquiagem, o importante é passar bastante por todo o rosto, esperar por cerca de dez minutos e não se assustar porque depois de um tempinho ela endurece mesmo haha. Para retirar basta lavar o rosto com água e prontinho!


Faço essa máscara pelo menos uma vez por semana e sempre aplico depois da esfoliação. O resultado é imediato, pele macia e hidrata em poucos minutos e o mais importante, gastando pouco!


E aí, alguém vai testar em casa?

Beijo!