sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Garota Exemplar por Gillian Flynn


Hey galera! Até um tempinho atrás eu não tinha vontade de ler 'Garota exemplar', lembro que as pessoas comentavam sobre a história mas eu nunca me interessei. Porém depois de ler algumas resenhas pela internet fiquei tão curiosa que logo ele entrou para a minha lista de livros que deveria comprar na Bienal deste ano. Andei por toda a parte do local à procura deste bonitinho aqui e acabei comprando na Intrínseca mesmo. Estava tão curiosa para saber mais e mais sobre ele que acabou sendo o primeiro livro que li dos que comprei naquele dia e bom, eu estava certa o livro é I-N-C-R-Í-V-E-L! :) 


Passar o resto da vida ao lado da pessoa amada é o objetivo quando se está apaixonado, certo? Então cinco anos parecem pouco ao pensar em uma vida inteira, ainda assim, para os problemas do dia - a - dia esse tempo pode significar muita coisa. Amy e Nick, por exemplo, estão comemorando cinco anos de casamento, eles já passaram por várias coisas para chegar até aqui, mas nenhum acontecimento tão curioso quanto o deste ano em especial. 

Ao sair de casa de manhã Nick não imagina como sua vida seria virada de cabeça para baixo, tudo isso porque sua linda esposa simplesmente desapareceu. Em sua casa a porta está destrancada, o gato do lado de fora, uma bagunça na sala indicando uma cena de luta e um ferro que foi deixado ligado enquanto um vestido espera para ser passado. 

Ele então chama a polícia, e logo uma minuciosa investigação começa a ser feita. Porém as investigações apontam para vários suspeitos, incluindo ele mesmo, Nick passa a ser um potencial suspeito, já que tudo leva a crer que esse casamento já não andava tão bem assim. 


Mas gente, que livro! Ele é dividido em dois, mostrando tanto o lado de Nick nos dias atuais e também os pensamentos de Amy sendo expostos através de seus diários que foram escritos ao longo dos anos. Esse fato mais do que tudo é responsável por nos deixar na terrível dúvida, já que embora estejamos torcendo por Nick e acreditando nele durante seus relatos, logo passamos a odiá-lo e principalmente suspeitar dele nos capítulos de Amy.

Acredito que o que me fez chegar até o final do livro foi mais do que tudo descobrir se Amy estava realmente viva e se não quem seria seu assassino, parece clichê mas prometo que é incrível acompanhar essa história e mesmo que você descubra antes é interessante chegar até o final para descobrir o desfecho de tudo! Indico, indico e indico!

Quotes

"Meu cérebro está muito ocupado com pensamento sobre Nick, é um enxame dentro da minha cabeça: Nicknicknicknicknick! E quando imagino a mente dele, ouço meu nome como um tímido ping cristalino que ocorre uma vez por dia, talvez duas, e some rapidamente. Só queria que ele pensasse em mim tanto quanto penso nele."

"No que você está pensando, Amy? Como está se sentindo? Quem é você? O que fizemos um ao outro? O que iremos fazer?"

"Éramos veneno. Nós nos completamos da forma repulsiva e feia possível."

"A história de Amy poderia ter acontecido de um milhão de formas, mas ela me conheceu, e coisas ruins aconteceram."

E aí, alguém já leu 'Garota Exemplar'?

Beijo!

Um comentário:

  1. Já garanti o meu "Garota Exemplar", depois dessa resenha magnifica, fiquei ainda mais curioso, estou doido pra ler. Mas por enquanto estou lendo "Como Salvar Uma Vida" ♥
    Beijos - Warrior

    ResponderExcluir