quinta-feira, 22 de julho de 2010

TRIBOS: INDIE

Eu não sigo nenhum tipo de cultura e também não faço parte de nenhuma dessas tribos, porque eu tenho referências de tudo! E quando digo tudo é tudo mesmo! Mas sempre tem uma ou outra tribo que agente se identifica mais, e no meu caso é o INDIE ROCK. Que eu nem sabia que existia, só depois que pesquisei, percebi que 70% do que escuto é considerado indie... E é por isso que hoje super feliz vou falar dessa tribo!

O indie rock é um apelido dado ao rock independente, entram nesse rotulo bandas que não possuem uma gravadora, e mesmo que a banda consiga uma gravadora famosa dando acesso a públicos maiores ela não deixa de manter o mesmo som alternativo. Esse movimento começou a chamar atenção nos anos 90 na Inglaterra, mas ganhou grande público em meados de 2000.

The Strokes


The Smiths, Muse, The Strokes, Death cab for cutie, Metric, One night only, The Bravery, Vampire Weekend, Autoramas, Paramore, Oasis, Bluer e mutemath são algumas bandas que tem o som classificado como indie rock. Percebem que algumas dessas bandas já passaram pelo blog?

Metric

Two Door Cinema Club.

Death cab for cutie


O estilo indie é muito fácil de ser copiado, porque é o mais normal possivel. Calça jeans, ocúlos com armação grossa e camiseta de bandas. Piercings, tatuagens e alargador também são aceitos.

Vivian Girls, elas servem de influência para garotas indie.

Eu acho muito parecido o estilo do indie rock com o geek pelo menos na hora de montar o look. Vocês também acharam ou foi só eu?

E, ai você como eu ficou surpreso por ouvir mais bandas indie rock do que pensava?

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário