domingo, 20 de novembro de 2011

AMANHECER PARTE 1


Ahhhhhhhhhhhhh finalmente chegou o dia!!! Pois é, eu contei aqui no blog que já tinha o meu ingresso para Amanhecer parte 1 e sexta-feira fui conferir a estreia do filme e já adianto que foi lindo perfeito e tudo mais que você pode imaginar, mas agora eu conto em detalhes, bora conferir?


O filme começa mostrando a reação de Charlie, Renée e Jacob ao receber o convite de casamento. Em seguida podemos ver como a galera esta se preparando para o casamento, e uma cena que vale muito a pena ressaltar é a do sonho da Bella, na verdade ele não faria tanta diferença assim no enredo do filme, mas eu achei o sonho visualmente lindo, na verdade no pesadelo Bella esta no altar com Edward e todos estão de branco e de repente os Volturi estam na frente deles e todo o branco é sujado com muito muito sangue, achei bem legal! (Sou meia doida, será?)


Enfim, o casamento! enquanto Bella segue ao altar podemos ver o quão nervosa ela está, além de vermos os convidados, as florese obviamente seu vestido que era mais que perfeito de cetim na frente e rendas na parte de trás, simplesmente lindo, bem o nervosismo de Bella só acaba mesmo quando ela vê Edward lindo parado em frente ao altar, os votos são trocados literalmente já que para eles não existe essa coisa de "Até que a morte os separe" e em seguida o beijo que sela o compromisso. Essa última foi uma das cenas mais emocionante pra mim e sem duvida uma das minhas favoritas porque além de ser um grande marco o beijo era acompanhado com uma das minhas músicas favoritas "Flightless Bird, american mouth" e isso fez uma grande diferença, foi emocionante!

Hora da Lua de mel, bem, digamos que até eu fiquei com vontade de conhecer o Rio agora, imagina os gringos então! A cena da Lapa foi bem rapidinha o Brasil foi mostrado da maneira que o gringo acha que a gente vive: sempre em festa, mas claro com muita delicadeza, deu orgulho, somos o povo mais feliz da terra? Enfim, a Ilha de Esme, a gente já viu a cena da Bella nervosa, então seguimos para a cena na praia. No começo achei meio livro de banca
#falomemo bem clichê mas se tratando de romance já era de se esperar, bem, as cenas mais intimas foram mostradas com muita elegância, eram cenas de amor nada forte e forçado demais, mas nada que deixe os fãs na mão, digamos que valeu a pena esperar pra ver ;) Bella que o diga!

Bem, no dia seguinte o quarto está completamente destruído, cama por inteira quebrada e Bella cheia de penas do travesseiro. Ela já acorda pensando na noite anterior, e aí nos temos mais cenas quentes ^^ Porém é hora de Edward bancar o chato e decidir se sentir culpado por ter machucado Bella, (coisa que ela nem percebeu na hora da empolgação hihi) Com isso Edward passa a maior parte do tempo tentando manter Bella ocupada, e aí rola umas cenas bem engraçadas dela tentando seduzir o maridão, e claro no final das contas ele acaba sendo seduzido mesmo!

O clima de romance acaba quando quando Bella descobre que esta grávida, a cena é idêntica a do livro e a partir daí é só tensão! De volta a casa dos Cullen é hora de Jacob descobrir o que esta acontece e somente com duas semanas a barriga de bella já esta enorme e ela completamente acabada, obviamente o feto esta matando ela. Jacob claro também não é a favor da aparente loucura de Bella, mas quando os lobos decidem que Bella tem que morrer junto com a criança Jacob passa a defender Bella e os Cullen.


A partir daí, para mim as cenas mais impactantes são sem dúvida a cena em que Bella tira o roupão para tomar banho, os efeitos são tão impressionantes que a garota parece uma anorexia a beira da morte. Outra parte importante é a cena em que Bella passa a tomar sangue para alimentar a criança, é... nojento, mas faz com que ela se sinta melhor. Outra cena bem forte e que nos deixa assustados é uma cena em que Edward e Bella discutem feio, ele grita e ela chora, é triste porque dá para entender quanto a situação é difícil tanto para um quanto para o outro.


E depois de tanta tensão o filme dá uma maneirada quando Edward pede desculpas pra Bella por fazer ela aguentar tudo aquilo sozinha, e surpresa, ele consegue pela primeira vez escutar o bebê. Finalmente um momento de felicidade para os dois!

Hora do parto! Bella está escolhendo um nome para o bebê e derepente o copo com sangue cai, ela tenta pega e pronto a situação sai completamente do controle. Rosalie tenta começar o parto, mas o cheiro de sangue atrapalha e então é hora de Edward entrar em ação, até o nascimento é um desespero só, até que ela nasce, Renesmee, uma garotinha. Os pais é claro estão encantados mas em seguida o coração de Bella para, a criança é levada por Rosalie e Edward enjeta o veneno... mas nada acontece!


Enquanto Edward continua tentando os lobos querem acabar com o bebê meio humano meio vampiro e Jacob pretende fazer a mesma coisa, mas não consegue, assim que ele vê os olhos de Renesmee ele sofre o imprinting. A cena do imprinting se não foi a minha cena favorita foi com certeza uma delas, é incrível, emocionante e lindo ver a Renemee maior, ela fica super parecida com a Bella, mas com muitos traços do Edward. Eu já disse que amei a escolha da mackenzie para o papel? A cena como já disse foi linda e principalmente surpreendente!


Os lobos atacam mas é claro agora com Jacob sem enxergar mais nada a não ser a garotinha eles não podem fazer muita coisa e desistem. Enquanto isso algo começa a mudar, a imagem mórbida de Bella passando pela transformação é incrível, os cortes vão cicatrizando, seu cabelo fica mais cheio e sua pele mais branca, perfeita, e enquanto todos esperam a câmera fecha em seus olhos e quanto eles são abertos podemos ver a nova cor... vermelho!


Ahhh galera! Sério foi tudo de baum! Algumas semanas antes do filme eu li novamente o livro e parei na metade, bem onde sabia que iria terminar e preciso dizer que o filme foi muito preciso, lógico sempre tem mudanças mas não senti falta de nada, aliás amei o que foi acrescentado e amei a maneira como tudo foi contado seguindo com perfeição o livro. Como disse lá em cima depois da Lua de mel eu não consegui relaxar foi muita correria, muita tensão foi um choque! Amei mais do que tudo o filme e não, eu não tenho nenhuma critica negativa, pra mim foi perfeito cada segundo foi especial e eu não mudaria nada! Bem, só não digo que Amanhecer parte 1 é o melhor filme da saga porque eu ainda amo muito o primeiro, não por ele ser incrível e perfeito mas porque ele tem um significado emocional pra mim ♥

Enfim, é difícil escolher uma cena então listei pelo menos três favoritas elas são: A do beijo no casamento, o final e principalmente o imprinting, foi tão emocionante!

É isso aí galera, eu como uma grande fã estou mais que satisfeita com o filme, mas e você o que achou? Aproveita e me conta quais as cenas favoritas de vocês.

Beijo!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. realmente esse é o melhor filme do mundo...
    o mais esperado, amado, desejado, e cobissadooooo do universooo...
    eu amei amanhcer parte 1...
    na pre-estreia da parte 2 eu estarei láh...

    ResponderExcluir
  3. shauhsuhauhsa realmente é um filme ótimo, tanto que fui assistir hoje novamente, e pretendo ir outra vez hihi. Enfim, bem que eles podiam já começar a vender o ingresso pro ano que vem, né?

    ResponderExcluir