segunda-feira, 29 de outubro de 2012

QUOTES: UM DIA - DAVID NICHOLLS

 
"Dexter virou-se e olhou para ela, em pé perto do quebra-mar, segurando o chapéu de abas largas na cabeça, ao sopro da brisa morna que colava seu vestido azul ao corpo."

"É normal demorar algum tempo até sentirmos que é a nossa casa, disse Ian ao abraçá-la na cama naquela noite, e ao menos eles tinham conseguido subir um primeiro degrau. Mas a ideia de subir a escada juntos, degrau após degrau, ano após ano, a enchia de uma terrível tristeza. E o que haveria no topo?"

" - Sim, talvez eu faça isso. Um dia."

"Era mesmo estupidamente bonito. Queria muito que ficasse, talvez quase tanto quanto ele queria ir embora.


"E mais uma vez, Dexter é surpreendido pela facilidade com que uma conversa acontece quando ninguém está em seu perfeito juízo."

"Que cara legal, alterando seus planos por minha causa. Talvez o tivesse julgado mal. Sim, ele é um idiota, mas talvez nem tanto. Ou nem sempre."

Beijo!

sábado, 27 de outubro de 2012

MÚSICA PARA O FINAL DE SEMANA # 15

Hey galera! Não sei bem o motivo mas escolhi músicas bem calminhas para essa semana, acho que não estou no clima de agitação. Enfim, espero que vocês gostem mesmo assim :)
 
 The Temper Trap - Sweet Disposition 


 The Civil Wars - Kingdom Come



Regina Spektor - Eet



She & Him - Change is Hard



Muse - Madness


E aí, vocês gostam do playlist mais calminho, ou preferem os agitados mesmo?

Beijo!

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL - FILME


 Hey galera! Um dos meus livros favoritos se chama "As vantagens de ser invisível" do autor Stephen Chbosky. Até um tempinho atrás ele não era muito conhecido, mas posso afirmar que você provavelmente já ouviu este nome em algum lugar, não é? Bem, isso aconteceu, porque o livro ganhou uma adaptação para o cinema e claro as pessoas finalmente descobriram a história de Charlie e seus amigos, o que convenhamos já estava na hora, né pessoal? Livros com uma história tão boa não podem ficar no anonimato desse jeito haha. Enfim, o livro eu li em 2011, mas a resenha saiu neste ano mesmo, podem brigar comigo, sou muito preguiçosa, mas se você quiser saber mais sobre o livro pode clicar aqui e conferir a resenha, porque agora eu vou mesmo é comentar sobre o filme que eu finalmente consegui assistir \o/


 Para quem já leu "As vantagens de ser invisível" sabe que Charlie é um garoto tímido que acabou de perder seu melhor amigo, ele cometeu suicídio no ano passado, e por isso Charlie passou o verão inteiro apenas com a família. Porém na volta para a escola, Charlie espera não ser tão invisível e pelo menos fazer alguns amigos novos, e ele acaba conseguindo. No primeiro dia as coisas não saem como esperado, ele apenas faz amizade com seu professor de literatura, mas com o tempo ele acaba conhecendo Patrick e sua meia irmã Sam. E é ao lado desses dois que Charlie vai viver as suas primeiras experiências, como a primeira festa, o primeiro baseado, o primeiro beijo e o primeiro amor. Mas Charlie não é apenas um garoto tímido, ele tem algo em seu passado que ninguém pode imaginar, e que ele acha que não deve contar para ninguém, será que a amizade é forte o bastante para mandar os fantasmas do passado de Charlie para longe?


Convenhamos sempre rola sentir um medo e um frio na barriga quando um livro que é tão importante para você ganha uma adaptação para o cinema, afinal, as chances de acontecer um verdadeiro desastre são enormes. Aconteceu comigo na hora em que o filme começou, o medo tomava conta, mas depois de um tempo eu percebi que não precisava mais temer, estava tudo lá, ou quase tudo, mas era como estar nos anos 90 dentro do livro, e isso me deixou muito satisfeita.

No caso da adaptação ter saído muito original e fiel eu acho que tudo se deve ao fato do próprio Stephen Chbosky, o autor do livro ser o diretor do filme. Afinal, seria pouco provável que o cara escreveu o livro tirasse as melhores partes da história. Eu claro, não só aprovei como também espero que Sarah Dessen, Suzanne Collins e todos os outros autores se tornem diretores. hehehe


 Mas claro, também devo dar créditos ao atores, pois com exceção da  Hermione Emma Watson, eu não conhecia nenhum outro. Claro que eu não posso falar muito sobre a interpretação deles, não me sinto em condição de criticar, porque não sou atriz e não sei o que seria um bom ator ou uma boa atriz aos olhos dos críticos, mas se a intenção deles era me convencer, então eles estão de parabéns porque conseguiram. Logan Lerman era o perfeito Charlie, tímido, contido e empolgado com as novas amizades. Emma Watson sempre linda claro, a visão perfeita da Sam. Mas o que me chamou atenção mesmo foi Ezra Miller no papel de Patrick, se eu já gostava do personagem hoje eu gosto muito mais, dei altas risadas em cada cena em que ele apareceu :)

E bem, mesmo achando o filme ótimo, senti muita falta do poema super triste que Charlie recita sem nem mesmo saber quem é o autor, passei o filme inteiro esperando e não acontece. Tudo bem, eu sei que não dá para encaixar tudo em poucas horas, mas aquele poema me marcou tanto :( E bom, outro ponto que precisa ser discutido é o que aconteceu no passado de Charlie, eu não sei se quem não leu o livro conseguiu entender, mas não é um ponto negativo, o que aconteceu está nas entrelinhas então se você for assistir deve prestar bastante atenção.


Enfim, as expectativas eram altas e mesmo assim a adaptação de "As vantagens de ser invisível" conseguiu superá-las. Amei cada cena, cada pequeno momento, Charlie e seus amigos me emocionaram e me fizeram sorrir por diversas vezes. E pode confiar em mim, o filme conseguiu manter a doçura e a melancolia do livro, e isso me deixou muito orgulhosa!
 

E aí já assistiu "As vantagens de ser invisível", o que achou?

Beijo!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

TAYLOR SWIFT - BEGIN AGAIN


Hey galera! Um dos meus maiores sonhos é conhecer Paris, tudo porque na minha opinião não existe lugar mais bonito e romântico no mundo, e parece que a nossa Taylor concorda comigo. Digo isso, porque foi divulgado hoje o clipe da música "Begin Again" e dá só uma olhada, ele foi todo gravado nas ruas de Paris ♥
 

 
Eu tenho passado os últimos oito meses
Pensando que tudo o que o amor faz
É quebrar, queimar e acabar
Mas em uma quarta-feira, em um café
Eu vi começar de novo
 

Pode ser tão linda? :O
 
Beijo!

domingo, 21 de outubro de 2012

UM DIA - DAVID NICHOLLS



Eu não poderia estar mais feliz! Quando criei aquele post mostrando os livros que estavam abandonados e que eu deveria voltar a ler nas férias não achei que iria conseguir. Eu levei a sério sim, mas não sabia o que me aguardava ainda, sabe pouca fé em mim mesma. Mas... eu consegui, ou melhor eu estou conseguindo. Ao todo foram cinco livros que deixe de lado durante o ano, e nessas férias consegui terminar três! OMG eu estou absolutamente inpressionada comigo mesma, e mais impressionada ainda por ter conseguido terminar "Um dia" que mesmo depois de terminar não conseguiu me surpreender e ainda não é um dos meus livros favoritos, quer saber o motivo?


Emma sempre foi apaixonada por Dexter, mas ele sempre foi o cara mais canalha que ela já virá, Dexter realmente nunca prestou muita atenção nela a não ser naquela noite, no dia 15 de julho de 1988, dia de São Swithin. Após a formatura eles haviam seguido para o apartamento de Emma para comemorar, mas nada aconteceu realmente, a não ser uma grande amizade que durou até os anos seguintes.

Depois daquela noite Dexter viveu a vida intensamente, ele buscava por diversão, e encontrava isso em festas e saindo com várias mulheres, chegou até conseguir fama, conseguiu um emprego como apresentador e assim conseguia todas as coisas facilmente. Drogas e álcool também faziam parte de sua rotina, até chegar a hora em que ele se encontrou totalmente perdido, mas uma coisa ainda estava a salvo, sua amizade com Emma. 

Emma por sua vez, passou por poucas e boas, ela conseguia trabalhos pequenos enquanto lutava por seu sonho de ser escritora. Chegou a morar com um de seus namorados, mas definitivamente não era o que ela realmente queria. E enquanto Dex parecia não dar muito valor a ela, Emma sempre se importou com ele, as vezes até mais do que deveria. Os anos passaram, eles amadureceram, houve erros e acertos, a amizade quase foi destruída, mas não foi. Será os dois ainda teriam uma chance mesmo depois de tantos anos?

"Um dia" não foi totalmente ruim, eu amei a narrativa de David Nicholls, sou totalmente apaixonada pelo jeito que ele escreve, e bom, devo dizer que mudei de ideia quanto aos personagens, acho que gosto bastante deles agora haha..  

Infelizmente havia algo na história que não prendia a minha atenção, eu lia um capítulo e terminar rapidinho mas não tinha vontade de passar para o próximo, não tinha curiosidade para saber o que viria. Outra coisa que me deixou muito desapontada foi o final que o autor deu ao livro. Não tem nada a ver com o final ser triste ou alegre demais, a verdade é que com esse final o que deu para entender é que o autor nunca acreditou nos personagens juntos, o que é uma pena porque depois de tantos anos que a gente leu sobre a história deles eu esperava um final diferente.

Enfim, ocorreu um caso de amor e ódio por aqui, então vai ficar por conta de vocês, se vocês querem ou não ler o livro, o negócio é se arriscar! Só devo ressaltar que para consgeuir terminar o livro tive que assistir o filme primeiro, porque por conta própria eu tenho certeza que ainda estaria lendo :/ E por acaso eu indico o filme, a adaptação ficou bem fiel, recomendo!
 
E aí, alguém já leu “Um dia”? tem uma opinião diferente da minha, só comentar!
 
Beijo!

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

FERIADO, ILHA E MUITA CHUVA!

 
Hey galera! Desculpem pelo post meio perdido em que eu contava sobre os ingressos do Amanhecer, a verdade é que ele foi feito em última hora, e quando eu digo última hora é última hora mesmo. As fotos demoraram para carregar, eu tinha que terminar de tomar café, verificar se a câmera estava dentro da mala e ainda dar uma rápida bisoiada no espelho, tudo isso em cinco minutos! Bem, eu arrumei algumas coisinhas por lá, mas tentei não mudar muito, o importante é a espontaneidade né? Enfim, o motivo da correria era que eu e minha família iriamos naquele feriado para Ilha Comprida!

  

Bom, toda vez que eu vou viajar, o mais importante é levar a câmera para registrar tudo. Dessa vez, eu consegui conferir se a câmera estava mesmo na mala, mas para ser sincera não tirei muitas fotos, o motivo? Vocês viram o frio que estava, não dava para curtir a praia não :/ Ainda assim eu tentei, entrei no mar mesmo com chuva, ou vocês acham mesmo que eu viajei todo aquele tempos para ficar em casa assistindo? Não, mesmo com tempo ruim eu tentei, mas não tirei muitas fotos porque com o frio não deu para ir em nenhum lugar especial, a gente ficou só por ali mesmo. O resultado são pouquíssimas fotos :/




Levei dois livros, "Um dia" e "Crescendo" porque no caso muito duvidoso de conseguir terminar o livro que estava lendo ter pelo menos outro reserva. E acreditem foi só mais peso, consegui terminar "Um dia" só na volta mesmo :/ 


Haha tive que tirar essa foto, olha que cabelo mais lindo! ♥
 





Os pezinhos fofos do meu sobrinho ♥




As fotos nem estão tão interessantes assim, como eu disse não deu para sair para nenhum lugar diferente, então é só isso mesmo :)

E vocês, o que fizeram no feriado?

Beijo!

terça-feira, 16 de outubro de 2012

LANA DEL REY - RIDE


 
Hey galera! Eu estive fora durante o feriado e só consegui conferir hoje o curta da música "Ride" que a Lana lançou na sexta - feira, dia 12. Enfim, independente do dia a sensação foi a mesma, eu achei Ride incrível! Então como não falar um pouquinho sobre ele? A começar pela música que desde que foi lançada eu devo ter escutado mais de vinte vezes, e bom, eu também queria muito saber o que a Lana estava dizendo e encontrei no site brasileiro dedicado a cantora a tradução. Peguei apenas o trechinho que mais gostei, dá só uma olhada e digam comigo: uau! *__* 

"Sempre fui uma garota incomum, minha mãe me disse que eu tinha uma alma de camaleão. Sem senso de moral apontando para o norte, sem personalidade fixa. Apenas uma indecisão interior tão extensa e tão ondulante quanto o oceano. E se eu disser que não planejei para que tudo fosse desse jeito, estaria mentindo - porque nasci para ser outra mulher. Pertenci a alguém – que pertenceu a todo mundo, quem não teve nada – que quis tudo com uma vontade por cada experiência e uma obsessão por liberdade que me aterrorizava a ponto de não poder sequer falar sobre – e me levou a um ponto de loucura onde tanto me deslumbrava quanto me deixava tonta.

Toda noite eu costumava rezar para que pudesse encontrar meu povo – e finalmente encontrei – na estrada aberta. Não tínhamos nada a perder, nada a ganhar, nada que desejávamos mais – exceto fazer de nossas vidas uma obra de arte."

VIVA RÁPIDO. MORRA JOVEM. SEJA SELVAGEM. E SE DIVIRTA

O vídeo tem cerca de 10 minutinhos de duração, mas pode acreditar vale a pena!




É isso aí, eu não conheço muito a Del Rey, e nem quero, mas eu admiro demais o trabalho dela, tanto que em pouquissimo tempo ela se tornou uma das minhas cantoras favoritas!

E aí, quem gosto de Ride?

Beijo!

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

INGRESSO AMANHECER PARTE 2

  

Hey galera! Estou passando super rapidinho só para mostrar para vocês que comprei ontem o meu ingresso para assistir "Amanhecer" parte 2 \o/  O filme estreia dia 15 de Novembro somente aqui no Brasil, uma quinta - feira e eu só vou poder assistir no sábado 17 junto com o resto do mundo :( Mas está tudo bem, afinal eu ainda tenho uma vida e minhas amigas também, então é normal que a gente não possa ir ao cinema na semana, certo? Ok, tem sim uma pontinha de ironia nesta frase porque o pensamento de que a vida real as vezes estrega as coisas mais legais está passando agora pela minha cabeça :/

 

E diferente da primeira parte do filme neste último eu não sai com o pôster em mãos. Desta vez eu recebi um vale que devo entregar no dia em que eu for assistir ao filme para poder retirar o pôster. Então como não tem pôster por enquanto bora mostrar o vale ^___^


Bom é só, post super corrido mas é que no momento eu estou tentando sair de casa, vou para a Ilha dançar na chuva!

Quem aí já tem ingresso?

Beijo!

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

VALE A PENA ESCUTAR: OF MONSTERS AND MEN


Hey galera! Por enquanto eu estou curtinho minhas férias em casa mesmo pois só vou viajar nas próximas semanas então eu estou aproveitando para colocar as coisas em dia por aqui, por exemplo, ler os livros que eu prometi que iria terminar ler, tirar o pó da estante (e como tinha pó!), arrumar o guarda roupa e as maquiagens que estavam espalhadas pelo quarto, me dedicar mais ao inglês e claro passar o dia inteiro na internet haha. E bom, foi em uma dessas tardes maravilhosas na internet que eu conheci a banda irlandesa Of Monster and Men que eu posso afirmar vale muito a pena conhecer!


Of Monsters and men é uma banda irlandesa formada em 2010 por Nanna Bryndís Hilmarsdóttir, Ragnar "Raggi" Þórhallsson, Brynjar Leifsson, Arnar Rósenkranz Hilmarsson, Árni Guðjónsson, e Kristján Páll Kristjánsson. O som deles pode ser definido como uma mistura de folk com indie rock e juntos eles tem apenas um álbum lançado, o "My head is an animal" de 2011.
 



Como vocês podem perceber a maioria das músicas do Of Monsters e Men são agitadinhas e fofas, as letras são igualmente bonitinhas o que faz a gente gostar ainda mais da banda, outra coisas interessante é que os integrantes Nanna Bryndis e Hilmarsdóttir estão sempre dividindo os vocais e eu acho isso muito  divertido, para mim misturar voz feminina com masculina é muito interessante! 



E bom, a novidade e a surpresa, sim porque eu acabei de ficar sabendo também, é que o Of Monster and men virá para o Brasil em 2013. Sim, Sim, Sim a banda se apresenta em março no festival Lollapalooza, então se você gostou da banda vai ter a chance de ver uma apresentação deles, não é demais?! \o/

Vale a pena escutar: Love Love Love, Sloom e  Lakehouse.

E aí, quem gostou do Of monsters and men?

Beijo!

AMANHECER PARTE 2 - MEU PONTO DE VISTA, ÚLTIMO PÔSTER E NOVAS FOTOS!

Eu sei que muitas vezes nós confundimos a vida pessoal dos atores com seus personagens, o que pensando bem é sempre um erro, mas a gente sempre sente que conhece a pessoa né, afinal se é tão lindo na tela por que não seria perfeito na vida real? Mas eu lembro de uma entrevista onde o próprio Robert dizia que as pessoas estavam lendo matérias de revistas sobre ele, assistindo seus filmes e por isso achavam que o conheciam, achei meio rude quando li, mas de verdade ele tinha uma baita de uma razão, a gente não conhece essas pessoas, então por que ficamos tão decepcionados?

Digo isso porque até um tempinho atrás eu não sabia como iria receber este último filme, porque desde as últimas notícias eu não consegui assistir a nenhum filme novamente, e eu sei que a sensação não será nunca mais a mesma. Porém ontem a noite quando vi o último pôster do filme, a ficha logo caiu e foi aí que eu percebi que sempre vou gostar desta história! Eu acabei pensando comigo mesma que independente de fofocas, traições e discussões, o que me importa de verdade é a história que nós acompanhamos por uns bons quatro anos, ou até mais, porém com um detalhe muito importante, a verdadeira história é aquela que Stephenie Meyer anos atrás colocou no papel, no qual um vampiro se apaixona por uma humana, fora isso sinceramente já não me interessa! 

Então queridos leitores, vamos conferir as últimas novidades deste último filme, e lembrar que é o desfecho da história de amor de EDWARD e BELLA, ambos personagens fictícios ;)


Esse é o cartaz definitivo de amanhecer parte 2 e ao que tudo indica vai ter muita cena de ação nesta última parte, e claro a novidade mesmo fica por conta da Bella que finalmente vai poder se juntar ao time, estou doidinha para conferir. Ahh estão vendo o Ned ali? haha não importa quantos personagens ele interprete, para mim Lee Pace sempre vai ser o meu Ned ♥

 
 
  

 



Eu quero muito assistir ao filme mas não estou nem um pouquinho ansiosa por Novembro, porque se acabar o mês acabam as minhas férias, então PAREM de pedir para que Novembro chegue logo! :P

Mas falando sério, o que vocês acharam das fotos?

Beijo!

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

QUOTES: JUST LISTEN - SARAH DESSEN



"Nesses momentos eu ficava mais curiosa para saber o que ele estava ouvindo, apesar de imaginar a música exatamente como ele: raivosa, sombria e alta."

"Eu estava começando a perceber que não se devia ter medo apenas do desconhecido. As pessoas que mais conhecem você podem ser mais ameaçadoras, pois o que elas dizem e pensam a seu respeito pode não ser apenas assustador, mas também verdadeiro."

"Porque uma música pode instantaneamente transportar você para um momento, um lugar ou até uma pessoa. Não importa que tudo tenha mudado no seu mundo, aquela música específica continua sendo a mesma, assim como aquele momento. E isso é impressionante, se você parar para pensar de verdade a respeito." ...... Owen, meu Owen ♥

"Imagine só, pensei, Owen Armstrong sorrindo. Em um dia tão estranho, isso foi o mais surpreendente."

"Seria diferente se ela não tivesse acesso a música de qualidade. Se ela não tivesse acesso a cultura. Mas já gravei muitos CDs para ela. Ela não ouve nenhum. Prefere encher a cabeça com esse lixo pop, ouvindo uma rádio que, basicamente, toca música entre os comerciais."


"É que para mim, é imediato. O silêncio é extremamente alto."

"Era ótimo. Liberdade, mesmo quando imaginada, é liberdade."

"Em toda vida, chega um momento em que o mundo fica em silêncio e só o que sobra é o seu próprio coração. Então, é melhor você saber qual o som dele. Caso contrário, você nunca entenderá o que ele diz."

Beijo!