sexta-feira, 20 de junho de 2014

Letras


Mesmo antes de me inscrever para a faculdade era difícil não perceber o meu amor pela fotografia. Afinal, eu sempre tentei usar as minhas próprias fotos na hora de ilustrar os posts e estou sempre criando coisas novas. Hoje eu digo que é prazeroso e gratificante fazer algo que amo e não tenho dúvidas em relação a minha escolha, estou amando a faculdade e cada  nova experiencia, mas nem sempre foi assim. 

Antes de entrar nessa área tentei muitas outras, todo mundo tem uma opinião diferente quando você saí da escola e são tantas opções que deixam você doidinho. Então, qual área seguir? Difícil decisão! :/

Depois que contei um pouquinho sobre o meu curso, pensei sobre as diferentes áreas que os meus amigos de escola seguiram, e pedi para que eles escrevessem um pouquinho sobre cada uma delas para ajudar na escolha de quem ainda está na dúvida. Então, hoje o post é todo da minha linda Paty, que decidiu cursar letras, bora conferir?



 Primeiro dia

O primeiro dia é tudo muito legal é tudo muito beleza. Os alunos que estão ali fazendo letras 90% é para serem professores. Mas no meu caso estou fazendo letras pra seguir na área publicitária, pois faltam muitos profissionais letrados nessa área.





Disciplinas do 1° semestre do curso de letras.

  •  Língua Portuguesa I
  •  Filosofia da educação
  •  Inglês I
  •  Leitura e produção de textos
  •  Latim I
  •  Psicologia da educação
  •  Teoria da literatura Leitura e produção de textos
  •  Inglês
  
Por enquanto estou amando todas as disciplinas do curso de letras, pois são 100% da área de humanas. E sempre gostei de humanas, e se eu soubesse que letras é tão prazeroso de se fazer teria feito há muito tempo. Mas como todo curso, letras requer muita leitura, muito foco e muita concentração. Na faculdade todos somos iguais, em questão de notas, pontos, trabalhos e atividades complementares. Ensino superior nos trás uma visão mais ampla do mundo. E os professores nos abre um leque tão amplo de opções que aquilo que a gente aprendeu no ensino médio se torna tão pequeno. A educação no Brasil tem que ser levada mais a sério desde a pré-escola!



Mercado de trabalho 

A faculdade de letras abre um leque de profissões, não só para ser professor. Por exemplo, intérprete, diretor de cinema, roteirista, mercado de publicidade e propaganda, compositor e etc! Indico pra qualquer pessoa que tenha paixão pela leitura. 


Abraços Paty Flag

5 comentários:

  1. Gostei muito do Post Gaby e obrigado Paty eu estava mesmo querendo saber como era faculdade de letras. Eu sei que ainda é um pouco sedo porque ainda estou no primeiro ano do colegial, mas eu queria saber já que profissão seguir e correr atrás do que ficar em dúvida depois. Mas Gaby você conhece alguém que fez faculdade de Gastronomia? Porque o meu maior sonho é ser um grande chef de cozinha, mas se você tiver algum amigo que esteja fazendo faça um post pra mim por favor.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Rubens! Infelizmente não conheço ninguém que faça gastronomia :( Mas se eu souber de alguém que faz e concorde em escrever um post pra gente eu com certeza irei publicar! Aliás, fico contente que você esteja interessado no curso, parece ser muito divertido mesmo :)

      Excluir
  2. Incrível teu texto. Parabéns pelas palavras. Super amei. by Isaias Ildebrand

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo Gaby!
    Deu vontade de voltar com meu blog que está parado desde 2012 hihihi. :)
    Beijos e obrigada pelo espaço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei o seu post e super acho que você deve voltar a publicar no seu blog, Paty. Mas é claro que você também tem um espacinho aqui pra publicar sempre que quiser! ^_^

      Excluir