sábado, 26 de julho de 2014

Últimos filmes


Quando sai de férias fiz uma pequena listinha mental dos filmes que assistiria nesse período. Nela fiz questão de não incluir nenhum filme que seria lançamento, mas sim, os que eu andei enrolando por muito tempo para assistir. E hoje eu falo sobre dois dos filmes escolhidos, bora conferir?


O grande Gatsby 

Sempre tive vontade de assistir "O grande Gatsby", na verdade desde que ele foi lançado, isso há um ano atrás hehe. Por conta do tempo que estava aguardando para assistir as expectativas eram bem altas, e mesmo com os comentários negativos que encontrei pela internet devo dizer que gostei bastante do filme. 

Para quem nunca ouviu falar, o filme é visto a partir do ponto de vista de Nick Carraway novo na cidade e mega curioso para conhecer o misterioso Gatsby, o anfitrião de inúmeras festas que reúne todos os tipos de pessoas da grande Nova York. O motivo das festas porém é um mistério, e depois de receber um convite para participar de uma das comemorações, Nick pode descobrir que a maior motivação de Gatsby em continuar com as grandiosas festas é alguém bem próximo dele. 

Como disse antes, não me importo nem um pouco com os comentários negativos, gostei bastante da história, dos personagens e suas personalidades duvidosas e gostei do rumo que a história ganhou, não é feliz, mas é marcante. A escolha da trilha sonora também me surpreendeu, músicas atuais para uma história antiga, ainda estou na dúvida se gosto, apesar de achar Young and Beautiful simplesmente incrível! Ahh, para que não reste nenhuma dúvida que eu aprovei o filme, no último final de semana passei na livraria cultura e garanti o meu livro, não vejo a hora de começar a ler! ♥


Jogos vorazes - Em chamas  

Fico até com vergonha de admitir o quanto enrolei para assistir "Em chamas". Logo eu que devorei a trilogia de Jogos Vorazes, e que fiz uma enorme propaganda para que todo mundo desse uma oportunidade para os livros hehe. Mas para ser sincera não senti tanta curiosidade para conferir a adaptação, parte por medo de me decepcionar e parte por não ter gostado tanto do livro. Mas calma, eu posso explicar :)

Quando terminei de ler "Jogos Vorazes" achei que na continuação encontraria finalmente a revolução, que todo mundo já estaria disposto a lutar. E sim, existe o começo da revolução em "Em chamas" mas ela demora pra acontecer. Existe algumas manifestações aqui e ali, as pessoas já não pensam do mesmo jeito, mas eu queria ver a mudança e... nada! Aliás, muito pelo contrário, no segundo livro da trilogia eles voltam para a arena, decisão essa que me deixou bem frustrada.

 Mas depois de assistir ao filme percebi que a história precisava desse espaço, que Katniss precisava decidir o que realmente queria. Graças ao filme consegui perceber isso e por mais que eu tenha criticado gostei bastante do novo cenário dos Jogos, também adorei conhecer os novos personagens, com eles podemos conhecer bem mais dos outros distritos. Enfim, sei que é estranho, mas acho que gosto muito mais do livro agora que assisti ao filme hehe. Agora, é claro, estou mega ansiosa para conferir "A esperança". Alguém mais ansioso?

Além desses dois filmes também assisti alguns outros, mas como o post já está enorme vou deixar para uma próxima vez hehehe. Sobre esses, bom, acho que deu para perceber que eu recomendo ambos e amei escrever sobre, a única parte negativa é que não tenho os DVD's comigo, por isso as fotos não são minhas   :(

Mas e vocês, já assistiram algum desses filmes? Gostaram?

Beijo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário