sábado, 4 de abril de 2015

Tag: Meu gosto musical


Uma das coisas que eu mais amo aqui no blog é poder compartilhar um pouquinho do meu gosto musical com vocês. Desde o início foi assim, primeiro com o "Vale a pena escutar" depois indicando músicas aleatórias. Sério, esse é um tipo de post que eu não vou me cansar nunca.

Dias atrás eu vi um vídeo da Luly Trigo no qual ela respondia uma tag criada pela Dani Nogueira chamada meu gosto musical, e fiquei morrendo de vontade de responder também. Então pela primeira vez decidi juntar um post de musica com uma tag, e o resultado é esse aqui!

1 - Qual seu estilo musical favorito?
Acho que meu gosto musical é uma mistura entre o rock (indie, clássico e hardcore) e o pop.

2 - Qual o seu cantor ou banda preferido?
Como vocês já estão cansados de saber, minha banda favorita é o Panic! at the disco. Eu posso gostar muito de uma banda e escutar até não suportar mais, porém a única que permaneceu comigo esse tempo todo foi o Panic! :) De cantor solo acho que a Taylor Swift, mas diferente do Panic! que não muda, não tenho certeza se vai ser assim para o resto da vida, sabe?

3 - Qual estilo musical você menos gosta?
Funk, com certeza. Tenho um milhão de amigos que curtem o estilo, mas sinceramente, eu mesma não consigo escutar mais que dois segundos daquela batida.

4 - Cite uma música que te faz chorar?
Se existe uma música que certamente eu queria ter escrito para a minha mãe, essa música é "You are my sunshine" do Johnny Cash. Sinceramente a letra combina muito com o meu sentimento por ela, então sempre me emociono quando escuto. Não choro de tristeza, e sim porque a música me toca muito. (You make me happy when skies are gray. You'll never know, dear, how much I love you... ♥)

5 - Cite uma música que marcou algum momento da sua vida.
Tão difícil escolher apenas uma, foram tantas músicas, mas uma que me marcou muito foi "Vegas lights" que foi a música que o Panic! usou para abrir o show aqui no Brasil. Foi surreal como aquele momento parecia um sonho pra mim. Por consequência, essa que nem era uma música que eu gostava tanto se tornou uma das minhas favoritas :)

6 - Qual música você está ouvindo muito ultimamente?
Tenho escutado muito My chemical romance nos últimos dias, mas tem uma música deles chamada "Thank you for the venon" que eu não consigo parar de escutar!

7 - Cite três artistas que você gostaria de assistir um show.
Vale Panic? Ok, eu já tive a oportunidade de ver a banda se apresentar uma vez, mas ainda acho que não é suficiente, então vou ter que colocar eles em primeiro lugar hehehe. Também devo incluir Beatles (Mesmo sabendo que é impossível) e o Paramore.

8 - Qual música lembra a sua infância?
Dedinhos da Eliana, com certeza. Na verdade nem sei se o nome da música é esse mesmo hehe.

9 - Qual música melhora o seu humor?
Shake it off da Taylor, impossível escutar e ficar parado

10 - Qual é o seu filme favorito em questão de trilha sonora?
Quando o assunto é trilha sonora eu sempre vou indicar os filmes da saga crepúsculo. Eu já disse por aqui mas tenho que repetir, você pode não gostar dos filmes, mas da trilha sonora tenho certeza que você vai gostar. E se eu tiver que escolher um deles como favorito seria o Eclipse, que tem bandas como Metric, Muse, The Bravery, Florence, Sia, Black Keys, Vampire Weekend... e isso é só o começo.

11 - Que tipo de música você gosta de ouvir quando está triste?
Bom, acho que o mais normal é escutar uma música bem calminha, né? Então sempre escolho alguma da Lana Del Rey ou da Birdy.

12 - Em qual momento você mais ouve música?
Quando estou em casa mais ou menos o tempo todo, mas mais especificamente quando estou arrumando meu quarto para animar um pouquinho. E quando estou fora, normalmente no ônibus já que não consigo ler durante o trajeto vou escutado música.

13 - Qual música você gosta de cantar em voz alta? 
Amo cantar Nine in the afternoon do Panic! em voz alta. Acho que ela tem uma variação de notas altas e baixas que eu curto muito, além disso, quando canto é sempre no maior clima de show lotado no Maracaná, bem teatral mesmo haha.

É isso, no final acho que citei o Panic! praticamente em todas as respostas, né? hehehe. Espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouquinho mais sobre o meu gosto musical, porque eu amei responder a Tag :)

Beijo!

2 comentários:

  1. Olá =)

    Adorando seu Blog! Muito perfeito!
    Adorei a tag, aliás, adoro ler as respostas das pessoas, hahah!

    Parabéns pelo Blog <3

    Beijos!

    ResponderExcluir