quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Proposta Inconveniente por Patricia Cabot


Uma das autoras que mais gosto é a Meg Cabot, se vocês olharem para minha estante a primeira parte é especial só com livros dela, acho a autora muito divertida e sempre me envolvo com suas histórias. Não foi diferente quando descobri que ela não somente escrevia para o público jovem, mas também publicava livros com conteúdo históricos e com uma pegada mais adulta com o nome de Patricia Cabot, fiquei completamente empolgada para conferir e acabei comprando o "Proposta Inconveniente" e não me arrependi! :)



Orfã de mãe e a filha mais nova de quatro irmãos, Peyton cresceu sem um referência feminina e por isso é uma garota fora do padrão da época, meio rude, e sem muita delicadeza. Ainda assim, mesmo com toda brutalidade, Peyton tem dois sonhos, o primeiro é ser a capitã de um dos navios de seu pai e o outro é conquistar o coração de Dylan. O que Payton não imaginava era que esses sonhos que pareciam quase improváveis de conquistar, já que ser uma capitã era algo surreal para uma mulher naquela época e porque para Dylan parecia que ela era apenas uma garotinha, a irmã mais nova de seus irmãos, de um dia para o outro se tornou realmente impossível!

Quando Dylan revela que a srta. Whitby está gravida dele, o noivado ocorre com a maior rapidez, o que ele não sabe porém é que está caindo em uma armadilha e está correndo um grande perigo, mas nem todos percebem isso apenas Peyton. Porém quando a garota resolve revelar toda a farsa, ninguém parece acreditar, já que ela teria motivos para acabar com a festa, como sua paixão por Dylan e a revolta por seu pai ter escolhido ao novo noivo para ser o capitão do navio. Mas Peyton não vai medir esforços para salvar aqueles que ama.



Como a maioria dos romances históricos nossa mocinha também não faz parte do convencional da época, mas devo dizer que Payton vai muito além disso. Ela que sempre esteve muito presente nos navios e cresceu junto com vários irmãos, tem um jeito peculiar para uma garota de sua época, esse é com certeza um dos motivos pelos quais me simpatizei tanto com Payton. Em sua época acredito que nem o termo machismo existisse, embora ele mesmo estivesse presente o tempo todo e é isso que Payton tenta vencer.

Além disso, ela precisa lidar com o fato de que não está nos padrões de beleza da época, não é delicada como as outras garotas e é tão pequenina que passa despercebida por várias vezes, embora esse fato vá ajudá-la mais para frente, nos primeiros momentos passar despercebida pela paixão de sua vida (Pelo menos é o que ela pensa) não é muito divertido.

Enfim, gostei bastante das neuras em relação a aparência da mocinha, devo dizer que me identifiquei haha. Além disso ver uma garota lutando por um lugar em destaque em uma sociedade machista é muito bom de se acompanhar, e claro, não podemos esquecer do romance que surge no meio do caminho que é bem bonitinho. Como você pode ver o livro é cheio de aventuras e eu super recomendo! :)

E aí, você já leu algum livro da Patricia Cabot?

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário