sábado, 19 de fevereiro de 2011

CERVEJA AMANTEIGADA

Assim como muitos fãs da série Harry Potter, eu também fiquei com vontade de saber como era o gostinho da tão falada cerveja amanteigada. bem, na verdade eu queria viver todas as experiências do Harry, mas infelizmente não dá, o mais próximo que posso chegar é só essa cerveja amanteigada então eu obviamente peguei a receita e tentei fazer ;)

Bem, na verdade são tantas as receitas para a cerveja amanteigada que eu nem sei mais qual é a certa :S Fiquei em dúvida na hora de escolher duas que achei no Wikipédia mesmo. A primeira receita incluía manteiga e o meu estômago respondeu que não, a outra era mais simples e mesmo não achando que é a mesma que eles servem na Disney, eu escolhi ela.
Ingredientes:
25g de calda de caramelo
570 ml de leite
270 ml de sorvete de creme derretido.

Modo de preparo:

Junte tudo no liquidificador e sirva, rende até 3 copos.

Nos livros a bebida é servida quente, mas com esse calor de matar que esta aqui no Brasil é bem melhor gelada, alias é menos pior. Deixe me explicar melhor, se você gosta de leite sirva- se á vontade, mas se não, não chegue perto aviso de amiga. Eu pensei mesmo que iria sentir um pouco do gostinho do sorvete ou que o caramelo iria cobrir o sabor do leite, mas não, a bebida tem gosto de leite com caramelo e eu detesto leite (eca) então não foi uma experiência bem sucedida :S

Então está avisado, se você gosta de leite é uma boa opção para os dias quente.
Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário