sábado, 16 de julho de 2011

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE - PARTE 2

Hey galera! como vocês já devem saber, eu assisti Harry Potter e as relíquias da morte no sábado, e peço desculpas, mas não deu mesmo para fazer post antes ;p Porém agora a gente pode comentar o que rolou no filme, e antes eu deixo avisado que o post é para quem já assistiu!

Agora é enfrentar Voldermort ou enfrentar Voldemort, Harry não tem mais como adiar isto, e para conseguir acabar de uma vez com seu inimigo ele deve destruir as horcrux que ainda estão faltando. Mas não vai ser tão fácil, já que Voldemort descobre os planos de Harry e decide invadir Hogwarts e com isto começar uma guerra. Lembrando que nenhum poderá viver enquanto o outro sobreviver e é aqui onde tudo termina!

Este foi o primeiro filme que assistir após ler os livros, enfim que dá vergonha dá sim, mas eu continuo mantendo aquela minha opinião sobre não ter tanta imaginação para a história e Harry Potter e as relíquias da morte comprovaram isto! Bem, não me sinto mal por não ter tanta imaginação, na verdade os livros são fáceis de ler e imaginar, mas imaginar e ver tudo aquilo na tela é outra coisa, ainda afirmo que minha imaginação é pouca para a dimensão que é Harry Potter, e com isso dá para perceber que este filme é incrível!

Este último filme é muito fiel ao livro, e quem não gosta de mudanças nas adaptações vai curtir este, tenho certeza! A história continua de onde parou, mas acelera um pouco, para manter o ritmo. A primeira cena importante desta segunda parte ocorre no Gringotes, e é incrível, e devo dizer que a saída deles do banco foi a mais linda de todas, sem mentiras, ela hipnotiza! Destaque também para a atuação de Helena Bonham Carter nestas cenas, se ela já é linda sendo
malvada e macabra, achei ela ainda mais linda com a expressão fofa e ingénua da Hermione ;)

Outra cena marcante é a chega de Harry na escola, ver como os alunos estavam sendo tratados e como eles tinham que se comportar me fez comparar ainda mais o Voldemort com o Hitler, não diga que sou louca, porque se vocês pensarem bem os dois tem a mesma ideia de sangue puro, ou seja, gente doida!

Existem dois personagens que se destacam neste ultimo filme, primeiro a professor Minerva, que é uma mulher muito corajosa, e a atitude dela comandando a batalha prova isso! O outro é o professor Snape, a história dele é uma surpresa e pra mim ele não merecia aquele final :(

Agora se você é como eu e estava super ansioso pelo beijo, acreditem, mesmo depois de ler o livro eu me surpreendi! Na verdade, o tão aguardado beijo entre Rony e Hermione, foi fofo, na realidade foi fofo demais, mas me pegou de surpresa, porque eu sabia exatamente qual era a parte em que essa cena deveria ocorrer, mas eu estava esperando que eles encontrassem o Harry primeiro hehe. Ainda assim, foi como eu esperei, super romântico, a galera até bateu palmas! ♥

A batalha final é incrível, eu sei que estou usando muito este
"incrível", mas não tem palavra melhor nesta hora. Juro que fiquei arrepiada quando tudo começou, desde quando as estátuas de Hogwart ganharam vida, passando pela cena da Nagini, e claro, o confronto entre Harry e Voldemort ;)

Eu curti o final da saga, mas eu ainda acho que poderia
ter um final tipo o do livro, com algumas falas das crianças, e algumas respostas engraçadas do Rony, mas tá valendo! Ahh as crianças são lindas e parecem muito com os pais hehe. E bom, o final e o começo de Harry Potter se misturam com a tão conhecida musica e a partida do expresso para Hogwarts! Perfeito!

Enfim, eu mais que aprovei Harry Potter e as relíquias da morte parte 2, as cenas da batalha são demais, tem romance e mesmo que o clima seja de tensão ainda assim rola uma risada aqui e ali, acreditem eu super recomendo!

E para quem estava curioso, não, eu não chorei, acho que na hora não caiu a ficha que é o último, mas só de falar na história agora bate um vazio :( Bem, para quem ainda não caiu a ficha, pode acreditar a saudade vai bater uma hora ou outra, e quando isso acontecer é só lembrar das palavras da nossa mais que amada J. K. Rowling:

"A história que amamos nunca termina. Se você voltar ás páginas ou olhar a tela novamente, Hogwarts estará lá para te receber de braços abertos."

Ok, pode chorar, mas só depois de me contar o que você achou de "Harry Potter e as relíquias da morte - parte 2"!

Beijo!

3 comentários:

  1. Gaby minha fixa já caiu!E eu já chorei(e muito!)...Mas falando sobre o filme,eu amei!Amei mesmo!As batalhas foi tudo muito bom!Mas sinceramente eu esperava mais do final,mas amei do mesmo jeito!Agora a parte mais esperada por todos no cinema com certeza era o beijo do Rony com a Hermione!No cinema que eu fui todos bateram palmas também!Foi incrivel o filme!Mas pena que a saga acabou!Vai deixar muitas saudades♥

    ResponderExcluir
  2. Minha vez de comentar.... Digamos q eu tenha grande culpa no fato de a Gaby ter se tornado uma Pottermaniaca! hahahaha

    Meu num acredito que acabou! Vo senti muita falta, adorei o filme, as porradas e tudo mais, mas, esperava um pouco mais do final da saga.

    A minha fixa caiu e to mal pra caramba com isso! Mas paciência!

    ResponderExcluir
  3. Haha Carlão vc eh o unico culpado! shuahsuauhsa

    Enfim, eu tmb esperava um final diferente, foi bom, mas poderia ser perfeito, acho que faltou algo não sei...

    O beijo como a Thaina falou foi LINDO e super aguardado! ^__^

    HUmm... acho que vou assistir de novo, alguém quer ir comigo?

    ResponderExcluir