sexta-feira, 31 de agosto de 2012

BELO DESASTRE - JAMIE McGUIRE


Título original: Beautiful Disaster
Editora: Verus
Páginas: 389

Abby Abernethy está tentando recomeçar, para esquecer seu passado sombrio ela e sua melhor amiga America decidem mudar de cidade e fazer faculdade bem longe de todo o caos que era a avida de Abby. Porém só existe uma pessoa que pode atrapalhar este recomeço: Travis.

Travis é primo do namorado de America, ele tem um estilo bad boy  irresistível, ganha dinheiro em clubes de luta e não há uma garota em todo o campus que não queira ficar com ele, a não ser Abby, que logo o identifica como perigo! O mais difícil em tudo isso é que Travis logo se interessa por Abby, e é aí que uma complicada e irresistível relação começa.Ter um novo começo ou tentar conviver com seu passado? Uma certa aposta vai mudar o rumo de tudo!

Belo desastre é tudo menos o que eu esperava, tudo por causa de seus personagens De verdade eu nunca li uma história que tivesse personagens tão diferentes de mim. Eu sei, é meio estranho falar isso, mas normalmente nós leitores conseguimos nos identificar com alguns personagens, mas no caso de Belo desastre isto não aconteceu. Mas podem ficar sossegados isto não quer dizer que a história é ruim, muito pelo contrário, na verdade a história me cativou exatamente por isto.  

Quando li a sinopse do livro eu pensei que Abby fosse mais uma das nossas tão conhecidas protagonistas, sabe, a mocinha inocente que conhece o cara malvado e eles se apaixonam, mas para minha surpresa, e felicidade (Por que não?) Abby é muito mais do que isto. Abby é o tipo de garota que curte a vida, ela gosta de festas, de salto alto e vestidos curtos, desculpa a palavras mas as vezes Abby era até "periguete" demais pra mim. Travis é outro personagem que me surpreendeu ele é durão, tem um estilo super bad boy, e tem uma paixão pela Abby meio assustadora as vezes. 

A relação dos dois é super conturbada e as vezes eu tinha medo da força que tudo aquilo tinha. Quando eu pensava que as coisas finalmente iriam ficar bem, algo acontecia e ia tudo por água a baixo! Mas isto também foi uma das coisas que me prendeu no livro, ele consegue ser bem realista as vezes, porque galera é a vida, e ela tem complicações, é norma. Porém o que me deixou meio com um pé atrás, foi a obsessão do personagem Travis, a gente já viu muitos personagens super apaixonados por suas amadas, mas Travis me assustou várias vezes, a maioria das coisas que ele fazia eram quase doentias, se ele não fosse tão encantador eu provavelmente poderia chamar ele de desequilibrado, o que de verdade eu acho que ele é ;) 

Enfim, galera é isso, nossos personagens não são perfeitos, e juntos eles realmente são um belo desastre porém eu acho que é bem legal ler algo diferente, sabe uma história que não seja pura perfeição como todas as outras e acredite depois que você se familiarizar com a trama vai acabar até gostando de tanta confusão, prometo!

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário