domingo, 6 de janeiro de 2013

LOLA E O GAROTO DA CASA AO LADO - STEPHANIE PERKINS

Hey galera! E o primeiro livro do ano é... Lola e o garoto da casa ao lado. Para quem não lembra ganhei ele de presente neste natal, alias presente mais que bem vindo já que esse era um dos livros mais desejados. Enfim, antes de tudo devo dizer que a história superou todas as minhas expectativas, e hoje eu afirmo que gosto mais dele do que de "Anna e o beijo Francês", quer saber o motivo?



Lola tem dezessete anos e adora roupas extravagantes, vive com perucas coloridas e segue religiosamente a promessa de nunca repetir a mesma roupa. Ela mora em São francisco e tem dois pais, pois foi adotada por um casal gay quando ainda era um bebê, mas Lola também conhece seus pais biológicos, não que o fato sirva para algum consolo, muito pelo contrário.

A garota realmente ama os pais adotivos, mas as vezes ter dois pais significa muito mais pressão, principalmente na hora de apresentar o namorado descolado, vocalista de uma banda de rock, com cabelo descolorido e todo tatuado, pois é a confusão está armada, pois os pais dela custam a aceitar o namoro.

A falta de apoio dos pais já não preocupa mais Lola, ela gosta de Max e ele parece estar fazendo um esforço para conseguir a aceitação dos pais dela. Porém o que pode mesmo tirar o sono da garota é a volta dos gêmeos Bell.

Anos atrás Lola se envolveu com Cricket, um dos gêmeos, mas o pouco que eles tiveram terminou de uma forma muito complicada. Porém agora a família Bell está voltando para o antigo bairro e parece que Lola vai ter que encarar mais cedo ou mais tarde o reencontro com o garoto da casa ao lado.

Para quem leu e provavelmente se apaixonou por "Anna e o beijo Francês" sabe que Stephanie Perkins tem um jeito todo próprio e todo fofo de escrever. Ela sabe como escrever de uma forma simples e doce mas que te força a ir até as últimas páginas. Em Lola e o garoto da casa ao lado não é diferente, a mesma doçura se encontra aqui, só que para mim com personagens bem mais legais e histórias mais divertidas, mesmo que o cenário não chegue aos pés de Paris.

Devo dizer também que nenhum dos personagens deixou a deseja, tão carismáticos e com tantas características que pareciam pessoas reais. Lola é um barato, ela não é a pessoa mais sorridente do planeta, mas é com certeza muito estilosa, e sem nenhum medo de ousar, já disse que amo pessoas assim? Os pais dela são super divertidos, achei inesperado o fato de serem homossexuais nunca li nada parecido, achei inovador. Para vocês terem uma pequena noção de quanto gostei deles, até os personagens secundários me encantaram, personagens como a melhor amiga, Max e mesmo a Calliope.  E claro não posso me esquecer do Cricket, tão esperto, tímido e fofo, acho que entendo a Lola é meio difícil não se apaixonar.

Enfim, faz um tempo que li Anna e o beijo francês mas lembro que na época eu gostei muito, porém mesmo tendo gostado tanto do livro eu ainda acho que a história de "Lola e o garoto da casa ao lado" é muito melhor e por enquanto ele é o meu favorito da autora.

E você aí, já leu "Lola e o garoto da casa ao lado"?

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário