terça-feira, 1 de janeiro de 2013

ADEUS 2012, OLÁ 2013!

 
Esse post era para ter saído ontem, mas parece que os anos passam e o lema do blog continua o mesmo, porque pela milésima vez eu tenho que repetir: antes tarde do que nunca! hahaha. Enfim, antes que todo mundo se esqueça dele tem algumas coisas que eu gostaria de dizer sobre 2012 e claro desejar em 2013, então bora relembrar comigo os melhores momentos do ano passado?



Se 2011 foi um ano de lutas e aprendizado, 2012 pareceu ter sido o ano em que eu poderia colher tudo aquilo que plantei. Pois é, 2012 foi mágico e especial para mim. No ano passado, tão estranho falar isso, conheci pessoas incríveis, desde as mais quietinhas e certas até aos mais bagunceiros e de risada alta, foi ótimo conhecer cada um, online ou pessoalmente, ou as duas coisas tanto.

Também não posso esquecer das velhas amizades, afinal parece que 2012 foi decisivo, as que eram verdadeiras permaneceram mais fortes do que nunca, as vezes sem muito contato mas ainda assim fortes e com gostinho de nostaugia, já as que não eram tão verdadeiras assim... bom, só posso lamentar :/


Comecei o ano já viajando, ao todo foram três viagens, e o mais divertido é que uma delas eu fiz completamente sozinha. Com o sozinha eu quero dizer sem a presença dos pais, sem tios ou parentes, apenas uma única amiga do lado, foi uma experiência nova e que claro eu aproveitei muito.



No ano que passou, como vocês bem sabem, eu fui pela primeira vez na Bienal do livro. A experiência foi super marcante, o lugar era enorme e obviamente tinha tantos livros que se o lugar não estivesse tão cheio eu diria que aquele era o paraíso na Terra. Também visitei a Feira do livro da minha cidade, que é um evento bem menor mas bacana do mesmo jeito.



E por falar em livros, neste ano eu li cerca de 37. Pode parecer muito para algumas pessoas, mas quem realmente leva a sério sabe que foram poucos. Devo colocar a culpa é claro na correria dos dias, eram tantas coisas e pessoas que precisavam da minha atenção que as vezes eu passava horas sem um livro na mão. Mas tudo bem, o importante é que a maioria dos livros que escolhi esse ano foram ótimos, esses são os meus favoritos: Just Listen da Sarah Dessen, Jogos vorazes da Suzanne Collins, O Circo da noite da Erin Morgenten, A garota que perseguiu a lua da Sarah Addison Allen e para encerrar o último livro foi "Procura-se um marido" da Carina Rissi, pois é eu ainda estou pensando no Max, Ops! ainda estou pensando na história hehe.


 Mas nem tudo foi um mar de rosas, e eu sei que o fato está em toda retrospectiva mas eu preciso ressaltar o que aconteceu pois como uma grande fã de Crepúsculo toda a história me marcou muito. Em 2012 aconteceu toda aquela história da traição da Kristen, e de verdade aquilo me abalou de uma forma inesperada. Afinal, que história é essa que o para sempre não é para sempre? Fiquei tão chateada, que não sabia se queria mais assistir ao último filme, a história pra mim não era mais a mesma, parece que comecei a enxergar tudo com outros olhos. Mas o tempo passou, e parece que a minha ficha caiu junto, eu finalmente separei a história que eu amo dos atores que são de carne e osso e que de verdade eu não faço ideia de quem são! No final, o caso parece ter sido perdoado, mas para mim as coisas mudaram e quem diria, foi tudo para melhor. Quem disse que eu fico pesquisando sobre a vida amarosa de pessoas que eu não conheço agora? Sobre o filme, gostei tanto que amanhã vou finalmente assistir mais uma vez.



No que diz respeito a música, tinha tanta coisa boa que nem dá para listar tudo. Mas claro uma das cantoras que mais esteve nas minhas playlists foi Lana Del Rey, sim esse foi o ano dela. Também devo lembrar do Gotye e da Katy Perry, as músicas dela já ficavam no automático para repetir. E claro Taylor Swift, virei o ano escutando o RED, nada mais emocionante!

Bom, para finalizar eu só queria lembrar que a passagem de 2011 para 2012 foi sem muitas expetativas, fiquei em casa, com pijama e cabelo bagunçado, lendo "Jogos Vorazes" e escutando "Speak Now", mas parece mesmo que o ano me surpreendeu, fiz tanta coisa nova!



E de verdade eu espero que 2013 me surpreenda igualmente, que a gente possa realizar tudo que não conseguiu nesses últimos anos, sem pressão, sem metas, apenas deixar acontecer. Mas se eu puder realizar um desejo esse ano, eu provavelmente pediria... a paz mundial. Ok, então três pedidos: a paz mundial, porque querendo ou não é importante, ler pelo menos cinquenta livros e ser a Ruby Sparks de alguém :)

É isso, Paz, amor, não briguem e sejam crianças boazinhas em 2013! ♥


Beijo!

Um comentário:

  1. Feliz 2013 linda, é realmente 2012 pode não ter sido inesquecível, mas foi bom, fora os fatos ruins eu realmente amei esse ano, mudei, só que não!
    Espero que esse ano novo seja muito melhor, e pode ficar tranquila, eu acho que serei boazinha rsrs
    Beijos♥

    ResponderExcluir