sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

RUBY SPARKS - A NAMORADA PERFEITA


Hey galera! Dias atrás eu estava dando uma olhada no site da Capricho, pois eles tinham listado os casais mais fofos de filmes que foram lançados em 2012, e entre eles estava Ruby e Calvin do filme "Ruby Sparks: a namorada perfeita". Sim, eu concordei na hora que eles eram um dos casais mais fofos da lista, e claro fiquei muito curiosa para saber como era o filme. Então, bem na virada do ano depois que as pessoas foram dormir eu fiquei e assisti, e tudo o que  posso dizer é que eu amei a história, quer saber como o filme é?



Depois que seu primeiro livro se tornou um grande sucesso, receoso, Calvin simplesmente não consegue mais escrever. Ele já tentou de tudo, mas simplesmente as coisas não fluem como ele quer. Em uma dessas tentativas ele passa a consultar um terapeuta, claro não só por falta de criatividade, mas para buscar uma nova forma de se socializar, Calvin não pode ser chamado de muito simpático, ele é tímido e acanhado e é difícil para ele se aproximar das pessoas.

Certo dia, seu terapeuta pede para que ele faça uma pequena redação, algo fácil e rápido sem muitas pretensões, a ideia inicial era escrever sobre uma pessoa que amasse seu cachorrinho da maneira como ele é, o desafio foi aceito com muita relutância, mas foi aceito. E então a noite ele tem seu primeiro sonho com ela. Ruby era uma garota ruiva que usava  meia calça colorida e que principalmente gostava de seu cachorro. Isso foi o bastante, a partir daí Calvin não consegue parar de escrever sobre ela, até que em uma manhã Ruby está junto com ele. Sim, sua obra saiu do papel e está em seu apartamento e agora Calvin vai ter que aprender a lidar com sua própria criação.
 

 
Antes de assistir ao filme eu já sabia mais ou menos como as coisas iriam acontecer, o fato do escritor ter que conviver para sempre, ou não com sua criação, mas a minha maior curiosidade era saber como os criadores do filme iriam explicar o que aconteceu, pois como você pode perceber ao assistir ao trailer não apenas Calvin mas todas as pessoas ao redor conseguem ver Ruby. Bom, sem dar spoiler, porque eu realmente espero que você também assista ao filme, nada é definitivamente explicado, como o próprio Calvin diz "isso é amor, é mágica!" e o legal mesmo é assistir para saber como as coisas se desenrolam, pois mesmo sendo criada por outra pessoa, Ruby tem vontade própria, ela pensa como uma mulher normal em um relacionamento com alguém que ama mas que não consegue interagir. Ela não é um animal que vai viver sempre ao lado de Calvin mesmo quando as coisas estiverem bem ruins, mas ele pelo menos parece não aceitar isso muito bem.


O que a gente pode tirar do filme é mesmo o fato de que não dá para controlar ninguém, embora a gente até ache que algumas decisões estão erradas, é importante deixar as pessoas livres para que elas possam fazer suas próprias escolhas. E embora eu tenha gostado bastante do começo fofo e romântico eu adorei os conflitos do meio filme, dá para tirar tanta coisa da história. E claro, o final é surpreendente, devo dizer que esperava uma situação pior, mas acabei ficando bem satisfeita, sei que não tem como se decepcionar.

Enfim, como vocês perceberam eu amei o filme, e espero mesmo que vocês possam assistir. Ele é bem indie e embora a história da Ruby e do Calvin seja bem diferente, eu lembrei bastante do meu filme favorito, "500 dias com ela", então acho que quem curte este último vai gostar bastante de Ruby Sparks: a namorada perfeita.


Alguém aí já assistiu ao filme? Gostou?

Beijo!

2 comentários:

  1. O filme parece legal, acho que eu vou tentar achar para eu assistir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é bem legal mesmo, tomara que vc consiga encontrar, vale a pena! :)

      Excluir