sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Porque choram os homens (The man who cried)


Quem é colecionador ou mesmo só curte assistir um filminho no final de semana deve sabe que a Loja Americanas é um ótimo lugar para encontrar DVDs, sejam aqueles que acabaram de ser lançados ou mesmo aqueles mais antigos, se existi uma certeza é que por lá você vai encontrar! Para se ter uma noção, filmes que eu nunca pensei que encontraria acabei achando por lá, como é o caso de 'Romeu e Julieta' de 1968. Além disso os preços são bem favoráveis, já cheguei a pagar R$ 9,99 em um DVD!

Fato é que sempre que tenho um tempinho eu passo por lá, só para conferir as novidades e as relíquias, que normalmente são as que mais me chamam atenção! Da última vez que estive na Loja um filme em questão me chamou atenção, o nome dele era 'Porque choram os homens'. O título de nada me impressionou, o que me chamou atenção mesmo foi a escolha dos atores principais, Johnny Depp e Christina Ricci, que já trabalharam juntos em 'A lenda do cavaleiro sem cabeça', filme do meu amado Tim Burton. Não comprei o filme, mas fiquei curiosa para assistir!




Dias depois, eu estava comentando sobre o filme com a Jess, uma colega lá no meu trampo que é viciada em filmes e no Johnny Depp, e não é que ela tinha o bendito filme? Pedi emprestado na hora, assisti e amei a história! 


'Porque choram os homens' relata a história de Fegele, uma garota russa de origem judia, que foi deixada para trás quando o pai parte para tentar uma vida melhor na América. Dias depois da partida do mesmo  Fegele é levada para Inglaterra onde recebe um novo nome, Susan, lá a garota passa a morar com uma nova família e tem que aprender novos costumes. Anos se passaram mas Susan nunca conseguiu esquecer de seu pai e de seu povo, e é o objetivo de reencontrá-lo que a faz aceitar um papel de dançarina em um musical em Paris. Lá na cidade ela conhece Cezar, um homem misterioso por quem acaba se apaixonando, ela então decide mudar os planos de partida e ficar, porém o amor dos dois é ameaçado quando os nazistas ameaçam invadir Paris.


Eu sei que a gente não pode julgar nada pela capa, seja filme ou livro, mas não é que eu estava certa. 'Porque choram os homens' é um filme bem triste, conta a história de uma garota que sofreu com a separação do pai e a luta por reencontrá-lo, mas não é apenas isso, ela também tem que lidar com o preconceito que os judeus sofriam na época. Sem dúvida um filme encantador, pequeno em seu contexto, pois acredito que existam filmes bem mais fortes e amplos quando se trata deste tema em questão, mas que não deixa de ser ótimo. Chorei horrores no final, mas também fiquei bem satisfeita, não mudaria nada no longa.


E apesar de preferir o casal em a 'Lenda do cavaleiro sem cabeça', eu fiquei realmente presa pelo romance entre os personagens do Johnny e da Christina. Johnny obviamente cada vez mais lindo e talentoso, cheio de mistérios no filme, me fez sem dúvida perder o fôlego! :) 


Eu sei que este não é bem o tipo de filme que eu costumo indicar por aqui, mas acredito que temos que abrir nossa mente para tudo, aceitar novas coisas. Então, eu assisti e aprovei, espero mesmo que vocês possam dar uma chance para 'Porque choram os homens' pois vale a pena!

É isso, alguém aí já assistiu? Gostou?

Beijo!

Um comentário: