quarta-feira, 27 de novembro de 2013

De volta aos quinze - Bruna Vieira


De volta aos quinze foi um dos livros que mais andou comigo, ele apenas me acompanhou em cada lugar que eu fui nessas férias e levei um mês certinho para terminar de ler hehehe. Eu sei, demorei bastante, mas acredite o livro é muito bom mesmo, quer saber como é a história? 



De volta aos quinze relata a história da Anita que tem trinta anos e não se sente realizada, tanto profissionalmente quanto emocionalmente. Pois é, a vida não anda lá mil maravilhas para a nossa protagonista, e depois de uma tarde conturbada no casamento da irmã, ela recebe um e-mail duvidoso de sua melhor amiga que promete mudar tudo. No tal e-mail contem o link de um blog que ela criou quando tinha apenas quinze anos e é aí que a confusão realmente começa, porque ao acessar o blog Anita volta exatamente para aquela época! Legal seria fazer todas as coisas novamente, acertar os erros, mudar o rumo das coisas, mas parece que quanto mais Anita mexe no passado, mais ela afeta seu futuro e nem sempre as surpresas são boas, principalmente depois de descobrir que mudando o passado ela talvez possa ter perdido para sempre o verdadeiro amor de sua vida! 


De volta aos quinze é um livro leve, divertido e bem construído, o tipo de história que te faz querer relembrar o passado e planejar um novo futuro. A história de Anita pode parecer um pouco conturbada no começo, mas quem não tem problemas que atire a primeira pedra, não é verdade? Acho que o mais gratificante na história é exatamente isso, conforme as páginas vão passando não só a protagonista mas nós leitores também aprendemos algumas lições e tudo vai se encaixando conforme o tempo passa.

Minhas páginas favoritas são com certeza as do finalzinho do livro, mas claro, eu não posso dar spoilers então você deve ler primeiro. Porém antes de começar eu recomendo que você assista O fabuloso destino de Amélie Poulain, acredite a história fará muito mais sentido e será muito mais mágica depois que você assistir! :)


Acho que é isso, eu amei e mais que recomendo o livro. Não vejo a hora de ler a continuação, devo confessar que já estou com saudade das loucuras Anita e espero mesmo que o segundo volume seja tão bom quanto o primeiro!

E aí, quem já leu o De volta aos quinze?

Beijo!

2 comentários:

  1. Nossa estou com o meu aqui e ainda não tive a oportunidade de lê-lo! Adorei sua resenha ;D

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá esperando o que pra ler, Thais? O livro é tão bom, você deve ler logo! ^_^

      Excluir