terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Compras na Benedito Calixto


A feirinha da Av. Benedito Calixto é uma das paradas mais legais de São Paulo. O diferencial do local está nos artigos e acessórios já que a feira é especializada em antiguidades, ou seja, por lá eu encontrei aparelhos de telefone da década de 60, máquinas de escrever, câmeras analógicas, óculos dos anos 40 e por aí vai ;) 

A parte chata é que no sábado em que fui conhecer a feira eu tive que trabalhar até às 15:00 e quando cheguei ao local já estava bem tarde e as barraquinhas já estavam sendo desmontadas. Vi bem pouco, tenho certeza que a feirinha tem muito mais para oferecer, mas fiquei encantada com tudo, uma pena que não consegui fotografar por lá!


(Tirei essa foto com o celular, por isso a baixa qualidade, mas acho que dá para ter uma pequena noção do que encontrei!)

Mas nem tudo foi perdido, para o meu consolo não é só a feirinha que oferece coisas bacanas para a gente ver e claro morrer de vontade de comprar. Ao redor da feirinha ficam várias lojinhas e foi lá que eu encontrei essas coisinhas:


Paguei R$ 3,00 em cada ímã e quase chorei porque não encontrei nenhum do "E o vento levou" :(  Detalhe que minha mãe não me deixou colocar nenhum na geladeira dela, então a Deh me deu a ideia de colocar no mural de fotos do meu quarto, e é lá que eles estão agora! 



Música do Death cab for cutie ♥



Achei engraçadinho e a cor combina com o quarto hehehe



Bonequinha de luxo





Esse chaveirinho além de ser lindo ainda tem flash de verdade. Mas não vou colocar na bolsa de jeito nenhum, sou muito desastrada e é melhor evitar a perda. Decidi que o lugar dele é na estante mesmo! :)


Essa tiara de pérolas foi a primeira lembrancinha que comprei. Paguei R$ 10,00 nela e valeu a pena, sou totalmente apaixonada por pérolas!

Também comprei uma sandália, o que para mim é um milagre já que eu nunca uso sapatinhos abertos. Mas achei essa tão delicada que resolvi levar.

É isso, gostei muito da feirinha e não vejo a hora de voltar, deixei muitas coisas para trás. Entre as coisas que quero comprar estão vestidinhos e um óculos. Quem sabe também não trago uma vitrola ou algo do tipo? hahaha. Ah, e claro fotografar o local que é a coisa mais importante para mim! 

Para quem se interessou a Praça fica na Av. Benedito Calixto, Pinheiros - São Paulo

E aí, alguém ficou curioso para conhecer a feirinha?

Beijo!

4 comentários:

  1. Tudo muito lindo, ótimas compras! Eu sempre vejo este chaveiro nas lojinhas por aqui, acho lindo, mas ainda não comprei haha.
    E sobre a feirinha, eu não conheço, mas feirinhas são sempre ótimas né, adoro!
    Adorei sua visita la no meu blog =).
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Deve ter sido o máximo ir a essa feirinha! Sou apaixonada por coisas antigas, acho tudo tão bonito, tem glamour.. acho que é isso! rs'
    Fofinho mesmo esse chaveiro de câmera.. e, que linda a sua estante, cheiiia de livros! *_*
    Estou te seguindo, boa semana, bjbjj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Suzi! Foi sim muito divertido conhecer a feirinha, eu mais que recomendo a visita, principalmente para os apaixonados por coisas antigas ;)

      Excluir