segunda-feira, 10 de março de 2014

Perdida - Carina Rissi


Perdida estava na minha lista de desejados há muito, muito tempo mesmo! Indicações e resenhas positivas não faltaram e a minha vontade ler se tornou ainda maior quando me apaixonei por Procura-se um marido livro da mesma autora. Em 2013 eu finalmente consegui ter o livro em minhas mãos, li um pouquinho e... abandonei :( Pois é, só consegui dar uma nova chance no comecinho deste ano e ainda assim não consegui me prender muito a história. Quer saber o motivo? 



Perdida relata a história de Sofia uma garota moderna, forte e que vive fugindo de relacionamentos, seu foco principal é o trabalho que custa todo seu tempo. Certa noite ela resolve sair com sua melhor amiga, Nina, e depois de alguns copos a mais, a maior tragédia de todas acontece, Sofia perde o celular. Como uma verdadeira garota do século vinte um, ela não consegue passar mais de um dia sem o aparelho e é aí que as coisas se tornam diferentes. Depois de algum tempo conversando com a vendedora que lhe promete um dos melhores celulares, a garota compra o aparelho e logo que ele é ligado algo sinistro acontece e Sofia é "transportada" para o século dezenove, lá ela encontra Ian, um cavalheiro que promete ajudá-la. Resta agora Sofia juntar as pistas e desvendar o mistério para voltar para casa, mas enquanto isso não acontece ela vai ter que aprender a lidar com os costumes e modos do século dezenove.


Penso que um dos principais motivos de não ter gostado tanto da história de Perdida é por gostar tanto de Orgulho e Preconceito, para mim as histórias são muito parecidas. Ian é praticamente o Sr. Darcy e o fato dele ter uma irmã menor a quem ele protege muito só fez com que eu comparasse as histórias ainda mais. A diferença está na Sofia que é uma garota de um século diferente, muito mais ousada que a Elizabeth e claro, o modo como a história segue, que é completamente diferente. Porém é como se eu ou você, uma garota do século vinte e um entrasse no livro da Jane Austen, o que seria totalmente incrível, mas falando sério, é tão chato quando mexem em uma história que você ama, né? :/


Mas acredito que algumas pessoas possam curtir o livro, afinal não é todo mundo que aguenta as histórias recatadas da Jane. Em Perdida, por exemplo, existem cenas de tirar o fôlego, um romance bem à frente de seu tempo ^_^


Acho que é isso, fiquei mais triste porque depois de ler Procura-se um marido que é um dos melhores livros que eu já li no quesito romance, esperava muito mais de Perdida. Ainda assim vou esperar ansiosamente por um próximo livro da Carina Rissi, que escreve muito, muito bem por sinal!

E aí, o que vocês acharam de Perdida? 

Beijo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário