quinta-feira, 17 de junho de 2010

OLHAI OS LÍRIOS DO CAMPO

O que esperar de um livro escrito por Érico Veríssimo? Eu respondo, nada mais do que uma história fantástica!

Conheci "Olhai os lírios do campo" através do meu primo, ele ganhou na escola e eu super curiosa já quis ler na hora em que o vi.

(A edição que li, foi essa aqui em cima!)

O livro nos deixa com vontade de quero mais pelas primas paginas, onde lemos que uma moça esta muito doente e precisam chamar alguém da família, no caso esse alguém é Eugênio Fontes, um homem rico que durante sua viagem ao hospital começa a recordar de momentos de sua vida. É assim que sabemos um pouco mais desse homem deprimido e cansado.
Durante sua faculdade de medicina Eugênio era apaixonado por Olivia, mas acaba se casando com Eunice, por puro interesse. Mas agora que Olívia esta quase morrendo ele torce para chegar a tempo e dizer que a ama!

O livro é muito muito bom mesmo! O personagem de Eugênio é super humano, digo ele comete erros igual a nos todos nos, mas chega um certo ponto que ele tenta repaginar sua própria vida. Outra Personagem que gosto muito é de Olívia, as palavras que ela diz são totalmente de apoio e nos enche de esperança.

Dois trechinhos do livro só para deixar vocês curiosos:

"Olha as estrelas. Enquanto elas brilharem haverá esperança na vida."

"Considerai os lírios do campo. Eles não fiam e nem tecem e no entanto nem Salomão em toda sua glória se cobriu como um deles"

Eu amo esse último trecho!

E ai? gostaram?

Beijo!

Um comentário: