terça-feira, 4 de janeiro de 2011

VALE A PENA ESCUTAR: THE RUNAWAYS

Ain que lindo, primeiro "vale a pena escutar" de 2011!! E pra gente começar bem o ano eu falo de uma banda que uns dias atrás contei que estava escutando muito...

Desde já eu explico que fiquei muito na dúvida em qual post faria primeiro, se falaria do filme ou da banda porque não existe filme sem banda e o filme é muito bom, não dá pra ser deixado de lado. Então eu resolvi fazer os dois e postar hoje sobre a banda e sexta-feira eu falo sobre o filme, ok?

the Runaways é mais conhecido por ser uma banda de rock, mas não uma banda qualquer, ela é a primeira banda de rock formada apenas por meninas, girl power! A Banda teve inicio em 1975 e infelizmente acabou em 1979, teve uma vida tão curtinha, né? A formação que atingiu o auge da fama foi mesmo a que incluía Cherry Currie, Joan jett, Sandy West, Lita Ford e Jackie Fox.



Para ser sincera eu conhecia a banda apenas pelo titulo de "A primeira banda de rock feminina" e conhecia também a carreira solo da Joan, porque não tem uma pessoa no planeta que já não tenha ouvido a "I love rock 'n' roll", porém só conheci the runaways de verdade com o filme mesmo. Com a história além de ficar sabendo sobre a vida das garotas e o comecinho da banda eu descobri que o som que elas faziam é contagiante!

No momento eu estou viciada nesta canção aqui:



"♫ I am the bitch with the hot guitar ♫" mais rock 'n' roll do que isso é impossivel!

Vale a pena escutar: "Cherry bomb", "I love playing with fire", "Heartbeat" e "Neon angels on the road to ruin".

E aí, já conheciam a banda?

Beijo!

Um comentário:

  1. Meu que massa
    elas cantam demaiss
    imagina o filme que dahora deve ser

    valew Gabi adoreii
    bjossss

    ResponderExcluir