quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

SÉRIE HARRY POTTER

Bem, faz dias que eu não consigo fazer um post que seja pelo menos razoável. O primeiro motivo é o mais chato, porque como vocês lembram o meu pc deu problema esses dias e agora os posts demoram bem mais para ser finalizados e o segundo é simplesmente o máximo... Eu finalmente li os livros do Harry Potter e o resultado é que não consegui tirar a história da cabeça, então não sobrou muito para posts :D

Ok, ok quem acompanha o blog deve lembrar que no post do "Harry Potter e as relíquias da morte - parte 1" eu falei que nunca iria ler os livros porque não tenho muita imaginação :S Uma desculpa muito boba, eu sei. Mas esses dias atrás o Carlos queria os meus "raríssimos" DVDs emprestado, então eu propus que a gente fizesse uma troca. Eu emprestaria todos os meus filmes e ele me emprestava os livros da série Harry Potter e os filmes também. O resultado é que eu não consegui parar de ler, e ainda não sei como consegui passar esses anos todos sem esses livros, não sei mesmo!

Eu sei que estou muito atrasada e que todo mundo já leu Harry Potter, então eu vou apenas deixar a minha opinião e não contar a história, Ok?

A PEDRA FILOSOFAL

Entre os livros da série "Harry Potter" eu tenho dois livro favoritos e a Pedra filosofal é um deles. Simplesmente porque como o Harry nós encontramos um universo totalmente novo, é onde nos apaixonamos pelo pequeno bruxinho que é uma fofura. Ao contrario do livro que eu amo, o filme eu já não gosto tanto. Não que eu o odeie, claro que não, os dois são ótimos mas o livro tem uma magia especial ;D

A CÂMERA SECRETA

Neste sim eu posso dizer com certeza que o filme não fica devendo muita coisa ao livro, porque os dois são fantásticos! O mais estranho é que eu li este segundo e de tão interessante eu não percebi quanto estava lendo por dia, acabei ele em dois dias, mas acho que isso não se deve a história em si, e sim ao modo como a J.K escreve que é hipnotizante!
O PRISIONEIRO DE AZKABAN

Esse é o filme que mais assisti então já estou bem enjoada dele. Quando comecei a ler esse terceiro livro tive a impressão que a J.K estava me enrolando, isso me irritou um pouquinho, e no decorrer não há muita coisa diferente do filme. Achei que ele dá muitas e muitas voltas e talvez os produtores pensaram a mesma coisa, porque após terminar eu conferi o filme NOVAMENTE e parece ate que eles enchutaram tudo deixando o filme mas objetivo. Pra mim esse é o único filme que é superou o livro.

O CÁLICE DE FOGO

Esse livro marca principalmente o final da inocência de Harry, levei um susto ao ver como ele já estava grande. E pra marcar a passagem para a adolecência tem as primeiras dores de amor e a primeira morte que Harry iria presenciar com a volta do Lord das trevas que finalmente dá as caras. O livro e o filme dão empate na hora da ação, porque os dois são bons, mas a morte do Cedrico (Robert Pattinson forever) é muito mais triste no livro, eu não sabia se continuava a ler ou enxugava os olhos hehe.

A ORDEM DA FÊNIX

No começo eu simplesmente não entendi porque o Carlos dizia que esse era o seu livro favorito, o Harry está insuportável e as constantes lutas internas dele me irritaram profundamente, mas ao chegar ao meio eu já comecei a entender. Dos livros até agora é o que mais tem ação, e o final é tipo, tudo aquilo que a gente esperou desde o começo, é toda a VERDADE! Sem contar que é onde surge a melhor personagem de todas, a Luna Lovegood. O filme é um dos melhores porque parece que a produção é especialista em ação, os cenários é tudo aquilo e mais um pouco do que a gente imagina e a presença da Helena Bonham Carter só faz o filme ficar mais perfeito!

O ENIGMA DO PRÍNCIPE

A pedra filosofal e o enigma do príncipe são os meus favoritos. Eu sei que tem gente que vai discordar mas era exatamente isso que estava faltando sabe, um pouquinho de romance! Harry já é um héroi não tem como discutir, mas pense bem, um homem não pode ser um herói completo se ele não tem uma "Mina" para dizer: "Não posso ficar com você, tenho que salvar o mundo agora, e seria perigoso se ficássemos juntos" Haha agora ele esta completo! Achei bem fofo ele com a Gina, não gostava da Cho. E mais uma vez eu quase chorei, agora na morte do Dumbledore, nossa como foi triste ler aquilo! O filme por sua vez era o que eu mais gostava antes, mas agora eu descobri que eles mudaram quase tudo, poxa! É por isso que não gostava muito da Gina antes, ela nem aparece :S

AS RELÍQUIAS DA MORTE


Eu pensei mesmo que iria cair no choro após ler esse último livro, mas pelo contrário, a história é tão boa que te prende e no final a única coisa que você sente é felicidade. O livro decisivo nos trás todas as verdades que estávamos buscando a sete livros, a mais emocionante pra mim foi a história do professor Snap, fiquei triste por ele. A batalha de Hogwart é de tirar o fôlego literalmente! E sobre o reencontro com o Dumbledore tive que prestar MUITA atenção pra não perder nada, era muita informação. Mas a luta com Voldemort foi realmente incrível, uma reviravolta digna aos sete livros, e sobre o final eu fiquei curiosa pelo desfecho dos outros personagens mas não achei modo melhor para encerrar "Harry Potter" foi digno! Também acho que esse último filme vai ser um dos melhores, não porque é o último mas porque tem muita ação e o que mais impressiona nos filmes da série são exatamente essas cenas feitas com tanto capricho! Só mais uma coisinha, eu queria muitoo que esse último terminasse com a mesma músiquinha dos primeiros filmes. Sinto que vou sair da sala do cinema chorando ;__ ;

Bom, pra terminar eu tive uma ideia meio doida, porque muita gente sai criticando o que não conhece então, dêem uma olhada. Eles não se chocaram, nem explodiram por ficar um pertinho do outro!

Para quem ainda tem esse preconceito bobo, pare de falar e vá ler, os dois são ótimos e valem a pena. Eu sou a prova viva de alguém que não consegue decidir qual é o melhor e pra mim a literatura não tem preconceito! ;)

Essa foi a minha opinião sobre a série se você tiver outra eu vou ficar feliz em conhecer, então comentem!

Beijo!

3 comentários:

  1. Adoro Harry Potter e a saga Crepusculo!!!!!!Nunca tive preconceito sobre nenhum do dois!A,só pra lembrar de todos os filmes e livros do Harry o meu favorito sempre foi "O Cálice de Fogo"!O livro porque me chamou muita atenção e o filme porque o ator Daniel esta lindo!!!

    ResponderExcluir
  2. Aaaaah são MEUS LIVROS!!!!
    Amoo HP e Amo CrepusculO!!!!!!
    Só pra constar meu livro preferido é o reliquias d mortee!!!

    ResponderExcluir
  3. Danadinho esse carlos, primeiro me falou que o seu livro favorito era "A ordem da fênix", agora me diz que é o último :S

    ResponderExcluir