quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL - STEPHEN CHBOSKY

 Hey galera! terminei de ler a Trilogia de Jogos Vorazes, mas o post dos outros dois livros só irão sair daqui há alguns dias, porque hoje é a vez de "As vantagens de ser invisível",  livro que eu amei e é com certeza um dos meus favoritos! ♥


O livro "as vantagens de ser invisível" conta a história de Charlie, um garoto de 16 anos, muito esperto mas também muito solitário, Michael seu único amigo cometeu suicídio ano passado e agora somente para desabafar ele escreve cartas. Nas cartas/diário Charlie escreve sobre seus dias, sobre sua família, e principalmente sobre suas novas experiências, como a mais importante, a volta para a escola depois da morte de Michael.

Nestas primeiras cartas Charlies passa a nos mostrar um pouco de sua vida e os novos amigos que fez na escola, Patrick e Sam, ambos são irmãos e completamente diferente de Charlie. A partir desse encontro os dois irmãos ensinam como a vida tem muito mais a oferecer do que Charlie imagina, com eles o garoto tímido vai a sua primeira festa, acende seu primeiro baseado, passa a entender um pouco mais das mulheres ou pelo menos ele tenta, e tem sua primeira desilusão amorosa, Charlie se apaixona por Sam que infelizmente não o corresponde. O garoto também tem uma familia complicada, (ou será Charlie o complicado?). E também tem o professor de inglês de Charlie, que é o seu favorito, é ele quem empresta os melhores livros para ele ler, e quem mais o isentiva a escrever.

Charlie é um garoto complexo, muito esperto, com uma visão única e que não interage bem com a galera, por isso o invisível. Ele tem bom gosto para livros e principalmente música. Se pensarmos bem é um garoto normal com uma vida normal, mas sua persolidade é diferente, Charlie é um pouco melancólico e o leitor consegue pegar isso no momento em que ele começa a descrever sua vida, sua visão do mundo é um pouco tristonha e é isso que o faz tão especial. Para você ter uma noção sua música favorita é Sleep do the Smith, e agente sabe bem que Smiths não é a banda mais feliz do planeta, ainda assim não deixa de ser boa ;)

Para ser sincera o livro me ganhou por seu título, "As vantagens de ser invisível" me deixou curiosa, afinal qual as vantagens de ser invisível? Mas o que me deu um impulso ainda maior foi mesmo saber que um filme baseado no livro já está para sair! Obviamente depois de saber sobre o filme eu procurei mais informações, e logo adorei as escolhas para os personagens, para você ter uma ideia Emma Watson dará vida a Sam ^__^  O filme estreia ainda este ano e eu provavelmente estarei no cinema hihi.


E para terminar dois trechinhos incríveis que eu fiz questão de retirar do livro:

"...Sam batucava com as mãos no volante. Patrick colocou o braço para fora do carro e fazia ondas no ar. E eu fiquei sentado entre os dois. Depois que a música terminou, eu disse uma coisa."Eu me sinto infinito".

"...É por isso que no verso de uma folha de papel pardo 
Ele tentou outro poema
E o intitulou de "Absolutamente nada"
Porque era o que estava em toda parte... "


Esse último trecho faz parte de um poema cujo autor Charlie não sabe o nome, eu particularmente acho ele muito pesado mas gosto, então para não fazer vocês correrem do livro eu resolvi colocar apenas um pedacinho, se o poema é bom ou não você que ler vai saber hehe.

É isso galera, hoje "As vantagens de ser invisível" de Stephen Chbosky é um dos meus livros favoritos, e eu mais que o indico, entender a mente de Charlie não é fácil, mas é uma experiência facinante, prometo!

E aí, alguém curtiu a história? Estão ansiosos pelo filme?

Beijo!

2 comentários:

  1. Eu comecei a ler hoje!!!

    Ja estou na página 50

    Realmente é fascinante viver no mundo de Charlie

    O Modo que ele Ve as coisas é demais

    Nunca li um livro tão gostoso de ser lido

    Acho que vou termina-lo essa semana

    Eu só não aguento a curiosidade de saber para quem ele escreve Rssrss

    ResponderExcluir
  2. hihihi isso é verdade, Luck, a curiosidade quase me matou. Depois que terminei de ler eu acho que tenho uma ideia para quem ele escreve, sinceramente eu estou entre: para nós, e para ninguém. Acho que é uma dessas opções hihi, não tenho certeza, mas parece ;)

    ResponderExcluir