sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Just Listen - Sarah Dessen

 
"Não pense nem julgue. Apenas ouça."

Annabel Green trabalha como modelo desde pequena, suas duas irmãs mais velhas também seguem a profissão e quem gerencia tudo é a mãe das meninas, a parte da frente da casa das garotas é praticamente de vidro, ela foi projetada para que quem  estivesse passando pudesse ver o cotidiano das pessoas que viviam ali, porém em uma família onde a vida é tão exposta e aparentemente perfeita há tantos segredos escondidos quanto em tantas outras ou até mais.

Entre as irmãs Annabel sempre foi a gentil, mas também com Kristen a irmã mais velha que não tinha medo e que sempre dizia o que pensava, e Whitney, a do meio, como a mais quieta e fechada, sobrou para a mais nova ser adorável com as pessoas e claro nunca causar problemas. Por causa de todo o conflito Annabel cresceu deixando seus próprios sentimentos e medos em segundo plano, é por isso que hoje ela não sabe como contar o que aconteceu naquela noite.

Aconteceu no último dia de aula, Annabel havia se atrasado para a festa por causa dos problemas que Whitney estava tendo com a alimentação, mas logo encontrou Sophie sua melhor amiga. Sophie era o tipo de garota descolada que todo mundo adorava ou melhor temia, e que tinha o namorado mais cobiçado pelas meninas, este seria o motivo da briga da vez, ciúme! Mas Annabel não queria fazer parte de mais uma discussão e decidiu apenas se divertir com alguns amigos que estavam por perto. E foi quando tudo aconteceu, a versão de Annabel ninguém nunca ouviu, mas todos viram quando ela foi pega com o namorado da até então melhor amiga.

A família de Annabel não sabe o que aconteceu, e nem os amigos, a garota fez questão de se afastar de todos durante o verão, mas não vai ser tão fácil continuar desse jeito. As férias de verão acabaram e um novo ano letivo começou para Annabel, e como ela já esperava Sophie está mais afiada do que nunca e pronta para atacar, os olhares das pessoas ao redor também não são reconfortantes, porém é nessa bagunça toda que Annabel conhece Owen, um garoto silencioso, que trabalha em uma rádio comunitária e que está sempre em companhia do seu melhor amigo, o fone de ouvido. É com Own que Annabel vai encontrar não só muito apoio, e aprender a escutar músicas totalmente diferentes mas principalmente falar a verdade, porque a verdade as vezes dói mas a mentira também!

Eu nunca senti vontade de ler um livro pela segunda vez, sempre achei que ou a magia que senti pela primeira vez se perderia ou eu não conseguiria chegar até o final porque já sabia o que iria acontecer, e bom, eu sempre achei estranho fazer esse tipo de coisa. Porém quando terminei de ler "Just Listen" a unica coisa que eu queria fazer era ler de novo e de novo e de novo, de verdade eu nunca senti isso em toda a minha vida! A história que Sarah Dessen criou é tão incrível, é sobre pessoas normais como eu e você, errando e aprendendo e começando novamente. Sem falar nos personagens, que são tão profundos, e claro no Own, devo dizer que não foi apenas Annabel que aprendeu com ele sobre a verdade e claro a importância da música, música certa só para lembrar haha.

Enfim, eu mais que recomendo Just Listen, o livro contém uma história ótima e hoje ele está entre os meus favoritos, a única coisa ruim em tudo isso é que eu fico pensando que nunca mais vou encontrar um livro tão bom quanto Just listen, a vida não vai ser mais a mesmo (DRAMA!) hehe

E aí, quem já leu ou ainda vai ler Just Listen?

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário