domingo, 3 de fevereiro de 2013

MINHA ESTANTE

Hey galera! Quando comprei minha estante lá no comecinho de 2011 tirei algumas fotos e mostrei para vocês. Em 2012 eu dei um jeitinho de mostrar ela de novo, dessa vez fazendo uma comparação, pois claro depois de um ano a diferença já era grande. Bom, a minha coleção de livros só cresceu e claro não parou mais, hoje eu considero mostrar a estante sempre no começo do ano uma tradição. Em 2013 não vai ser diferente, por isso hoje estou aqui para mostrar para vocês a minha tão amada estante, bora ver? ;)


Eu realmente não sigo nenhuma padrão para arrumar a estante, o lugar que coloco os livros depende muito de como está meu humor no dia, é tipo, quando a gente escolhe uma roupa, sabe? A única coisa mesmo que eu faço sempre que mudo as coisas de lugar é deixar as obras de cada autor juntas, de resto vou variando! No momento estou separando a estante desta forma:


Na primeira prateleira da estante estão as séries. Da esquerda para a direita tem três revistas especiais dos filmes da Saga Crepúsculo, os livros da saga claro e A hospedeira, todos livros da Stephenie Meyer. Em seguida os três primeiros livros da série Hush Hush, Destino e Travessia da autora Ally Condie, que para quem não sabe é uma das minhas série favoritas.

Além das séries, como disse lá em cima, eu sempre deixo as obra de um devido autor juntas, por isso em seguida temos uma grande mistura de séries e livros únicos, porém todos pertencem a autora Meg Cabot, são eles: Liberte meu coração, a série A rainha da fofoca, a série A Mediadora, o primeiro livro da série Cabeça de vento, Ela foi até o fim e Todo garoto tem.

  

Como vocês podem perceber a minha estante tem uma estrutura bem diferente, o que me dá muita liberdade para inventar. Normalmente eu gosto de colocar os livros no centro e dos lados colocar porta retratos, ursinhos, e toda aquela frescura que menina adora HAHA. E claro eu tinha que mostrar para vocês meu mini abajur e o retrato do meu bebê ^___^ 


Na segunda prateleira a maioria são livros únicos, ou de séries que eu ainda não consegui completar. Bom, da esquerda para a direita tem, Antes que eu vá, Não sou este tipo de garota, Lonely Heart Club, Água para elefantes, A sociedade secreta da bola de cristal cor-de-rosa, Como se livrar de um vampiro apaixonado, Delírio, Estilhaça-me, Calafrio, A maldição do tigre, As vantagens de ser invisível, Lola e o garoto da casa ao lado, Anna e o beijo francês, Just Listen, O circo da noite, Procura-se um marido, A garota que perseguiu a lua, A caminho do verão, Cante para eu dormir, Cordeluna, Quem é você Alasca?, A culpa é das estrelas, e a trilogia Jogos vorazes.

Enquanto na segunda prateleira eu tento deixar os livros para jovens, na terceira eu pelo menos tento deixar os mais adultos, como: Estrela da vida inteira, Wake, Beijada por um anjo, Querido John, Um amor para recordar, Diário de uma paixão, A última música, A garota de papel, Belo desastre, Para sempre, Amada imortal, A mulher do viajante no tempo, Um dia, Elixir, e uma Bíblia.


Globo de neve e telefone :)



Na quarta prateleira, reservo um espacinho para os clássicos e pockets como: Conto geral, Os cem melhores contos Brasileiros do século, trilogia Sidney Sheldon, Feliz por nada (livro que meu pai comprou na Bienal desse ano e não leu nem dez páginas) Casa de bonecas, A hora da estrelas, Vidas Secas, Á espera de um milagre, O guardião de memórias, Um assassinato, um mistério, e um casamento, Primeiras estórias, Quincas Borba, Olhai os lírios do campo, Memórias de um Sargento de Milícias.

 Mais do que um jogo, Orgulho e preconceito, Estação do amor, A procura de um príncipe, Sussurros de uma garota apaixonada, Ana terra, Nada é para sempre, Se houver amanhã, O céu está caindo, Conte-me seus sonhos, As virgens suicidas, On the Road e agendas de anos anteriores.

Na última parte tem material de inglês, dicionario, canetas e a minha coleção de Caprichos :)


Meus marcadores ♥

Enfim, é isso, como vocês podem ver eu não tenho preconceito, tento ler de tudo, desde os clássicos, passando pelos juvenis até livros de banca e pockets. Eu realmente não me importo, acho que a gente deve abrir a mente para todo os gêneros literários, pois como todo mundo sabe, se você não der uma oportunidade não vai saber nunca o que um livro reserva!

E para quem está se perguntando, eu ainda não li todos os livros que tenho por diversas circunstâncias, alguns por falta de vontade, outros por falta de tempo, mas eu gosto dessa certeza de sempre ter um livro novo me esperando. 


E aí, o que acharam da minha estante?

Beijo!

8 comentários:

  1. Oi Gabi! Nossa, morri qd vi essa estante, qto livro! Amo livros, passaria um dia inteiro em uma livraria sem nem perceber rsrs Tbm tnho uma estante no meu quarto, ela começou meia vazia, mas hj até q ela está bem cheia! Adoro seu blog, sempre passo por aki!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh fico tão feliz quando encontro pessoas que gostam das mesmas coisas que eu, aliás também passaria um dia inteiro na biblioteca sem perceber, o tempo voa quando a gente faz o que ama, né? Mas agora fiquei curiosa, queria mesmo conhecer sua estante também! E claro fico feliz em saber que vc gosta do blog, fique a vontade e volte sempre e sempre!

      Excluir
  2. Adorei, bem organizada, tipo, até agora só li um livro inteiro na minha vida(que vergonha :/) mas achei bem bacana, to começando a minha coleção, logo eu chego lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, pelo menos você já leu um, tem gente que passa a vida inteira longe dos livros, e isso é muito triste! Mas sério, pelo menos você tem vontade de ler outros e isso já é meio caminho andado :)

      Excluir
  3. Que lindaaaaa, apaixonei *-* E super organizadinha!
    Preciso de uma pra mim, por enquanto eu uso uma estante de computador + uma de tv, a situação tá braba uhsauuhahu

    Beijos, Bianca
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que lindo te ver por aqui Bia, acompanho sempre seu blog! E que bom que você gostou da estante, tento deixar tudo
      sempre organizado, mas você deve saber que nem sempre é assim haha.

      Excluir
  4. A mediadora 1, a rainha da fofoca 1 e o garoto da casa ao lado me empresta >.<

    ResponderExcluir