domingo, 14 de abril de 2013

DESAFIO: CUPCAKE TODO MÊS!


Hey galera!  Mostrei para vocês, lá por volta de Setembro, que eu havia comprado uma agenda para o ano de 2013.  A agenda é claro é uma fofura, toda personalizada nos cupcakes, foi sim amor a primeira vista hehe. E o melhor é que ela não é apenas linda, ela também vem com várias receitas de cupcakes, uma para cada mês.  Eu claro, doida como sou pelo doce fiquei morrendo de vontade de tentar fazer, e é aqui que eu lanço o meu próprio desafio, vou fazer um cupcake diferente em cada mês! 

Sei que eu deveria estar fazendo o cupcake de coco, que é o do mês de abril, mas como tive a ideia em março eu acabei comprando os ingredientes do cupcake sabor brigadeiro e só consegui fazer ontem, já comecei mal, eu sei. Mas eu vou dar um jeitinho de fazer o de coco também, mais para frente é claro!


Bom como a gente não é nada sem os amigos, eu chamei a Deh para me ajudar. Ela adorou a ideia, mas não sabe se vai continuar nos próximos meses, porque daqui para frente sua agenda vai estar lotada (Desculpa, pessoa importante!)



Então sem mais delongas, para o cupcake sabor brigadeiro você vai precisar de:

Massa 
  • 2 ovos
  • 1 xícara de leite
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 xícara de óleo
  • 1 xícara de achocolatado
  • 2 xícaras de farinha de trigo
Recheio 
  • 2 latas de leite condensado
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 colher (sobremesa) de farinha de trigo
  • 100 grs de chocolate meio amargo picado
  • 2 latas de creme de leite


E música, não se esqueça ela é muito importante. Durante o processo eu a Deh ouvimos The Beatles, Lana Del Rey e Fall Out Boy! Eu recomendo os três discos, a Deh  só não recomenda o Dark Paradise hehe.



Bom, agora que você já colocou a música para tocar e já juntos os ingredientes, nós podemos começar. Toda a massa é feita no liquidificador, então junte os ovos,


o leite


e o óleo, e bata por aproximadamente um minuto!



Em seguida junte o achocolatado e 


o açúcar e bata por mais um minuto. Depois acrescente a farinha e o fermento e bata mais um pouco.



Coloque a a massa em forminhas de cupcake e leve para assar por mais ou menos 20 minutos. Essas forminhas eu achei em uma loja de doces da minha cidade, elas custaram R$ 14,00, fiquei bem surpresa com a facilidade em encontrar, considerando que eu nunca tinha visto uma!



Para fazer o recheio você deve juntar em uma panela o leite condensado, a manteiga e a farinha e mexer até que ele comece a soltar do fundo da panela. Em seguida acrescente o chocolate e o creme de leite e volte ao fogo até ficar cremoso. Quando pronto, cave os cupcakes e coloque o brigadeiro dentro.


Como nessa parte nossas mãos já estavam cobertas de doce, não deu para tirar foto. hehe. Mas a cobertura é bem fácil de fazer, é só, colocar em uma panela uma lata de creme de leite sem soro, 3 colheres de sopa de açúcar e 4 colheres de sopa de achocolatado. Então depois que passamos o recheio cobrimos com confetes e granulado.


E o resultado foi esse aqui, o cupcake de brigadeiro do mês de março! :)

É isso galera, além de gosto, é divertido de fazer e é bom para reunir os amigos também, eu recomendo! 

E aí, quem ficou com vontade? Acham que eu devo continuar nos próximos meses?

Beijo!

2 comentários:

  1. Thaina:
    Hum parecem tão bons, claro que já não deve ter nenhum mais pra contar historia rsrs
    Queria fazer mas não sei cozinhar :(
    Serio sou um desastre!
    Quando eu for ai eu quero em!Só não me faz de coco porque eu tenho alergia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA parece difícil mas não é, Thaina! Minha dica é juntar as amigas e aí cada uma faz uma parte, com música então o dia promete ser bem divertido, vai por mim! :)

      Excluir