quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Cinco bandas brasileiras!


Quem me conhece sabe que até um tempinho atrás eu não sabia nada sobre bandas brasileiras. E é isso mesmo, sempre fui uma brasileira desligada, nasci nesse país, mas conhecer que é bom nada! Na verdade, eu acho que era um pouquinho de preconceito meu, devo admitir que sempre achei que música brasileira se resumia a funk, pagode ou qualquer outro estilo beem diferente do meu. E hoje eu vejo que tudo isso é uma grande besteira, porque assim como acontece as vezes lá fora, aqui no Brasil a gente também tem que procurar por coisas boas e pelas quais a gente mais se identifica.

Hoje as bandas brasileiras ainda são minoria nas minhas playlists, mas estão sempre presentes. Foi pensando nisso que eu resolvi mostrar para vocês as minhas cinco bandas/cantores brasileiros favoritos!

Clarice Falcão 
Vocês bem sabem como eu sou apaixonada pelas cantoras gringas que carregam um violão e saem por aí cantando sobre coisas fofas, então acho que dá para imaginar a minha surpresa quando eu vi pela primeira vez a fofa da Clarice Falcão ^__^


Rubel
Então a minha amiga Lorena me chamou no bate papo do facebook dias atrás para me indicar um cantor chamado Rubel. Adoro esse "Escuta aí, Gaby!" dependendo da pessoa sempre vem coisa boa e no caso veio mesmo! Rubel é brasileiro e tem um som tão calminho que eu não me canso de escutar e... é só amor!" ♥


2OIS
E eu que nem assisto televisão fiquei sabendo que o 2OIS existia através de um amigo, sem nem ao menos saber que a banda tinha sido formada no palco do programa Astros, isso tudo em 2010. Então nós estávamos em uma roda de amigos e de repente "Eu pago inteira para ela" começou a tocar, eu parei tudo o que estava fazendo e comecei a prestar atenção, lembro que depois daquele dia passei a semana inteira escutando a banda e até hoje tenho música deles no meu celular :)


Doyoulike?
Essa foi minha amiga Débora que me indicou. Doyoulike tem letras que me fazem viajar por horas, eu sempre me identifico!


Los Hermanos 
Essa é uma grande surpresa até mesmo para mim porque até semana passada eu não dava a menor atenção para a banda, até que escutei uma e depois outra música e prestei mais atenção nas letras e de repente eu não consigo parar de escutar. Tô amando Los Hermanos e louca para ver um show da banda :)


Então é isso, acho que a gente tem que deixar de ser cricri e procurar o que realmente interessa. A mídia nunca foi muito boa em divulgar coisas bacanas, a gente tem mesmo é que correr atrás, se não nunca vai conhecer bandas incríveis como essas e aquele preconceito bobo vai estar sempre presente!

Espero que vocês tenham gostado e que lembrem que o bom de curtir bandas brasileiras é que dá para ir ao show deles a qualquer momento e o preço nem é tão salgado assim! 

Ahh, e quem tiver dicas de bandas legais pode deixar aqui nos comentários, quem sabe eu não faço outro post como esse! 

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário