domingo, 29 de setembro de 2013

O que aconteceu com o adeus - Sarah Dessen


Editora: ID
Páginas: 423
Título original: What happened to goodbye

Depois do escândalo que foi a separação dos pais, a única coisa que Mclean não queria ser era ela mesma, por isso após o episódio ela deixou tudo para trás. Quando a decisão de ficar com o pai foi tomada, houve protestos e visitas constantes aos tribunais, a questão das frequentes mudanças de cidades do pai devido ao seu emprego foram o grande motivo das discussões. Aos olhos de muitos a garota precisava de um lar estável, mas o que as pessoas ao redor pareciam ignorar era que a única coisa que Mclean queria no momento era começar de novo, nascer novamente, e foi exatamente isso que ela fez.

Na primeira cidade ela se chamava Eliza, a líder de torcida. Na segunda cidade ela era a dramática Lizbet, atriz e dançarina. Na terceira ela era a prestativa Beth secretária do conselho estudantil. Obviamente seu primeiro nome era incomum, mas seu segundo nome veio a calhar, pois eram sempre variações de Elizabeth. Nomes diferentes, personalidades diferentes, porém mesma garota. Ela partia e não deixava nada para trás, era melhor não criar laços, afinal as passagens pelas cidades eram sempre passageiras e o adeus é sempre difícil.

Porém agora ela e o pai estão em Lakeview e quando Mclean pensa que essa será mais uma cidade como todas as outras ela conhece Dave. Seu mais novo vizinho é esperto, bonito e muito encantador e quando ela se apresenta alguma coisa acontece e de repente não é mais Eliza, Lizbet ou mesmo Beth e sim Mclean. Por algum motivo naquela cidade ela sente que pode ser verdadeira não só com Dave mas com todas as outras pessoas. E talvez, pela primeira vez ela tenha finalmente encontrado o verdadeiro significado da palavra lar, mas antes Mclean vai ter que aprender algo muito mais difícil: ser ela mesma.


Acho que todo mundo já está cansado de saber que a Sarah Dessen é a minha autora favorita, e para quem não sabe eu não me importo em repetir hahaha. Bem, esse amor todo começou ano passado quando li "Just Listen" pela primeira vez, e claro depois disso eu não parei mais, fiz um esforcinho e consegui aos poucos cada um dos livros da autora que já foram lançados aqui no Brasil. "O que aconteceu com o Adeus" foi o segundo livro que comprei e... eu não me decepcionei :)

Você pode pensar que "O que aconteceu com o adeus" é sobre recomeçar, mas não é, o que temos na história é mais do que isso. O livro é sobre uma garota que se acostumou a não enfrentar seus problemas, apenas camuflar e fugir, e que de repente tem que enfrentar a situação.

O livro encanta não só pelas lições, porque vocês sabem, a gente sempre acaba aprendendo com essas leituras, mas seus personagens também são incríveis. O cenário, a história ou qualquer outra coisa pode ser diferente, mas acho que reconheço um personagem da Sarah de longe, eles são sempre tão característicos, tão reais que é meio difícil não se identificar.


Eu claro, mais que recomendo a leitura, não apenas por ser da Sarah, mas porque o livro tem uma história doce e encantadora que vale cada página lida! 

É isso, espero que gostem!

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário