domingo, 29 de dezembro de 2013

Beco do Batman


Na véspera de Natal enquanto as pessoas estavam preparando tudo para ceia, eu e minha amiga Débora, resolvemos inovar e finalmente conhecer o Beco do Batman! 

Para quem não conhece, ou mesmo nunca ouviu falar, o Beco do Batman nada mais é do que uma das vielas da Vila Madalena. Parece simples, né? Mas a verdade, é que o local é alvo de vários grafiteiros que querem expor sua arte. Hoje o lugar é considerado até ponto turístico da cidade de São Paulo, e é claro que não poderia deixar de fotografar. Dá só uma olhada de como ficaram as fotos :) 





Para quem se interessou o Beco do Batman fica localizado na Rua Gonçalo Afonso, na Vila Madalena, e é perfeito para os apreciadores de arte de rua. Porém se a sua casa for muito, muito longe do local, como a minha é, então não sei se vale a pena o passeio.

Quando olhei as fotos do beco na internet pela primeira vez fiquei impressionada e logo comecei a fantasiar que o lugar era mais ou menos um labirinto. Mas acredite, o local é realmente uma viela e se você não apreciar realmente os grafites pode acabar não gostando. 

A minha casa é realmente longe do Beco, para chegar até lá nós pegamos um trem, um metrô sentido Paulista e mais um metrô sentido Vila Madalena e ainda andamos um pouquinho. Hoje eu digo que valeu a pena porque eu realmente gosto dos grafites e fotografar por lá foi uma experiência fantástica, mas só de pensar no longo caminho que percorremos eu já fico cansada hehehe.





Debys ^_^ 






Como nós fomos no dia 24 o lugar estava bem tranquilo, apenas alguns casais e pequenas famílias passam por lá, nada que atrapalhasse nas fotos. Em dias normais, eu realmente não sei dizer como funciona.

Também ouvi dizer que todo último domingo do mês acontece alguns shows por lá, mas não é certo, só ouvi mesmo de um amigo. Mas eu bem que queria confirmar, pessoalmente, é claro ;)


(Desconsidere os meus olho fechados hehehe)










Não estou fazendo charme, estava chovendo de verdade hehehe


O beco também é centro de protesto!




É isso, eu amei conhecer e fotografar o Beco, e apesar de ser longe eu ainda recomendo o passeio. 

Também deixo aqui um beijo enorme para a minha modelo e amiga favorita por ter feito o meu dia 24 tão especial ^_^  

E aí, alguém ficou interessado em conhecer o Beco do Batman? E claro, se vocês tiverem dúvidas pode deixar aqui nos comentários, vou fazer o máximo para responder certinho cada pergunta! 

Beijo! 

3 comentários:

  1. Ah achei muito legal e as fotos ficaram demais!!
    Mas Gaby, vc precisa sair mais... se Vila Madalena é longe então vou entrar em depressão por ter que ir para a faculdade que é mais longe ainda (Vila Mariana). Não desanime seus leitores hahahaha
    Saudades, bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Paty! Obrigado, fico feliz que tenha gostado das fotos ^_^ Então, eu achei mesmo longe, acho que preciso sair mais hehe. Mas no caso, o que quis dizer é que se você for para admirar o lugar tudo bem é um bom passeio, mas caso contrário não vale muito pela distância.

      Excluir
  2. Este lugar é realmente sensacional para fotografar, as fotos ficaram muito lindas! Pena que é longe, isso também me desanima sempre haha.
    Bj

    ResponderExcluir