quinta-feira, 16 de setembro de 2010

VALE A PENA ESCUTAR: THE CURE


Esses dias tirei um tempinho para ouvir meus cd's antigos (é eu ainda tenho cds) e foi ótimo! Me fez relembrar momentos especiais e alegres. Entre as músicas, reencontrei "Just like heaven" do The Cure, e me lembrei da paixão que sentia pela banda. Deles eu tenho quase um cd inteiro! A banda é ótima e uma das minhas preferidas, mas se você não conhece pode deixar, eu apresento agora!

Antes de começar é legal se ver livre de preconceitos. Os caras da banda tem toda uma aparência sinistra e meio gótica mas acreditem o som não é macabro, nem nada do tipo, por isso vale a pena escutar.

The Cure é uma banda inglesa formada em 1976. Durante seu período de atividade o The Cure teve vários integrantes, mas o único que sempre permaneceu foi mesmo o líder Robert Smith e é ele quem dá vida a banda. Atualmente junto com o vocalista, Porl Thompson, Simon Gallup e Jason Cooper integram a banda. Muitos críticos intitulam o som do The cure como rock gótico, pós punk e rock alternativo.



Sinceramente, não me lembro como foi que conheci a banda :S só sei dizer que sou apaixonada por "just like heaven". Essa música aparece nos créditos finais de "E se fosse verdade" filme que eu amo! E a letra dela é tão fofa! a minha favorita deles.



Vale a pena escutar: "love song", "Boys don't cry", "Close to me", "The lovecats" e "In between days"

E ai, já conheciam a banda? Gostaram?


Beijo!

5 comentários:

  1. Goste do que escreveu sobre eles, conheço a banda já faz uns 10 anos somente,
    sou completamente apaixonada por ele, fizerm um papel imortante e marcaram muito o meu primeiro namoro desde os momentos bons aos mais tristes e deprimentes. Tenho alguns discos de vinil, e pode acreditar é melhor que ouvir mp3 ou em cd, o som é mais puro,limpo e tu sente como se eles estivessem dentro do seu quarto. Meu álbum preferido é o Desintegration, onde tem as músicas mais melancólicas, período e que a banda estava sofrendo muito devido o uso excessivo de drógas e álcool. Me identifico com Robert, sua sencibilidade e maneira de ver as coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Fernanda, quanto a escutar as músicas no vinil eu tenho certeza que deve ser mil vezes melhor, sem dúvida nenhuma. Infelizmente eu acho que nunca vou conseguir escutar, o jeito é ir me virando pela internet mesmo :/ E tem razão Robert tem uma visão única e encantadora ;)

      Excluir
  2. Meus vinis do Cure. Tenho alguns e o duplo Kiss me Kiss me

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu toda a discografia deles, é muito show

    ResponderExcluir