domingo, 12 de setembro de 2010

VIDAS SECAS

O livro de hoje não é um dos meus favoritos, já vou logo dizendo. É nessa hora que você diz: que menina louca, por que ela indica algo que ela nem curte tanto assim? E é neste momento que eu me explico e ainda dou um super motivo para você ler Vidas Secas: FUVEST.

Pois é galera, este é um dos livros que está na lista da FUVEST, então se você vai prestar vestibular este ano, leia Vidas Secas de Graciliano Ramos.

"Vidas Secas" foi publicado em 1938, e relata a história de uma família de retirantes, que sofre com a seca do nordeste. O livro tem apenas treze capítulos, e no primeiro intitulado "mudanças" Fabiano o pai da família encontra um lugar para que eles se estabeleçam. Nos próximos onze capítulos é possível conhecer um pouco mais de cada personagem: Sinhá Vitoria a mãe, o filho mais velho, o filho mais novo e baleia, a cachorrinha da família. Chegando os últimos capítulos a família se encontra novamente fugindo da seca.

O livro não é ruim, pelo contrário! Dei muita risada em algumas partes e o meu pai nem se fala, ele amou o livro. Se todos os livros para a FUVEST fossem assim eu estaria muito feliz :D

Então fica a dica, é obrigatório ler, mas pelo menos é um livro bacana. Fica mais legal pensar desta forma.

Boa leitura!

Beijo!

3 comentários:

  1. toh loko pra ler esse livro empresta pra mim Gaby!

    ResponderExcluir
  2. não é meu. Você leu que meu pai amou o livro? Pois é, agora o livro eh dele. hehe

    ResponderExcluir
  3. fala pra ele emprestar pra mim! =D
    preciso ler pra fuvest =/

    ResponderExcluir