quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

TRILOGIA MILLENNIUM: OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES


Oie! Bem eu sou a Janaina e sou amiga da Gaby. E alguns dias atrás ela me convidou para fazer resenhas de livros aqui no My World Strange. Então eu vou começar por um dos meus preferidos: Os homens que não amavam as mulheres.

Os homens que não amavam as mulheres é um suspense — o pri
meiro da Trilogia Millennium — e passa-se numa ilha. Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios.
Quase quarenta anos depois o tio-avô dela contrata o jornalista Mikael Blomkvist para conduzir uma investigação particular. Mikael, que acabara de ser condenado por difamação contra o financista Wennerström, preocupa-se com a crise de credibilidade que atinge sua revista, a Millennium. Henrik lhe oferece proteção para a Millennium e provas contra Wennerström, se o jornalista consentir em investigar o desaparecimento de Harriet. Mas as inquirições de Mikael não são bem-vindas pela família Vanger. Muitos querem vê-lo pelas costas. Ou mesmo morto. Com o auxílio de Lisbeth Salander, que conta com uma mente infatigável para a busca de dados — de preferência, os mais sórdidos —, ele logo percebe que a trilha de segredos e perversidades do clã industrial recua até muito antes do desaparecimento ou morte de Harriet. E segue até muito depois… até um momento presente, desconfortavelmente presente.

Bem o que mais me chamou a atenção no começo foi o nome do livro e depois a capa o dragão e o fogo, na hora me veio na cabeça "o livro é bom , muito bom" , e depois que li, esse pensamento se comprovou, é incrível.

Bem por hoje é só, semana que vem tem mais sobre os outros dois livros da trilogia.

Tchau

Beijos

Um comentário:

  1. Não é muito do tipo e livro que eu goste! mas o que seria do amarelo se todos gostassem do azul neh! parabens Janaina pelo pos muito boom!

    ResponderExcluir