quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

PUSHING DAISIES E TORTA DE PÊSSEGO


Bom, no domingo eu fiz mais um torta hehe, podem dizer que eu estou obcecada por torta porque eu não vou negar, acho que estou sim meio viciada. Mas todo esse meu vício tem um único culpado e o nome dele é "Pushing Daisies".

Para que ainda não conhece "Pushing Daisies" é uma série de TV americana e eu falei um pouquinho dele no comecinho do blog (é só clicar aqui*). Fato é, que essa serie é uma fofura eu já tinha a primeira temporada e agora acabei de comprar a segunda :)


O único probleminha em assistir "Pushing Daisies" é que não dá pra ficar olhando eles fazerem torta sem ficar com vontade de comer hehe. Pra vocês terem uma pequena noção os dvds já vem com esse desenho de torta.


É, o meu vicio surgiu daí, então se vocês forem procurar por "Pushing Daisies" achei legal terem a receite de pelo menos uma torta, então aqui vai: TORTA DE PÊSSEGO!



INGREDIENTES


MASSA:

1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) margarina
1/2 xícara (chá) açúcar
2 ovos

RECHEIO:

1 lata de leite condensado
2 gemas
1/2 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de amido de milho
1/2 lata de creme de leite
1 lata de pêssego

COBERTURA:

1/2 pacote de gelatina sabor abacaxi
1 colher (sopa) de polvilho doce
2 xícaras (chá) de água


MODO DE PREPARO:


Em um recipiente misture a farinha de trigo, a margarina, açúcar, os ovos e misture com as mãos. Em seguida, distribua a massa sobre a assadeira e faça furinhos com o garfo, leve ao forno pré aquecido 200° C por 16 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.

Para preparar o recheio você deve juntar o leite condensado, as gemas e o amido de milho já dissolvido no leite em uma panela, levar ao forno até engrossar (leva mais ou menos 5 minutinhos) depois que retirar do forno acrescente o creme de leite.

A última etapa é a cobertura e a mais facil também! Em uma panela coloque a água, a gelatina e o polvilho doce leve ao forno e mexa durante 5 minutos, ela deve ficar com uma consistência transparente.

MONTANDO A TORTA


A parte mais fácil e mais divertida também, despeje primeiro o creme na massa e depois acrescente os pedacinhos de pêssego e por ultimo a cobertura. Prontinho!


Haha tirei três pedacinhos da torta na foto acima e depois é que lembrei que minha mãe tinha um pano de prato bem fofinho que lembrava mesmo o "Pushing Daisies", é por isso que ela esta pela metade hihi.

Bom, eu descobri que não adianta fazer nada, as minhas tortas vão sempre ficar com as bordinhas quebradas hehe, mas não importa ela estava deliciosa, só que a minha favorita ainda é a de morango.

Então já sabe né? vai assistir "Pushing Daisies" já prepara a sua torta porque vai dar vontade ;)


Beijo!

6 comentários:

  1. Oba!Torta!Vou pedir pra minha mãe fazer a torta!(É q eu sou um desastre na cosinha!)Parece ser otima!E eu também adoro pêssego!

    ResponderExcluir
  2. ola onde você comprou esses dvd 1e2tem? quero muito elas ...me imforma por onde eu baixo ...joserenato95@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. ola onde você comprou esses dvd 1e2tem? quero muito elas ...me imforma por onde eu baixo ...joserenato95@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. ola onde você comprou esses dvd 1e2tem? quero muito elas ...me imforma por onde eu baixo ...joserenato95@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Olá! Bom, faz tanto tempo que não lembro bem em qual site comprei, mas provavelmente foi na Livraria Saraiva ou mesmo na Americanas.com. Sempre compro nesses dois, então provavelmente você pode encontrar para comprar por lá. Já para baixar eu não conheço nenhum site :/

    ResponderExcluir